quarta-feira, 26 de agosto de 2009

NO ENCERRAMENTO DO 1º TURNO, PALOTINA ENFRENTA IVAIPORÃ

Para encerrar sua participação no 1º turno da 2ª Fase do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Prata, a equipe do Itvale/Palotina Futsal jogará, neste sábado, as 20:30 horas, na cidade de Ivaiporã, quando enfrenta a equipe local. O Palotina é lider ocm 12 pontos, já Ivaiporã soma apenas 04 pontos, ocupando a 5ª colocação do grupo.

Para continuar com 100% de aproveitamento nesta fase, o técnico Duda não poderá contar com Gleyson, artilheiro da competição com 24 gols. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Marreco no último sábado e terá que cumprir suspensão. Todos os demais jogadores estarão a disposição do técnico, que espera um jogo difícil no sábado, mas vai em busca da vitória que garantirá ao grupo a liderança isolada da chave.


Após esta partida, a equipe voltará suas atenções para a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná, a partir do dia 04 de setembro, na cidade de Assis Chateaubriand. A equipe estréia no sábado, dia 05/09, contra Céu Azul, as 08:30 da manhã. No domingo, dia 06/09, a partir das 09:40 da manhã, o Palotina enfrenta Nova Santa Rosa.

domingo, 23 de agosto de 2009

EM JOGO DIFÍCIL, ITVALE/PALOTINA VENCE MARRECO

( Em jogo muito movimentado, o Palotina foi melhor e venceu a partida com gols de Guilherme e Gleyson)
Jogando em casa na noite deste sábado, o Palotina Futsal conquistou sua quarta vitória nesta fase, somando 12 pontos nas quatro partidas que disputou até agora.

Encontrando dificuldades para chegar ao gol adversário, devido a boa marcação da equipe do Marreco/Renascença, o primeiro tempo da partida teve poucos lances de gol. Leandro, Guilherme e Edson tiveram as melhores oportunidades, mas finalizaram para fora. O adversário, mesmo com alguns desfalques, teve boas oportunidades para marcar, mas o bom goleiro Wellington do Palotina impediu que a equipe fosse para o vestiário com um resultado adverso.

No segundo tempo, o Palotina voltou melhor, criando mais oportunidades de gol, principalmente nas jogadas individuais com o ala Guilherme. Impondo um maior volume de jogo, a equipe teve duas oportunidades para abrir o marcador, mas a bola tocou a trave. Restando pouco menos de 10 minutos para o término da partida, o Palotina chegou ao gol. Thiago chutou, o goleiro Paulo Lodo deu rebote e Guilherme, atento, empurrou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Itvale/Palotina.

Com o placar desfavorável, o Marreco passou a pressionar o Palotina, tendo boas chances para igualar o marcador, mas Wellington, um dos destaques do Palotina nesta temporada, realizava boas defesas. A poucos minutos do fim, o goleiro Paulo Lodo adiantou-se para jogar como goleiro-linha, mas o bom posicionamento de defesa dos jogadores do Palotina impedia os ataques adversários. Porém, foi somente a 13 segundos do fim da partida que o torcedor do Palotina pode respirar aliviado. Gleyson dividou bola com Paulo Lodo no meio da quadra, ficou com a bola e só teve o trabalho de rolar para o gol vazio, fazendo 2 a 0 e garantindo a vitória sobre a boa equipe do Marreco.

Com o resultado o Itvale/Palotina Futsal abriu cinco pontos de vantagem em relação ao segundo colocado. No próximo sábado a equipe volta a quadra, desta vez fora de casa, para enfrentar a equipe de Ivaiporã. gleyson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, ficará de fora. Juninho, que cumpriu suspensão neste sábado, estará de volta à equipe.

O Palotina jogou com: Wellington, Lucio, Edson, Guilherme e Gleyson. Entraram Chucky, Paulinho, Pirulito, Diógenes, Thiago e Leandro.

DEMAIS RESULTADOS

GRUPO A

Mandaguaçú 04 x 07 Telêmaco Borba

Guaraniaçú 01 x 02 Clevelândia

GRUPO B

ACF/Capitão 04 x 04 Araucária

Teixeira Soares 04 x 08 Ivaiporã

A rodada termina na quinta feira, com o jogo do Grupo A, entre Marialva x Quedas, jogo este no noroeste do Estado.

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A

1º - Telêmaco Borba - 12

2º - Guaraniaçú - 09

3º - Clevelândia - 05

4º - Marialva - 03

5º - Quedas - 01

6º - Mandaguaçú - 01

GRUPO B

1º - Itvale/Palotina - 12

2º - ACF/Capitão - 07

3º - Marreco - 06

4º - Araucária - 05

5º - Ivaiporã - 04

6º - Teixeira Soares - 00