sábado, 21 de junho de 2008

APE EMPATA COM FOZ EM 2 A 2


No penúltimo jogo da equipe neste ano, o Palotina Futsal conseguiu mais um bom resultado. Jogando em casa, a equipe palotinense empatou com a Adeafi/Foz do Iguaçú em 2 a 2 ( 1 a 1 no 1º tempo).

O Palotina saiu na frente com Alberson, mas Leite empatou para o Foz. Na segunda etapa, Daniel colocou o Palotina novamente em vantagem, mas Juninho voltou a igualar o placar.

Apesar de já rebaixado, um bom número de torcedores compareceu ao ginásio da Umesp para incentivar a equipe.

Neste sábado, as 21 horas o Palotina recebe Maringá, encerrando assim sua participação no estadual 2008. O presidente da equipe, Adauri, pediu muita dedicação para este último jogo, mantendo a boa sequência dos últimos jogos e exigiu uma vitória na noite de hoje para que a equipe encerre a participação de cabeça erguida.

Para este jogo, os desfalques são Paulinho e Juninho, lesionados. Ambos já apresentam condições de voltar a jogar, mas para não correr risco de nova lesão, serão poupados. Otto, já foi liberado pela diretoria da equipe, pois acertou sua transferência para o Guaraniaçú Futsal, que disputa a Série Prata.

Após a partida, os atletas serão liberados para procurarem outros clubes.

terça-feira, 17 de junho de 2008

PALOTINA FUTSAL ANTECIPA JOGO E ENCERRA PARTICIPAÇÃO NESTA SEMANA


Visando encerrar sua participação no Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro de 2008, a equipe da APE fará as duas últimas partidas nesta semana. Na quinta feira o jogo será contra o Adeafi/Foz do Iguaçú, jogo este que foi antecipado do dia 28/06 para esta quinta feira, 19/06. Já no sábado, 21/06, a equipe enfrenta o Maringá Futsal, equipe que eliminou o Palotina ano passado, mas que precisa pelo menos um ponto neste jogo para classificar a próxima fase este ano.

A medida em antecipar uma partida foi para que alguns dos atletas pudessem tentar a traNsferência para as equipes da Chave Prata, que tem inscrição final de atletas no dia 23/06, segunda feira próxima.

Assim, esta semana a equipe realizará suas duas últimas partidas pela Chave Ouro. Após, atletas serão liberados e a partir do mês de julho a diretoria estará já montando um projeto para disputar a Chave Prata em 2009.

VEJA AS DATAS E HORÁRIOS DAS PARTIDAS


Quinta feira 19/06 20:00 horas - Ginásio da Umesp

APE/PALOTINA FUTSAL X FOZ DO IGUAÇÚ


Sábado 21/06 21 horas - Ginásio da Umesp

APE/PALOTINA FUTSAL X MARINGÁ FUTSAL

EMPATE EM GUARAPUAVA DECRETOU OFICIALMENTE O REBAIXAMENTO DA EQUIPE À SÉRIE PRATA DE 2009

Apesar de ter apresentado um bom futsal, a equipe da APE/Palotina Futsal teve que amargar a queda à Série Prata do futsal parananaense. Na ouro desde 2004, a equipe terá que lutar novamente em 2009 para voltar a elite do futsal.
No jogo frente ao Guarapuava, que também precisava desesperadamente vencer, o Palotina encontrou muitas dificuldades até para se manter em pé em quadra. Devido às fortes chuvas que caíram na cidade de Guarapuava, a quadra do ginásio apresentava muita umidade, o que deixava praticamente impossível realizar saídas de bola com segurança em sua quadra de defesa. Mas a dificuldade maior era para realizar a marcação. Vários jogadores, tanto de Palotina como de Guarapuava, escorregaram por diversas vezes, ocasionando muitos contra-ataques para ambas as equipes. A chuva era tanta que nem mesmo o placar eletrônico funcionou.
Mas apesar das dificuldades, o Palotina se postou bem em quadra e saiu na frente em jogada de bola parada. Lucio cobrou falta para Alberson que chutou entre as pernas de Brigadeiro para abrir o marcador aos 14'21'' de jogo. No último minuto de jogo da primeira etapa, jogadores e comissão técnica do Guarapuava invadiram a quadra para protestar contra a não marcação de uma falta para a equipe local, que ocasionou uma grande confusão, sendo o árbitro da partida agredido por membros da equipe da casa. Porém, a arbitragem nem sequer mostrou cartão amarelo. Apenas o massagista da equipe foi expulso de quadra.
Na volta do segundo tempo, o Guarapuava empatou com Tarcísio. O Palotina teve na sequência 4 contra ataques a seu favor, mas não soube aproveitá-los. No último deles, após Alberson finalizar para fora do gol e perder chance incrível de marcar, o goleiro adversário repos a bola rapidamente em jogo e num belo contra ataque Tarcísio virou o placar para a equipe da casa.
Minutos depois, faltando 02'15'' para o término da partida, Otto recebeu bom passe de Daniel e empatou a partida. A equipe da casa arriscou tudo e em belo lance individual de Tarcísio, Rafael marcou o terceiro para o Guarapuava.
O Palotina que já utilizava Lucio com goleiro linha, conseguiu o empate novamente, desta vez com Guilherme, que recebeu ótimo passe de Otto para empatar a partida faltando 01'10'' para o fim.
A partir daí, Guarapuava partiu desesperadamente para o ataque, mas Welington, que desde o início praticou excelentes defesas, segurou o placar. A 6 segundos do fim, após conclusão para fora do ataque de Guarapuava, a equipe de Palotina foi toda para a área adversária. Welington lançou a bola em direção ao gol, Brigadeiro fez a defesa, mas deixou a bola escapar facilmente de suas maõs, Guilherme aproveitou o vacilo e encontrou Otto, que preferiu devolver para Guilherme ao invés de chutar, porém, na finalização de Guilherme o goleiro Brigadeiro fez excelente defesa e impediu a vitória do Palotina quando restava apenas 1 segundo para o término da partida, desviando a bola para escanteio. Porém, nada mais podia ser feito e o Palotina viu chegar ao fim a tentativa de se manter na Chave Ouro.
O resultado foi péssimo também para o Guarapuava, que mesmo somando 1 ponto, permaneceu fora da zona de classificação e terá agora que vencer Cianorte fora de casa para seguir com chances de classificação.
O Palotina terá ainda mais duas partidas, ambas em casa, contra Maringá e Foz do Iguaçú.