domingo, 2 de agosto de 2009

ITVALE/PALOTINA VENCE FORA DE CASA E ASSUME A LIDERANÇA

(Thiago, que retornou após quase 2 meses de contusão, marcou um dos gol do Palotina na vitória por 6 a 3)
Jogando na noite de sábado, na cidade de Teixeira Soares, a equipe do Palotina conquistou um excelente resultado, vencendo a equipe da casa pelo placar de 6 a 3. Com o resultado obtido, a equipe palotinense assumiu a ponta do grupo B, com 9 pontos conquistados.

As dificuldades foram muitas, não só dentro de quadra. Durante a viagem, o ônibus que levava a equipe acabou quebrando, deixando a equipe por cerca de 2 horas parada na rodovia, próximo a Guarapuava. Após longa espera, um novo veículo foi colocado a disposição da equipe, porém devido ao horário, o Palotina chegou ao local do jogo somente 15 minutos antes do início da partida.

Em quadra, logo a 1 minuto, Guilherme colocou o Palotina a frente, após cobrança de escanteio. Pouco depois, em tiro indireto a favor de Teixeira Soares, a equipe da casa chegou ao gol de empate. A quadra, com apenas 30 metros de comprimento, deixava o jogo bem disputado e de muito contato físico entre as equipes. Aos 6 minutos, o pivô Edson colocou o Palotina novamente a frente. Ele recebeu bola na entrada da área, girou e finalizou para o gol, fazendo 2 a 1 para o Palotina.A equipe da casa voltou a igualar o placar em cobrança de lateral, 2 a 2. Restanto 4 minutos para o fim do primeiro tempo, Leandro chutou forte e marcou um belo gol, fazendo 3 a 2 para o Palotina, resultado que permaneceu até o final da primeira etapa de jogo.

No segundo tempo, logo a 3 minutos, a equipe da casa teve um penalti a seu favor. O jogador Coxinha de Teixeira Soares não soube aproveitar a oportunidade e chutou para fora. O Palotina, melhor em quadra, criava várias oportunidades, mas que não eram concluídas com êxito. Aos 7 minutos, a equipe da casa chegou novamente ao empate, em chute forte. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Aos 11 minutos, Guilherme colocou o Palotina novamente a frente, fazendo 4 a 3. Aos 13 minutos, Thiago marcou o quinto gol para o Palotina, tocando na saída do goleiro de Teixeira Soares. O lance gerou muita reclamação por parte da equipe da casa, que alegava falta sobre seu jogador, fato este que não aconteceu. Por excesso de reclamação, seguido de ofensas, o técnico da equipe de Teixeira Soares e um jogador foram corretamente expulsos pelo árbitro da partida. Alguns torcedores invadiram a quadra, mas foram contidos pela polícia militar.

No reinício do jogo, o Palotina, com um jogador a mais em quadra, tentou chegar ao sexto gol, mas a equipe de Teixeira Soares, bem posicionada, impediu o gol palotinense. Restando menos de um minuto par o fim, Edson recebeu passe de Pirulito e mandou para as redes, fazendo 6 a 3 para o Palotina e dando números finais ao jogo.

O Palotina jogou com Wellington, Diógenes, Guilherme, Gleyson e Edson. Entraram Thiago, Juninho, Chucky, Leandro, Pirulito.

CONFUSÃO E AGRESSÃO

Asim que o jogo terminou, jogadores da equipe de Teixeira Soares partiram para cima dos jogadores do Palotina e um princípio de confusão se formou. O atleta Coxinha e o técnico da equipe de Teixeira Soares eram os mais exaltados, mas a policia militar agiu rapidamente, esfriando os ânimos dos mais exaltados. Foi ai que aconteceu o pior. Muitos torcedores tiveram acesso a quadra de jogo, partindo para cima dos árbitos da partida. Cenas lamentáveis foram vistas, como a do árbitro da partida sendo atingido, já caído ao chão, desacordado, por diversos chutes na cabeça. A polícia militar, que no início da confusão tentava proteger os atletas do Palotina, viu-se obrigada a deixá-los de lado e passar a proteger a equipe de arbitragem. Atletas e comissão técnica do Itvale/Palotina foram obrigados a sairem de quadra correndo em meio ao tumulto em direção ao vestiário. Muitos torcedores partiram em direção ao jogadores do Palotina, que rapidamente conseguiu deixar a quadra de jogo. A porta do vestiário do Palotina foi totalmente arrombada por alguns torcedores, mas um dos policiais interviu e conseguiu impedir maiores agressões. O árbitro da partida foi levado desacordado para um hospital na cidade de Iraty, e segundo um dos seus auxiliares, passaria por uma tomografia. Árbitros e delegação do Palotina tiveram ainda que seguirem escoltados até fora da cidade de Teixeira Soares, para que a segurança e integridade de todos fosse garantida.

A equipe da Itvale retornou a Palotina no domingo pela manhã, por volta de 7 horas. A reapresentação está marcada para as 16 horas desta segunda feira.

DEMAIS RESULTADOS

GRUPO A

Mandaguaçú 01 x 07 Guaraniaçú

Telêmaco Borba 03 x 02 Marialva

Quedas 01 x 01 Clevelândia

GRUPO B

Araucária 04 x 03 Marreco

Ivaiporã 03 x 05 ACF/Cascavel

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A

1º - Guaraniaçú - 09

2º - Telêmaco Borba - 09

3º - Marialva - 03

4º - Clevelândia - 02

5º - Quedas - 01

6º - Mandaguaçú - 01

GRUPO B

1º - Itvale/Palotina - 09

2º - Marreco - 06

3º - ACF/Cascavel - 06

4º - Araucária - 04

5º - Ivaiporã - 01

6º - Teixeira Soares - 00