sábado, 8 de maio de 2010

SEMANA VISOU MELHORIA DA CONDIÇÃO FÍSICA

Aproveitando que a equipe não entraria em quadra neste final de semana, a comissão técnica do Palotina Futsal resolveu dar ênfase na preparação física dos atletas, visando uma melhoria na condição física dos mesmos. A semana serviu também para recuperaração de lesão dos atletas Gleyson, Paulinho, Leandro e Rogério Paulista.

Durante a semana, a equipe só treinou com bola na quinta feira. Os demais dias foram todos de muito trabalho de musculação, velocidade e melhoria da parte aeróbia do grupo de jogadores, sob comando do preparador físico Duda. Na sexta feira, os atletas tiveram folga pela manhã e na parte da tarde foram submetidos a uma bateria de testes físicos, através da colaboração do professor Lucinar e dos alunos Elisangela, Claudio, Mariane, Fernando, Sabyne e Heloísa, do curso de Educação Física da Unipar de Toledo.

Após o trabalho, os atletas receberam folga até segunda feira, quando voltam a trabalhar visando a importante semana, que pode terminar com a classificação à proxima fase já garantida, caso a equipe conqusite ótimos resultados nas partidas que fará fora de casa. Na quinta feira, o Palotina enfrenta o Cascavel. Na sexta feira, a equipe viaja para Pato Branco, onde ficará concentrada em hotel naquela cidade até o final da tarde de sábado, quando viaja para Clevelândia, para enfrentar a equipe local.

domingo, 2 de maio de 2010

EMPATE NO FIM GARANTE PALOTINA ENTRE OS 4 MELHORES DO ESTADO

Na noite deste ultimo sábado, o Palotina Futsal entrou em quadra em jogo válido pela 8ª rodada do estadual Chave Ouro. Atuando na cidade de Foz do Iguaçú, a equipe palotinense enfrentou a Adeafi/Foz e conseguiu mais um bom resultado fora de casa, ao empatar em 2 a 2 no minuto final da partida.
VEJA AQUI OS GOLS DA PARTIDA. CLIQUE NO LINK ABAIXO
http://www.tarobacascavel.com.br/videos/materia/tarobaesporte/1565/CHAVE_OURO_-_Adeafi_2x2_Palotina
A partida teve seu início atrasado por 10 minutos por conta da ausência da polícia militar, que momentos antes do início do jogo teve que deixar o Costa Cavalcanti para atender uma ocorrência próximo ao local da partida. Quando a bola rolou, os primeiros minutos foram com a equipe da casa exercendo maior pressão na partida. Em cobrança de escanteio a favor da Adeafi, Sidnei Ribeiro acertou um belo voleio e abriu o placar para a equipe da casa, fazendo 1 a 0. O Palotina subiu então a marcação e começou a obter boas chances. Na melhor delas, Leandro recebeu na entrada da área, preferiu dominar a bola do que bater de primeira e o goleiro Cris fez boa defesa. O jogo seguiu equilibrado e a quatro minutos para o término do primeiro tempo, Gleyson empatou a partida em chute de longe. No lance, o ala do Palotina Leandro recebeu uma cotovelada na boca e deixou a quadra sangrando. As equipes foram para o vestiário com o placar apontando empate em 1 a 1.
No segundo tempo, o jogo que seguia equilibrado foi mudando de aspecto devido as inúmeras faltas marcadas equivocadamente pela arbitragem da partida, carregando o Palotina em número de faltas. Restando 9 minutos para o término da partida, a arbitragem assinalou a quinta falta a favor da equipe de Foz. Cartões amarelos foram distribuídos sem critério algum, mas somente para os atletas do Palotina. Juninho, Rafael, Guilherme, Gleyson e Jonatas foram advertidos com cartão amarelo pela tendenciosa equipe de arbitragem. Lances idênticos eram cometidos pelos atletas da Adeafi/Foz mas a arbitragem nada marcava, deixando os atletas e comissão técnica da equipe do Palotina nervosos.
Restando sete minutos para o fim do jogo, a arbitragem marcou nova falta a favor da Adeafi. Tiro livre a favor da equipe da casa. Rogério Paulista deu lugar ao goleiro Adauri, que impediu o segundo gol adversário defendendo o chute executado por Sidnei. Quando faltavam menos de 3 minutos para o fim da partida, Leandro escorregou na saída de bola do Palotina e a bola sobrou para o pivô iguaçuense Sidnei, que de dentro da área só teve o trabalho de tirar do goleiro Rogério Paulista e colocar a Adeafi novamente em vantagem.
Com o gol feito, a equipe da casa recuou. O Palotina partiu então para o ataque. Gleyson por duas vezes tentou o gol, mas o goleiro adversário fez boa defesa. Quando restava um minuto para o fim, Thiago roubou a bola na quadra de defesa e passou para Gleyson. Este conduziu até próximo ao gol adversário, livrou-se de um marcador e na saída do goleiro da Adeafi deu belo passe para Thiago, que quase dentro do gol, mandou para as redes empatando a partida.
A 35 segundos do fim, o Palotina errou na marcação e cometeu falta. Novo tiro livre para a Adeafi, desta vez quase dentro da área do Palotina. Rogério Paulista permaneceu no gol e realizou boa defesa em cobrança executada por Sidnei, impedindo a vitória da equipe da casa e garantindo o empate para o Palotina fora de casa.
Ao fim da partida, o ala Leandro teve que receber atendimento médico, devido a uma pancada na região das costelas. Com dificuldades de respirar, o atleta foi levado de ambulância para o pronto atendimento e submetido a exame de raio-x, onde não foi constatato fratura. O ala do Palotina recebeu todo o atendimento necessário e foi liberado logo em seguida pela equipe médica.
Com o resultado obtido, o Palotina Futsal permanece na quarta colocação, agora com 14 pontos. A equipe volta a quadra agora para enfrentar o Cascavel, fora de casa, somente dia 13/05. Para esta partida, o desfalque será Guilherme, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Paulinho, que se recupera de lesão, deve voltar a equipe nessa partida.
FICHA TÉCNICA
O Itvale/Posto Sol/Palotina Futsal jogou com Rogério Paulista, Diógenes, Rafael, Thiago e Guilherme. Entraram Lucio, Gleyson, Jonatas,Leandro, Juninho, Mudo e Adauri. Técnico: Danilo.
Adeafi/Olympic Games veio a quadra com Cris, Oitomeia, Edjan, Fernando e Henrique. Entraram Andy, Sidnei Ribeiro, Roger e Junior. Técnico: Adolfo.
Gols: Sidnei Ribeiro (2)-Adeafi/Foz; Gleyson e Thiago - Palotina Futsal.
DEMAIS RESULTADOS
Londrina 03 x 03 Campo Mourão
São Miguel 02 x 03 Marreco
Tel. Borba 03 x 04 Clevelândia
Maringá 03 x 02 Paraná Clube
CLASSIFICAÇÃO
CLUBE PG JG
1º GUARAPUAVA FUTSAL 19 08
2º COPAGRIL/M. C. RONDON 18 06
3º COLÉGIO LONDRINENSE 15 08
4º ITVALE/POSTO SOL/PALOTINA FUTSAL 14 08
5º CIAGYM/MARINGÁ FUTSAL 13 08
6º MARRECO FUTSAL 13 08
7º CASCAVEL FUTSAL 10 06
8º CAMPO MOURÃO FUTSAL 10 08
9º ADEAFI/OLYMPIC GAMES/FOZ 10 07
10º PARANÁ CLUBE 09 06
11º UMUARAMA FUTSAL 09 05
12º SÃO MIGUEL FUTSAL 07 08
13º AEC/CLEVELÂNDIA 06 08
14º SÃO LUCAS/PARANAVAÍ 05 08
15º FOZ FUTSAL/PENALTY 04 07
16º AQUÁRIUS/TEL. BORBA 01 07
PRÓXIMOS RODADA
Quinta Feira - 06/05
Marechal x Foz Futsal
Cascavel x Tel. Borba
Sexta Feira - 07/05
Paranavaí x São Miguel
Sábado - 08/05
Umuarama x Clevelândia
Campo Mourão x Guarapuava
Paraná Clube x Adeafi/Foz