quarta-feira, 2 de abril de 2008

APE TOMA 7 DO LONDRINA E MUDANÇAS OCORREM


FOI VERGONHOSO! A derrota no sábado para o Londrina por 7 a 0 deixou todos sem saber o que dizer. Até sair na rua foi difícil! A insatisfação pela atuação da equipe fez com que ocorressem algumas mudanças na equipe. A primeira delas foi ainda na noite de sábado após o jogo, onde a comissão técnica e diretoria definiram algumas atitudes a serem tomadas. Já na tarde de terça feira, uma reunião com todos os atletas serviu para tentar reerguer moralmente a equipe e traçar algumas metas. Não ocorreram dispensas, mas todos foram advertidos de forma direta pelo presidente Adauri de Marco: ou os jogadores mudam a situação, ou se mudarão os jogadores. Do jeito que está não pode ficar! Segundo Adauri, as condições financeiras para se trazer jogadores agora não são favoráveis. "Se tivessemos dinheiro, mandariamos 3 ou 4 atletas embora a traríamos outros, mas no momento não é possivel. Acredito que a equipe tem potencial, e buscaremos a classificação para as demais fases do estadual".

A única baixa na equipe foi o ala Clebinho. O atleta que não vinha rendendo o que era esperado, recebeu proposta para atuar no futsal gaúcho, na equipe de Santa Cruz do Sul. Para o seu lugar, foi contratado o ala Daniel, que esteve atuando em São Paulo na temporada passada.

Segundo a comissão técnica, alguns jogadores precisam melhorar, assumir a responsabilidade e se garantir dentro de quadra, pois até agora pouco foi mostrado.

O JOGO

O Palotina começou tomando a iniciativa, mas antes do 1º minuto de partida o Londrina abriu o placar com Frisselli, que aproveitou a bobeira entre o ala Paulinho e o goleiro Wemerson para fazer 1 a 0. O Palotina passou a jogar no 5 contra 4, utilizando o goleiro Wemerson. A equipe criou inúmeras chances, mas todas elas mau finalizadas. O Londrina se aproveitou dos vacilos do Palotina e marcou mais duas vezes, com Rodrigo Point e Curumim, tanto que com 9 minutos de jogo, já vencia por 3 a 0 com facilidade.

Na volta do intervalo, após uma bronca enorme do técnico Márcio Borges, a esperança era de que o time jogasse melhor e buscasse a vitória. Mas o que se viu foi muito pior do que na primeira etapa. Erros infantis, falta de concentração e principalmente de responsabilidade levaram o Palotina a sofrer mais 4 gols, Diego (3) e Rodrigo Point(1), finalizando a partida em Londrina 7 x 0 Palotina, a maior goleada até o momento na Chave Ouro.

SEMANA DIFÍCIL

Para dificultar ainda mais as coisas, o próximo adversário é justamente o atual campeão, Umuarama, equipe de melhor elenco para esta temporada, mas que realiza até agora péssima campanha pela Liga Nacional. O jogo acontece no Ginásio Amario Vieira da Costa, em Umuarama, no próximo sábado, 05/04, as 20:30 horas.

A ordem agora é trabalhar, trabalhar e trabalhar, pois só assim a equipe poderá deixar os maus resultados para trás e buscar a classificação para as demais fases.