sexta-feira, 21 de maio de 2010

PALOTINA FUTSAL RECEBE O MARRECO/F. BELTRÃO NESTE SÁBADO


O Itvale/Posto Sol/Palotina Futsal volta a jogar em casa neste sábado pelo Paranaense de Futsal Chave Ouro. A última partida da equipe em casa foi a exato um mês, quando venceu o Maringá Futsal por 2 a 1.

Para este sábado, o técnico Danilo Martins não tem problemas para escalar a equipe. Paulinho e Guilherme, que ficaram de fora no jogo em Clevelândia, retornam à equipe, que vai à quadra com força máxima. O adversário, Marreco Futsal, vem fazendo ótima campanha e ocupa a terceira colocação na classificação. O jogo promete ser difícil para o Palotina, devido a qualidade do adversário, que tem boa marcação e velocidade nos contra ataques.

A partida tem início marcado para as 21 horas, no ginásio Ardomar Somensi. Ingressos custam R$ 5,00.

RESULTADOS DE ONTEM

Cascavel 04 x 01 Paraná Clube

Adeafi/Foz 00 x 00 Foz Futsal

Umuarama 03 x 02 Paranavaí

segunda-feira, 17 de maio de 2010

DERROTA E AGRESSÕES EM CLEVELÂNDIA

Jogando na cidade de Clevelândia neste último sábado, o Itvale/Posto Sol/Palotina Futsal foi derrotado pela equipe do sudoeste pelo placar de 4 a 3, deixando assim de figurar entre os quatro primeiros na classificação.

Em um jogo com a arbitragem muito fraca tecnicamente, por várias vezes atletas do Palotina foram agredidos durante o transcorrer da partida e a arbitragem nada marcou. O que mais chama a atenção é que na equipe de Clevelândia atuam alguns atletas da cidade de Palmas, cidade esta da equipe de arbitragem. Logo no primeiro lance de partida, em uma disputa de bola, o goleiro da equipe da casa, Fernando, agrediu com um chute na cabeça o jogador Thiago do Palotina. A arbitragem mostrou apenas cartão amarelo, quando devia na verdade ter expulsado o jogador da equipe da casa. Restando dois segundos para o fim do jogo, uma nova agressão ocorreu, desta vez bem na frente de um dos árbitros da partida, que simplesmente alegou que o atleta do Palotina simulou a agressão. Quando a partida foi encerrada, uma grande confusão se formou. Torcedores invadiram a quadra de jogo e vários atletas foram agredidos. Fato lamentável!


Em relação à partida, o Palotina foi a quadra com os desfalques de Guilherme e Paulinho. Com maior posse de bola desde o início, a equipe criou duas boas oportunidades para sair na frente do adversário, mas Gleyson e Thiago desperdicaram grande chance finalizando para fora. Em um recuo de bola para o goleiro Rogério Paulista, o Clevelândia saiu na frente, após Jonatas não conseguir dominar a bola passada pelo goleiro palotinense. Mas em jogada individual de Gleyson pela ala direita, o Palotina empatou a partida. Diógenes recebeu dentro da área a mandou para as redes, fazendo 1 a 1. Melhor em quadra, o Palotina tentou o gol em cobrança de escanteio, mas no contra ataque a equipe da casa marcou o segundo gol e foi para o vestiário em vantagem no placar.


No segundo tempo, o jogo seguiu da mesma forma, com o Clevelândia se defendendo e usando os contra ataques. Em jogada individual, Diógenes recebeu próximo a área, girou e finalizou rasteiro, empatando a partida. Mas nem deu tempo de comemorar, pois a equipe da casa teve falta a seu favor na entrada da área e na cobrança da mesma voltou a ficar a frente no placar. Um minuto depois, em cobrança de escanteio, Gleyson encontrou Diógenes na entrada da área. O fixo palotinense bateu forte, no ângulo, empatando novamente a partida e marcando o seu terceiro gol no jogo. Porém, menos de um minuto depois, em nova desatenção na marcação, o Clevelândia voltou a ficar na frente quando restavam menos de dois minutos para o fim do jogo. O Palotina teve boa oportunidade para igualar o placar, mas Leandro escorregou no momento do chute e finalizou fraco ao gol, facilitando a defesa do goleiro de Clevelândia.

(Diógenes marcou os 3 gols da equipe na derrota, fora de casa, para o Clevelândia)


Com a derrota, a equipe permaneceu na sexta colocação na classificação geral. Sábado, dia 22/05, o Palotina Futsal recebe em casa o Marreco/F. Beltrão, equipe que até o momento faz bela campanha, ocupando a terceira colocação com 17 pontos, três a mais que o Itvale/Posto Sol/Palotina.


DEMAIS RESULTADOS

São Miguel 03 x 02 Campo Mourão

Marreco 05 x 01 Tel. Borba

Guarapuava 05 x 01 Londrina

CLASSIFICAÇÃO

1º - Guarapuava - 25

2º - Marechal - 22

3º - Marreco - 17

4º - Londrina - 16

5º - Maringá - 14

6º - Itvale/Posto Sol/Palotina Futsal - 14

7º - Umuarama - 13

8º - Cascavel - 13

9º - Paraná Clube - 13

10º - Adeafi/Foz - 11

11º - São Miguel - 11

12º - Campo Mourão - 10

13º - Clevelândia - 09

14º - Paranavaí - 06

15º - Foz Futsal - 05

16º - Tel. Borba - 01

PRÓXIMAS PARTIDAS

Quinta- Feira 20/05

Em Foz do Iguaçú: Adeafi/Foz x Foz Futsal

Em Cascavel: Cascavel x Paraná Clube

Em Umuarama: Umuarama x Paranavaí

Sábado 22/05

Em Palotina: Itvale/Posto Sol/Palotina Futsal x Marreco/F. Beltrão

Em Londrina: Londrina x São Miguel

Em Curitiba: Paraná Clube x Clevelândia