quinta-feira, 2 de abril de 2009

CAPITÃO LUCIO FORA DO JOGO DE ESTRÉIA


O técnico Rogério não poderá contar com o fixo e capitão da equipe, Lucio (foto), na partida de estréia no Campeonato Paranaense de Futsal Chave Prata, neste sábado, 21 horas, contra o Arapongas. O atleta que permaneceu uma semana sem participar dos treinamentos devido a um estiramento no músculo da coxa, perdeu muito de sua capacidade física e ainda sente um leve desconforto na região da lesão. O técnico Rogério decidiu por não relacionar o atleta para o jogo de sábado. Lucio realizará trabalhos físicos durante a sexta e sábado, em dois períodos, com o preparador físico Duda, para readquirir um melhor condicionamento físico. Como o segundo jogo da equipe será somente no dia 15 de abril, em Renascença, contra o Marreco/F. Beltrão, a comissão técnica entendeu que esta seria a melhor opção. Assim, o atleta teria 10 dias para fortalecer a região da lesão e evitar um novo problema. Para a posição, a equipe terá apenas Diógenes como fixo, mas é bem provável que Gleyson também possa desempenhar esta função caso seja necessário. Os 14 demais jogadores estaram a disposição do técnico, que definirá os 12 relacionados para a partida na atividade que será realizada no sábado pela manhã no Ginásio de Esportes Ardomar Somensi.

terça-feira, 31 de março de 2009

SEMANA DE ESTRÉIA


Após 61 dias de treinamento, emfim chegou a semana de estréia do Palotina Futsal no Campeonato Paranaense da Chave Prata. A partida deste sábado, contra Arapongas, as 21 horas, no Ginásio Ardmomar Somensi, será a arrancada inicial rumo ao título da competição e a volta à elite do futsal do Paraná. E pelo que se ouve na cidade, o ginásio deverá receber um ótimo público. Os ingressos já foram postos a venda ainda na semana passada e a procura pelos mesmos já é grande pelo que se pode observar até agora. A estimativa é de que o jogo receba em torno de 1200 a 1500 pessoas. Os ingressos custam R$ 5,00 antecipados e podem ser adquiridos na Palotina Esportes, Mercado Biondo e Nova Rádio Cultura. Na hora do jogo o preço sobe para R$ 7,00.

Para a partida frente ao Arapongas, o técnico Rogério ainda não sabe se poderá contar com todo o elenco. Isso porque Lucio, fixo, segue em tratamento com os fisioterapeutas Fernando e Nara, devido a uma distenção no músculo anterior da coxa esquerda. Somente na quinta feira, após avaliação do médico da equipe, Dr. Sidney Calixto Junior, é que a comissão técnica saberá das reais condições de jogo do atleta. A idéia é utilizar o atleta somente se o mesmo estiver em totais condições de jogo, caso contrário Lucio deverá acompanhar a partida da arquibancada.

Além de Lucio, o ala Pirulito, que esteve afastado dos treinamentos por 5 dias, em virtude do nascimento do filho, também não se encontra em condições físicas ideais de jogo, assim como o pivô Thiago, que também ficou afastado dos treinamentos da semana passada devido a uma entorse no tornozelo. Todos os demais atletas estão em condições de participação.

Os treinamentos seguem nesta quarta feira em 2 períodos. Na quinta feira os atletas terão folga no periodo da manha e treinamento a tarde. Sexta feira as atividades seguem em 2 períodos e no sábado pela manhã a equipe realiza a última atividade antes do jogo de estréia.