domingo, 17 de outubro de 2010

LIGA SUL: GOL A 11 SEGUNDOS DO FIM TIRA O VICE CAMPEONATO DO PALOTINA


Associação Palotinense de Esportes (PR) e ALAF/Lajeado (RS) abriram ontem (16/10) a quinta e última rodada da 5ª Liga Sul de Futsal. Os dois times se enfrentaram no ginásio do Centro de Eventos, em Concórdia (SC), e empataram por 3 a 3 em um confronto muito equilibrado.
O resultado levou os dois times a sete pontos, mas os gaúchos ficaram em terceiros e os paranaenses em quarto. Isso porque o time de Lajeado (RS) levou a melhor no critério de desempate de gol average (número de gols marcados divididos pelo número de gols sofridos, ficando classificada a equipe que obtiver maior quociente). No quesito, a Alaf teve 1,15, enquanto a Palotinense somou 0,9.
Os dois times entraram em quadra sem chances de título, mas com o objetivo de encerrar a participação com vitória e terminar num possível vice campeonato. Prova disso foi o jogo aberto e ofensivo das duas equipes, que fizeram um primeiro tempo equilibrado.
Quem marcou primeiro foi o Palotina, que, aos 5 minutos pulou na frente do marcador com um gol do ala Rafael. Aos 9min39, o ala Henrique iniciou a reação da ALAF, que marcou novamente aos 10min48 com o ala Biel e virou a partida. No entanto, aos 18min19, o ala Gleyson marcou para os paranaenses e fechou o placar parcial em 2 a 2.
No segundo tempo, as duas equipes continuaram no ataque e aconteceu mais uma virada no marcador. Aos 28min14, o ala Rafael entrou livre e chutou forte para marcar o terceiro da equipe do Paraná. Ao sofrer o gol, a ALAF resolveu arriscar tudo e passou a utilizar o goleiro-linha.
O ala Henrique começou a exercer a função de começar as jogadas do time gaúcho, que trocou muitos passes esperando abrir espaços na defesa adversária. O Palotina conseguiu se segurar bem, mas, a 30 segundos do fim, em cobrança mal executada de escanteio, o ala Gleyson fez falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Palotina com um jogador a menos em quadra. A pressão da equipe gaúcha aumentoue a 11 segundos do fim Biel completou cruzamento e empatou a partida, garantido o terceiro lugar para os gaúchos.
Com o empate, o Palotina, que buscava o titulo de vice campeão da competição, terminou apenas na quarta colocação. A vitória sobre a Alaf, caso tivesse acontecido, daria o vice ao Palotina, pois o Guarapuava perdeu para a equipe de Concórdia na sequencia da rodada.

O Palotina jogou com Rogério Paulista, Diogenes, Gleyson, Rafael e Juninho. Entraram Leandro, Jonatas, Jove, Lucio e Thiago. Técnico: Flavinho.
DEMAIS RESULTADOS
Capivari-SC 05 x 01 Antônio Prado-RS
Concórdia-SC 04 x 02 Guarapuava-PR
CLASSIFICAÇÃO FINAL
Concórdia - 13 (Campeão)
Guarapuava - 08 (Vice-Campeão)
Alaf - 07
Palotina - 07
Capivari - 05
Antonio Prado - 01