quinta-feira, 8 de julho de 2010

PALOTINA FUTSAL PERDE EM CASCAVEL.

Arbitragem da partida prejudicou bastante a equipe palotinense. Diretoria deve enviar documento à Federação ainda nesta sexta-feira solicitando mais qualidade na arbitragem.


O Palotina Futsal conheceu na noite de quarta feira sua segunda derrota na 2ª Fase do estadual Chave Ouro. Atuando na cidade de Cascavel, a equipe palotinense foi derrotada pelo placar de 5 a 3, em partida onde a definição do resultado se deu muito em função da péssima arbitragem presente na partida.


O primeiro tempo foi totalmente dominado pela equipe do Cascavel, não tanto pela criação dos atletas do Cascavel, mas sim pela fraca atuação do Palotina na etapa inicial. A equipe palotinense praticamente não chegou ao gol adversário, não esteve bem na marcação e pra piorar acabou marcando um gol contra que a tempos não se via no futsal. A equipe do Cascavel, comandada pelo técnico Nei Victor, soube aproveitar os constantes vacilos da equipe do Palotina e saiu de quadra no primeiro tempo vencendo com facilidade por 2 a 0.


Já na segunda etapa, o que se viu foi um Palotina totalmente diferente do primeiro tempo. A equipe entrou em quadra disposta a reverter o placar, e em poucos minutos empatou a partida, com gols de Juninho e Guilherme. Após sofrer o empate, o Cascavel desestabilizou-se e só nao sofreu a virada porque os árbitros da partida não permitiram. Juninho recebeu dentro da área e no momento do chute foi derrubado por Roberto. Penalti claro que a arbitragem não deu, mandando o lance seguir. Pouco depois, Guilherme derrubou Wanderson na área, e a arbitragem errou novamente, desta vez para desespero da equipe do Cascavel.


Melhor em quadra na etapa final, o Palotina teve duas boas chances de conseguir a virada, mas Chapinha e Paulinho não aproveitaram. Restando menos de seis minutos para o fim do jogo, Juninho roubou a bola em sua quadra, mas a arbitragem marcou falta, mostrando cartão amarelo incorretamente para o pivo palotinense. Juninho, que já tinha cartão, acabou sendo expulso da partida. Com um jogador a menos, o Palotina sofreu o terceiro gol, anotado pelo jogador cascavelense Felipe.


Voltando a ficar em número igual de jogadores em quadra, o Palotina foi em busca do gol de empate, mas em contra ataque do Cascavel acabou sofrendo o quarto gol, novamente em erro grave da arbitragem. Em disputa pela bola, Rafael roubou a bola de Adeirton, que se jogou ao chão. A arbitragem marcou falta e tiro livre a favor do Cascavel. Rafinha bateu e marcou o quarto gol para a equipe da casa.


Restando pouco mais de três minutos, o técnico do Palotina Danilo Martins passou a utilizar Lucio na função de goleiro linha, e obteve resultado. Em boa troca de passes no ataque, Rafael bateu forte, rasteiro, sem chances para o goleiro Donny, diminuindo para 4 a 3.
A pouco segundos do fim, em erro de passe no ataque, a bola sobrou para o jogador do Cascavel, Adeirton, que tocou por cobertura sobre Rogério Paulista, definindo a partida em 5 a 3 para o Cascavel.


Com a derrota, o Palotina segue sem vencer nesta segunda fase. Já o Cascavel conseguiu reabilitar-se após estrear com derrota para o Paraná Clube na primeira rodada.


O Palotina jogou com Rogério Paulista, Lucio, Rafael, Guilherme Juninho. Entraram Paulinho, Jonatas, Leandro, Kliver, Osmar, Jean e Chapinha. Técnico: Danilo Martins.


O Cascavel iniciou com Donny, Adeirton, Felipe, Hugo e Roberto. Entraram Magrão, Issamu, Rafinha, Rato e Wanderson. Técnico: Nei Victor.


Na outra partida desta quarta feira, pela Chave Ouro de Futsal, o Marechal perdeu a invencibilidade ao ser derrotado para o Foz Futsal, fora de casa, pelo placar de 3 a 0.
CLIQUE ABAIXO E VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA EM CASCAVEL
http://www.catve.com.br/2010/arquivo_ver.php?video=8518


PALOTINA RECEBE CAMPO MOURÃO NESTE SÁBADO. EQUIPE TERÁ IMPORTANTES DESFALQUES.


Neste sábado, 10/07, o Palotina Futsal volta a quadra, as 21 horas, no Ardomar Somensi, em Palotina. O adversário será o Campo Mourão Futsal (foto ao lado), que iniciou a segunda fase perdendo em casa para o Londrina por 2 a 1. As equipe sjá se enfrentaram pela primeira fase, quando empataram em 1 a 1 em partida disputada na cidade de Campo Mourão.


Para esta partida, o Palotina terá cinco desfalques. Rogério Paulista, Juninho e Diógenes cumprirão suspensão. Além destes, Thiago e Adauri, suspensos pelo TJD, também não enfrentam o Campo Mourão. Gleyson, que não atuou na derrota em Cascavel, retorna à equipe, que precisará mais do que nunca da vitória frente ao Campo mourão para seguir na briga por uma das quatro vagas à próxima fase do estadual.


GOLEIROS TERÃO OPORTUNIDADE


Com a suspensão de Rogério Paulista e Adauri, o técnico Danilo terá a sua disposição para esta função somente os goleiros da equipe Sub- 20. Jove e Jean serão os goleiros do Palotina para esta partida.


CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A
1º Foz Futsal- 3
2º Marreco/Fco Beltrão- 3
3º Umuarama Futsal - 3
4º Ciagym Maringá - 0
5º Adeafi/Foz - 0
6º Marechal C. Rondon - 0
GRUPO B
1º Guarapuava - 3
2º Paraná Clube - 3
2º Colégio Londrinense - 3
4º Cascavel - 3
5º Campo Mourão - 0
6º Palotina Futsal - 0
PRÓXIMA RODADA
GRUPO A
Em Marechal: Copagril x Adeafi/Foz
Em Foz do Iguaçú: Foz Futsal x Umuarama
Em Maringá: Maringá x Marreco
GRUPO B
Em Guarapuava: Guarapuava x Paraná Clube
Em Londrina: Londrina x Cascavel
Em Palotina: Itvale/Posto Sol/Palotina Futsal x Campo Mourão

terça-feira, 6 de julho de 2010

PALOTINA FUTSAL ENFRENTA CASCAVEL NESTA QUARTA


Assim como o Palotina, o Cascavel Futsal (foto) vem de derrota na última rodada e buscam somar os primeiros pontos.

Palotina Futsal e Cascavel entram em quadra nesta quarta feira, as 19:30 horas, no Ginásio Sérgio M. Festugatto, em Cascavel, em jogo antecipado da terceira rodada desta segunda fase, em virtude da participação do Cascavel Futsal na Liga Nacional.

Ambas as equipes estrearam na segunda fase com derrota. O Palotina perdeu em casa para o Guarapuava. Já o Cascavel foi derrotado pelo Paraná Clube jogando na capital do Estado.

Para a partida fora de casa, o Palotina terá dois desfalques. Gleyson e Diógenes terão que cumprir suspensão e desfalcam a equipe. O Cascavel também tem problemas, Deivid e Aladinho, também suspensos, ficarão de fora da partida.

A quarta feira tem ainda mais uma partida. Foz Futsal e Copagril, se enfrentam em Foz do Iguaçú. O jogo marca a estréia das duas equipes na segunda fase.

domingo, 4 de julho de 2010

PALOTINA FUTSAL É DERROTADO NA ESTRÉIA DA 2ª FASE

Guarapuava soube aproveitar as chances de gol criadas e saiu de quadra com vitória.
O empate da semana passada entre Palotina e Guarapuava, ainda pela primeira fase do Paranaense de Futsal, já indicava que a partida, realizada entre as mesmas equipes no Ginásio Ardomar Somensi em Palotina, seria muito equilibrada. O jogo realizado neste sábado (dia 3), foi válido pelo grupo "B" da segunda fase e o Guarapuava conseguiu uma vitória difícil sobre o time de Palotina. No primeiro tempo nenhuma das equipes conseguiu mexer no placar: embora tivesse maior posse de bola, o time guarapuavano não conseguiu marcar. A melhor chance do primeiro tempo, inclusive, foi do Palotina, mas Brigadeiro fez boa defesa.
O segundo tempo continuou com muita marcação e com muitos cartões anotados para os dois lados. Nos primeiros minutos da segunda etapa, Daniel Japonês, pivô do Guarapuava, levou o cartão vermelho. O Palotina com um jogador a mais em quadra, pressionou o adversário, que se fechou na defesa e contou ainda com excelentes intervenções do goleiro Brigadeiro, eleito o melhor em quadra pela imprensa palotinense. Na melhor chance de gol com um jogador a mais em quadra, Gleyson recebeu livre, de frente para o gol, mas na hora do chute, Tarcísio, com um carrinho por trás, cometeu falta. A arbitragem marcou falta, mas errou ao não expulsar o atleta de Guarapuava, o que reduziria ainda mais o número de atletas do Guarapuava em quadra.


O time guarapuavano resistiu à pressão dos palotinenses nos dois minutos com um jogador à mais e o placar seguiu sem gols. Na metade da segunda etapa foi a vez de um jogador do Palotina ser expulso. O pivô guarapuavano Edson simulou uma cotovelada, Diógenes recebeu o segundo cartão amarelo e teve que deixar a quadra mais cedo. Com um jogador a mais, os guarapuavanos não vacilaram e marcaram o gol no chute forte de Ricardinho: 1x0 para o Guarapuava.


O jogo seguiu amarrado e, mesmo com boas chances de gols das duas equipes, a bola encontrou as redes somente nos segundos finais: Fernandinho fez boa jogada e cruzou para Carrapicho arrematar e definir o placar final da partida: Palotina 0x2 Guarapuava.


A importante vitória fora de casa coloca o Guarapuava como líder do grupo "B" com 3 pontos e saldo positivo de 2 gols. Em segundo estão Paraná Clube e Londrina, que venceram, consecutivamente, Cascavel e Campo Mourão pelo mesmo placar, 2x1. Assim as duas equipes seguem com saldo de 1 gol. Cascavel, Campo Mourão e Palotina dividem a lanterna.


RESULTADOS DO GRUPO A
Pelo grupo A, duas partidas foram realizadas e detalhe foi a grande média de gols. Os resultados foram: Umuarama 5x4 Ciagym Maringá e Adeafi/Foz 5x8 Marreco/Fco. Beltrão.


PALOTINA VOLTA A QUADRA QUARTA FEIRA
Em jogo antecipado da terceira rodada, o Palotina Futsal volta a quadra nesta quarta feira, para enfrentar, fora de casa, o Cascavel Futsal. A partida tem início marcado para as 19:30 horas, no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto.


O técnico Danilo Martins não poderá contar com Diógenes e Gleyson, que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Guarapuava. Além destes, a equipe ainda pode ter mais desfalques após o julgamento da próxima terça feira, devido aos incidentes ocorridos na partida em Clevelândia, pela 9ª rodada da primeira fase.