quarta-feira, 22 de julho de 2009

PALOTINA FUTSAL RECEBE ARAUCÁRIA EM BUSCA DE MAIS UMA VITÓRIA

(Araucária teve boa evolução durante a competição)

A equipe do Itvale/Palotina Futsal recebe neste sábado, as 21 horas, no Ginásio Ardomar Somensi, a equipe da Smel/Araucária, em jogo válido pela segunda rodada da segunda fase do estadual Chave Prata.

Para esta partida o técnico Duda contará com os retornos de Dió e Paulinho. Leandro, ficará de fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória diante do ACF/Cascavel. A boa notícia também foi a volta aos treinamentos do pivô Thiago. Ele segue realizando trabalhos físicos separadamente durante toda a semana, para readquirir melhor forma física. O atleta não será relacionado para o jogo de sábado, mas já é presença garantida com os demais companheiros nos treinamentos com bola a partir da próxima segunda feira.

Na 1ª fase, o Palotina enfrentou a equipe de Araucária e venceu pelo placar de 8 a 1, mas o técnico Duda espera um adversário mais bem preparado do que naquela ocasião. " Pelos resultados que obteve, Araucária teve boa evolução durante a competição, inclusive derrotando adversários fortes, como Marreco e Telêmaco. Por isso, é preciso entrar em quadra atento para que não sejamos surpreendidos."

Ingressos para esta partida estão a venda na loja Palotina Esportes e no Supermercado Biondo ao preço de R$ 3,00. Na hora o preço sobe para R$ 5,00.

domingo, 19 de julho de 2009

ITVALE INICIA 2ª FASE COM VITÓRIA FORA DE CASA

(Autor do gol de empate, Guilherme teve excelente atuação)
Jogando em Capitão L. Marques, o Palotina Futsal conquistou um importante resultado na noite de ontem. A vitória por 5 a 2 garantiu os três primeiros pontos e também a segunda vitória seguida sobre a equipe da ACF, que mesmo com a derrota, mostrou ter um bom time.
O primeiro tempo foi de muito equilibrio, com a ACF procurando pressionar a saída de bola do Palotina, mas a boa movimentação do Palotina dificultava a marcação da equipe da ACF. Com boas chances de finalização para ambos os lados, os goleiros tiveram trabalho no primeiro tempo. E quem marcou primeiro foi a equipe da casa. O goleiro Diogo lançou a bola ao ataque, Sineu subiu junto com o goleiro Wellington e conseguiu desviar de cabeça, fazendo 1 a 0 para a equipe da ACF. Após o gol, a equipe da casa recuou a marcação, e as chances do Palotina aumentaram, principalmente quando a equipe usava o goleiro Wellington para trabalhar com os pés. E foi numa dessas tentativas que o Palotina chegou ao gol de empate. Guilherme recebeu bola na entrada da área, se livrou do marcador e tocou por cima do goleiro adversário, fazendo um belo gol. Pouco depois, Edson teve boa chance para virar a partida, mas o chute foi para fora, e o primeiro tempo terminou com o empate em 1 a 1.
(Edson, autor de dois gols neste sábado)
Na segunda etapa, a ACF logo no início exerceu pressão ao Palotina, mas finalizações paravam no bom goleiro do Palotina, que realizou boas defesas. Aos poucos, o Palotina voltou a tomar conta da partida, e em chute de longa distância, Lucio acertou um belo chute no ângulo, virando a partida para o Itvale/Palotina Futsal.

Nem bem deu tempo para que a ACF pudesse iniciar uma reação, o Palotina passou a utilizar constantemente o goleiro Wellington como goleiro linha e marcou o seu terceiro gol. Em boa troca de passes, Edson recebeu na ala esquerda, girou e com categoria tocou por cima do goleiro adversário, anotando um lindo gol. Dois minutos depois, foi a vez de Leandro ampliar para 4 a 1, em nova jogada de goleiro linha.

As chances criadas continuavam a aparecer, a equipe da casa não conseguia neutralizar o ataque palotinense, e dois minutos depois foi a vez de Edson novamente marcar para o Palotina, fazendo 5 a 1, em gol muito comemorado pelo pivô palotinense.

O técnico adversário, Marcio Rinaldo, passou a utilizar Jonatan como goleiro linha, mas não conseguia obter resultado, devido a boa postura defensiva da equipe do Palotina, que bem determinada em quadra, não deixava a ACF chegar ao gol. Somente faltando menos de dois minutos para o fim da partida, o ACF chegou ao segundo gol, após o goleiro Wellington rebater chute de longe de Jonatan.

Para o pivô Edson, o clima não podia ser dos melhores. "Conseguimos realizar uma excelente partida, e isso mostra a evolução da equipe, principalmente nas duas últimas partidas. Tivemos boa postura tanto no ataque como na defesa, e conseguimos nosso primeiro objetivo nesta fase, que era iniciar com vitória. Todos estão de parabéns!"

Para o técnico Duda, a equipe mostra que o trabalho por ele executado vem surtindo efeito. "Realizamos duas boas partidas até agora, sempre mostrando evolução tática de uma partida para outra. Tenho atletas de excelente qualidade, inteligentes taticamente, e isso esta me ajudando muito. Hoje sim podemos dizer que somos um grupo. Isso mostra que estamos no caminho certo. Sabemos que o caminho é longo, e ainda é cedo para fazer qualquer prognóstico, mas se as semanas seguintes forem produtivas com foram as duas anteriores, não tenho dúvidas de que a equipe vai chegar."

O Itvale/Palotina jogou com Wellington, Lucio, Guilherme, Gleyson e Edson. Entraram Juninho, Chucky, Leandro.

Para a próxima partida, sábado, em Palotina, contra Araucária, Leandro desfalca a equipe por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Dió e Paulinho devem retornar à equipe para este confronto.


DEMAIS RESULTADOS

GRUPO A

Marialva 02 x 04 Guaraniaçú

Quedas 01 x 06 Telêmaco Borba

Mandaguaçú 02 x 02 Clevelândia

GRUPO B

Teixeira Soares 02 x 06 Marreco/Renascença

Araucária 02 x 02 Ivaiporã

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A

1º Telêmaco Borba, Guaraniaçú - 03

3º Mandaguaçú, Clevelândia - 01

5º Marialva, Quedas - 00

GRUPO B

1º Marreco, Itvale/Palotina - 03

3º Araucária, Ivaiporã - 01

5º ACF/Cascavel, Teixeira Soares - 00