quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ITVALE/PALOTINA ENFRENTA IVAIPORÃ PELA ÚLTIMA RODADA

(Leandro deverá ganhar nova chance como titular no jogo deste sábado)
Itvale/Palotina e Ivaiporã Futsal entram em quadra neste sábado, as 21 horas, em Palotina, em jogo válido pela última rodada da segunda fase do estadual Chave Prata. Ambas as equipes já tem a classificação assegurada à próxima fase, mas visam terminar a fase com a liderança do grupo. O Palotina soma 21 pontos, contra 19 de Ivaiporã e 18 do Marreco. Araucária com 11 e ACF/Cascavel com 10 pontos, disputam a última vaga do grupo para os play-offs.

O Itvale, terá 3 desfalques para este jogo. Gleyson, Guilherme e Chucky terão que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido na última partida em Francisco Beltrão. O adversário também terá o mesmo número de desfalques, todos eles por cartão.

O novo técnico do Palotina, Cristiano Cidrão, trabalhou durante a semana algumas situações que ocorrem durante os jogos, dando grande ênfase à marcação, onde segundo ele, foi o fator decisivo para a derrota de sábado para o Marreco por 3 a 1, pois deu muita liberdade para o adversário criar e finalizar.

Com os desfalques, Cidrão terá que colocar em quadra uma nova formação. Durante a semana, ele procurou conhecer um pouco mais as características individuais de cada jogador e também analisou o que a equipe vinha trabalhando coletivamente. Conforme Cidrão,a responsabilidade de assumir uma equipe em andamento é grande, mas ele aponta que a equipe tem grande potencial e vinha realizando um bom trabalho, pois os resultados conquistados comprovam isso.

Após esta partida, a competição será paralizada para as disputas da fase final do Jogos Abertos do Paraná, em Francisco Beltrão. Os play offs estão marcados para os dias 05 e 08 de novembro.

Caso o Palotina termine esta fase em primeiro do grupo, terá como adversários na fase de mata mata Marialva ou Quedas do Iguaçú, equipes que brigam pela última vaga no outro grupo.

domingo, 11 de outubro de 2009

NOVO TÉCNICO COMEÇA A TRABALHAR NESTA SEGUNDA FEIRA

(Cristiano Cidrão, em trabalho por seu último clube, o Adeafi/Foz Futsal)
O presidente Adauri de Marco, juntamente com o supervisor Wilson Bian, apresentaram na noite de ontem o novo técnico da equipe para o restante da temporada. É Cristiano Cidrão, que comandou o Adeafi/Foz Futsal na primeira fase da Chave Ouro.
Cidrão é natural de Fortaleza, estado do Ceará, e já dirigiu as equipes do Sumov-CE, Dracena-SP, Matelândia-PR, Cearà-CE, I Am Sport-Thailandia, Marmoles Aldeiturriaga-Espanha, ABC-RN, Pato Branco-PR, Campo Mourão-PR e ADEAFI/Foz do Iguacu-PR. Tem no currículo, entre os principais títulos conquistados, o bicampeonato cearense pelo Sumov (2002) e Ceará (2005), campeão dos Jogos Abertos do Paraná e da Chave Prata do Campeonato Paranaense pela Lândia Alimentos, de Matelândia, campeão da Copa TV Fronteira, afiliada da Rede Globo em São Paulo, pela equipe de Dracena, e campeão potiguar, pelo ABC de Natal/RN.
O novo técnico do Itvale/Palotina este presente ontem em Francisco Beltrão e acompanhou a equipe da arquibancada, na derrota para o Marreco por 3 a 1. Sua situação deve ser regularizada durante a semana junto a Federação Paranaense de Futsal e no próximo sábado Cidrão fará sua estréia no comando do Palotina.
Nesta segunda feira, 17 horas, a equipe se reapresenta. Cidrão fará seu primeiro trabalho com a equipe.

ITVALE/PALOTINA É DERROTADO EM BELTRÃO

(Marreco voltou ao Sarará após quase um ano e venceu o Palotina por 3 a 1)

Mesmo permanecendo a maior tempo do jogo na frente do placar, o Palotina foi derrotado na noite de ontem em Francisco Beltrão, pela equipe do Marreco, por 3 a 1. Mesmo com a derrota a equipe palotinense segue líder do seu grupo, com 21 pontos ganhos. O Marreco continua em terceiro com 18 pontos, um a menos com o vice líder Ivaiporã, que soma 19 pontos.
No primeiro tempo da partida, o Palotina esteve melhor em quadra, criando algumas oportunidades nos contra ataques proporcionados pela equipe da casa, que esbarrava na boa marcação do Palotina. O gol do Itvale surgiu em cobrança de escanteio, com Guilherme chutando no ângulo direito do goleiro Paulo Lodo. O Marreco teve boas chances de empatar a partida, mas esbarrava nas defesas do goleiro Wellington. A etapa inicial terminou com a vitória do Palotina pelo placar mínimo.
No segundo tempo, aos seis minutos, Clade empatou a partida para o Marreco. A partir daí o Palotina recuou muito. A equipe da casa empurrada pelo bom número de torcedores presentes no Ginásio Sarará aumentou a pressão e pouco depois chegou ao gol da virada, novamente através de Clade. A marcação do Palotina, que no primeiro tempo este mais ativa, no segundo tempo não se encaixou, além de ofensivamente a equipe não conseguir criar muitas oportunidades. A equipe se perdeu em quadra e restando três minutos para o fim da partida o Marreco ampliou para 3 a 1, decretando a vitória da equipe do sudoeste.
No próximo sábado, em casa, o Palotina recebe o vice líder da chave, o Ivaiporã Futsal, a partir das 21 horas, no Ginásio Ardomar Somensi. Gleyson, Guilherme e Chucky, que receberam o terceiro cartão amarelo na partida de ontem, serão os desfalques para este confronto. Um empate garante ao Itvale/Palotina o primeiro lugar do grupo e a vantagem de decidir os play-offs em casa.
DEMAIS RESULTADOS
GRUPO A
Clevelândia 02 x 06 Guaraniaçú
Quedas 02 x 01 Marialva
Telêmaco Borba 04 x 01 Mandaguaçú
GRUPO B
Araucária 04 x 03 ACF/Cascavel
Ivaiporã 08 x 03 Teixeira Soares
CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A
1º - Telêmaco Borba - 24
2º - Guaraniaçú - 22
3º - Clevelândia - 14
4º - Marialva - 09
5º - Quedas - 08
6º - Mandaguaçú - 01
GRUPO B
1º - Itvale/Palotina - 21
2º - Ivaiporã - 19
3º - Marreco - 18
4º - Araucária - 11
5° - ACF/Cascavel - 10
6º - Teixeira Soares - 00
A última rodada da segunda fase acontece no próximo sábado, com os seguintes jogos: Palotina x Ivaiporã, ACF/Cascavel x Marreco, Teixeira Soares x Araucária, Guaraniaçú x Telêmaco Borba, Marialva x Clevelândia, Mandaguaçú x Quedas.