terça-feira, 18 de agosto de 2009

ITVALE/PALOTINA FUTSAL JOGA NESTE SÁBADO PELA CHAVE PRATA

(Marreco/F. Beltrão, campeão da Chave Prata de 2008 e adversário do Itvale/Palotina Futsal neste sábado)

A Federação Paranaense de Futsal marcou para este sábado 22/08, o reinício da Chave Prata de Futsal, e pegou praticamente muitas equipes de surpresa. Isso porque a maioria delas deu folga aos seus atletas, outras fariam amistosos no final de semana, em virtude da Federação já ter anunciado antecipadamente que tais jogos retornariam somente no dia 05 de setembro. Uma das equipes foi o Palotina, que faria amistoso na sexta feira contra o Foz/Adeafi, mas teve que cancelar o mesmo devido à nova data imposta pela FPFS.

Mas para quem gosta de futsal, e comparecer ao Ginásio Ardomar Somensi, 0neste sábado, as 21 horas, em Palotina, verá um excelente jogo de futsal. A equipe do Itvale recebe a boa equipe do Marreco/F. Beltrão, equipe está que obteve o título da Chave Prata no ano passado, mas que por inúmeros problemas no início de 2009, deixou de participar da Chave Ouro neste ano.

A partida marca o encontro do líder e vice líder do grupo nesta segunda fase, e promete ser um jogo de muita movimentação. A equipe palotinense não terá o ala Juninho, suspenso. Todos os demais atletas estarão a disposição do técnico Duda, que vê nesta partida uma ótima chance de poder garantir a liderança deste grupo ao final desta fase, pois vencendo abrirá uma vantagem de seis pontos em relação ao adversário. Já o Marreco, não contará com Maycon, suspenso, além de Osnei, dispensado pela diretoria na semana que passou. Osnei era capitão e artilheiro da equipe na temporada. Em contrapartida, terá a estréia do técnico Glauber Pietro, que assumiu o cargo após a demissão do técnico Moa.

Por não ter dado folga aos seus jogadores no período em que a equipe ficou sem jogar, devido a paralização das competições por determinação da Secretaria Estadual de Saúde, o técnico Duda espera que a equipe apresente o mesmo rendimento dos jogos anteriores. "Tivemos uma semana para aprimorar a parte física, e isso mostrou resultado durante os treinamentos com bola realizados na semana passada e nesta agora. Por termos ficado duas semanas sem jogar oficialmente, continuamos com os trabalhos normalmente, e acredito que, pelos treinamentos realizados, não perdemos muito ritmo de jogo. Sempre é bom jogar, todos no grupo estavam aguardando este jogo, com certeza faremos uma boa partida e conquistaremos um importante resultado contra uma grande equipe", afirma o técnico Duda, que nos quatro jogos até aqui como treinador, conquistou quatro vitórias.

Para a partida, a diretoria já colocou ingressos a venda ao preço único de R$ 5,00. Um bom público é esperado para este sábado.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

PALOTINA FUTSAL REPRESENTARÁ O MUNICÍPIO NOS JAP'S




A equipe da Itvale/Palotina Futsal representará o município nos 52º Jogos Abertos do Paraná, Fase Regional, em Assis Chateaubriand. A fase regional foi confirmada hoje, e acontecerá de 04 a 12 de setembro. Desta forma, o reinício do Estadual Chave Prata, marcado para 05/09, será novamente adiado. Esta semana a FPFS deverá divulgar a nova data de início da Chave Prata. Em relação aos treinamentos, a equipe segue trabalhando em dois períodos e nesta semana deverá realizar jogos amistosos com equipes da região.


Na fase regional dos Jap's, Palotina está no Grupo C, junto com Nova Santa Rosa e Céu Azul.