terça-feira, 24 de junho de 2008

PALOTINA ENCERRA PARTICIPAÇÃO COM DERROTA

No último sábado, a equipe da APE/Palotina encerrou sua participação na Chave Ouro de 2008.
Enfrentando a boa equipe do Maringá, o Palotina entrou em quadra bastante desmotivado. A equipe chegou a mostrar vontade, mas após o 3º gol do Maringá, a apatia tomou conta da equipe, tanto que o 1º tempo terminou com vantagem do Maringá pelo placar e 4 a 0.
No segundo tempo, o Palotina esboçou reação com gol de Alberson, e teve pelo menos outras 6 chances de marcar, quando passou a utilizar Lucio como goleiro linha, mas acabou pecando nas finalizações. O Maringá aproveitou bem os contra ataques e marcou mais uma vez, fazendo 5 a 1. Daniel ainda descontou para o Palotina, mas já era tarde. Vitória merecida do Maringá pelo placar de 5 a 2.
Terminou assim a participação do Palotina na Chave Ouro de 2008. Foram 15 jogos, 1 vitória, 3 empates e 11 derrotas. Marcou 34 gols, sofreu 63.
2009
A diretoria da equipe espera agora pela definição da política no município para começar a traçar metas para o próximo ano, quando voltará a disputar a Chave Prata.
Caso o resultado nas eleições para prefeito não seja o esperado pela diretoria, a equipe estará provavelmente mudando de sede. A nova casa poderá ser a cidade vizinha de Francisco Alves, que dará condições para desenvolvimento do trabalho de futsal naquela cidade. Agumas conversas já foram mantidas com representantes do esporte naquele município, tendo inclusive um projeto já pronto dando toda estrutura para o funcionamento desta modalidade, criando inclusive categorias de base a partir dos 8 anos de idade até os 17.
ATLETAS LIBERADOS
Todos os atletas foram liberados pelo presidente da equipe para buscarem outros clubes, sendo que a maioria deles definiram suas idas para as equipes da Chave Prata.
Lucio, Guilherme, Paulinho e Daniel defenderão o ACF/Comercial/Cascavel.
Jonatan, Alberson e o goleiro Welington acertaram a ida para Quedas do Iguaçú.
O pivô Otto trasferiu-se para o Consolata/Guaraniaçú, e o ala Juninho seguiu para o norte do estado, para defender a equipe de Ivaiporã.