sábado, 24 de maio de 2008

APE ENCARA O INVICTO ATLÉTICO/PATO BRANCO FORA DE CASA

A equipe da APE/Palotina Futsal terá um difícil compromisso na noite de hoje. O adversário será o invicto Pato Branco, 3º colocado na competição. O jogo será em Pato Branco, com inicio marcado para as 20:30 horas.
Ciente das dificuldades que terá fora de casa na noite de hoje, a equipe treinou forte durante a semana para tentar surpreender o adversário de logo mais. Para o técnico Duda, trazer pontos de Pato Branco será tarefa complicada, mas não impossível. " Precisamos somar pontos agora em todos os jogos. Uma vitória seria excelente para nós, mas até um empate não é mau resultado. Continuaríamos longe dos demais por enquanto, mas este ponto, somados aos que conquistaremos na sequência, pode nos livrar do rebaixamento. Teremos ainda 3 jogos em casa, e sabemos que teremos que vencer todos eles e ainda conquistar no mínimo mais uma vitória nos jogos que restam fora de casa, contra Campo Mourão (31/05) e Guarapuava (14/06). Só assim poderemos nos manter na Chave Ouro."
Para esta partida, a equipe da APE terá desfalques. Jonatan lesionado e Oto cumprindo suspensão ficarão de fora. O Palotina terá apenas 10 jogadores, sendo 2 deles da categoria juvenil. No Pato Branco, os defalques serão Serrão e Gadeia, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebidos no clássico contra o Francisco Beltrão.
A viagem rumo a Pato Branco esta marcada para as 14 horas deste sábado.

terça-feira, 20 de maio de 2008

CASCAVEL VENCE PALOTINA


O Palotina jogou bem, fez sua melhor partida neste ano, deu enorme trabalho ao Cascavel, foi elogiado pela imprensa de Cascavel, mas o resultado não foi o esperado. O Cascavel venceu o Palotina por 3 a 2, espantou a crise que rondava a equipe e de quebra deixou o Palotina em situação ainda mais complicada.

O jogo começou com o Cascavel melhor, e o goleiro Welington praticando boas defesas, que salvaram o Palotina de sair atrás no marcador. Depois dos 6 minutos de partida, o Palotina conseguiu equilibrar a partida e passou a levar perigo ao goleiro Donny. Aos 9 minutos de partida, em cobrança de escanteio, a equipe da Associação Palotinense de Esportes abriu o placar com Paulinho. A boa marcação imposta pelo time da casa dificultava o Cascavel de chegar ao gol. Mas a arbitragem acabou interferindo na partida. Por duas oportunidades, o árbitro viu falta que não existiu e o Palotina estourou o limite. Na cobrança de tiro livre, Aladinho empatou a partida.

Logo no inicio do segundo tempo, Aladinho voltou a marcar e deixou o Cascavel em vantagem. O pivô recebeu bola na ala, girou e finalizou no ângulo esquerdo do goleiro Welington. Porém, a alegria do time visitante durou pouco, pois 1 minuto depois Paulinho chutou cruzado e Guilherme empurrou para as redes fazendo 2 a 2.

Logo depois, Oto recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida. O Palotina ficou em quadra com um jogador a menos. O Palotina se postou bem defensivamente e não sofreu gol nos 2 minutos em que esteve com um homem a menos. Mas aos 11 minutos, Felipe arriscou chute da intermediária, a bola passou pelo meio de vários jogadores, o que acabou encobrindo a visão do goleiro Welington, e foi morrer no fundo da rede, 3 a 2 Cascavel. Nos 5 minutos finais, o Palotina utilizou Lucio como goleiro linha, e passou a levar perigo ao goleiro Donny do Cascavel. Daniel teve duas excelentes oportunidades para empatar o jogo, Mas o goleiro do Cascavel fez ótimas defesas e garantiu a vitória da equipe visitante.

Ao final do jogo, a tristeza da equipe era visível, por mais uma derrota. O Palotina agora enfrenta o Pato Branco, 3º colocado, sábado, fora de casa. a equipe tem ainda mais seis jogos para tentar a classificação ou então a fuga do rebaixamento. Para este jogo, o técnico Duda terá os desfalques de Oto, suspenso, e de Jonatan, que voltou a sentir a lesão e segue em tratamento.

Outro fato que marcou a partida foi a declaração de alguns jogadores e do presidente Adauri em relação às críticas feitas por uma rádio da cidade. Todos sabemos que a imprensa é livre, mas chamar alguns jogadores de imcompetentes, perna de pau e de vagabundo não tem que ser mesmo aceito. Sem contar outras declarações, como a de que os jogadores do Palotina deveriam jogar mais e beber menos dentro do ônibus durante as viagens, fato este que revoltou jogadores e comissão técnica, pois a equipe neste ano encontra enormes dificuldades para viajar, tanto é que em 5 jogos disputados fora de casa, a equipe foi uma única vez de ônibus, sendo que nas outras até com o carro dos próprios jogadores e diretores a equipe viajou. O trabalho da imprensa deve existir sim, e é de grande valia, mas antes de falar é preciso saber o que se passa durante a semana e os problemas da equipe. Se de outros órgãos de imprensa que também cobrem o futsal a equipe de Palotina é considerada melhor do que algumas outras, e por diversas vezes a equipe foi elogiada por estes órgãos, mesmo sendo derrotada, por que será que só uma determinada equipe esportiva da cidade fala mal da equipe do Palotina? Comentários devem ser feitos em relação ao jogo. Dizer que este ou aquele jogador foi mal é perfeitamente aceitável. O que não é aceitável é uma pessoa fazer uso de um microfone e falar coisas que não competem à esta pessoa resolver. Será que já pararam pra pensar que qualquer hora um jogador ou diretor pode sair por ai dizendo ou então publicando na internet que as transmissões realizadas são ruins, e que aqueles que a fazem também podem ser chamados de imcompetentes???????????????? RESPEITO É BOM E TODOS GOSTAM!!!