sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

GOL NO ÚLTIMO SEGUNDO DA VITÓRIA AO PALOTINA SOBRE A COPAGRIL/MARECHAL



Uma vitória conquistada na garra!

Assim podemos definir o jogo frente ao Copagril/Faville/Marechal, fora de casa. A equipe mostrou uma boa evolução em relação ao amistoso da última quarta feira, e o resultado conquistado provou isso. Desde o início o Palotina se mostrou bem postado em quadra, levando perigo ao gol adversário, principalmente nas bolas paradas. Porém, foi estando num bom momento na partida que a equipe sofreu o primeiro gol. O pivô Dilvo segurou a bola na frente e rolou para o forte chute de Gadeia, fazendo 1 a 0 para a equipe da casa. O jogou seguiu com ambas as equipes criando boas oportunidades, mas com maior volume de finalização por parte da equipe da Copagril, porém o placar da primeira etapa terminou mesmo em 1 a 0 para o Marechal. Na segunda etapa, aos 06'34'' o goleiro Welligton acertou um belo chute em jogada ensaiada de escanteio e empatou a partida para o Palotina. A partir daí entrou em cena a arbitragem, comentendo erros absurdos, principalmente contra a equipe visitante. Leandro saiu livre cara a cara com o goleiro do Marechal e foi derrubado pelo jogador Dyego. O lance, pra cartão vermelho, foi punido apenas com cartão amarelo pelo árbitro da partida, gerando muita reclamação e revolta por parte dos atletas do Palotina. Por reclamação o técnico Rogério foi expulso de quadra aos 10'42''. Logo depois a Copagril conseguiu o segundo gol em bela troca de passes em que o pivô Marquinhos concluiu com perfeição fazendo 2 a 1. O Marechal acabou estourando o limite de faltas e o Palotina teve a seu favor cobrança de tiro livre, que Gleyson desperdiçou após excelente defesa de Donny, porém a arbitragem mandou voltar alegando que o goleiro do Marechal se adiantou além do permitido. Na nova cobrança novamente Donny defendeu o chute cobrado por Gleyson.

Um minuto depois nova falta direta a favor do Palotina. Desta vez Paulinho pediu a bola e com prefeição, colocou a bola no angulo direito do goleiro da Copagril, empatando a partida. Dois minutos depois foi a vez do Marechal ter a seu favor este benefício. Rafinha cobrou forte e colocou o Marechal novamente em vantagem, 3 a 2.

A partir deste momento o jogo pegou fogo, e o Palotina teve Diógenes expulso aos 16'16'' do segundo tempo. A equipe teve então que ficar com um jogador a menos em quadra. Quinze segundos após a exclusão do atleta Diógenes, Thiago, no banco de reservas, também foi expulso da partida, e a confusão se formou, tanto que até Adauri também foi expulso do banco de reservas.

Pelos fatos acontecidos, a equipe ameaçou se retirar de quadra, mas após um rápida conversa em quadra o Palotina resolveu continuar o jogo. Foi então que o jogo ganhou dramaticidade. Mesmo com 3 atletas em quadra a equipe evitou o gol da Copagril por tres vezes. Faltando 01'44'' Leandro voltou a quadra e faltando 20 segundos para o término da partida Gleyson empatou novamente o jogo, após receber belo passe de Guilherme, que deixou Gleyson cara a cara com o goleiro adversário. Na comemoração Paulinho tirou a camisa e também foi expulso pelo árbitro da partida.

A Copagril foi pra cima tentar o gol da vitória nos segundos finais por estar com um jogador a mais, porém, em bela roubada de bola de Leandro, Gleyson carregou a bola e finalizou no canto esquerdo inferior do goleiro Donny quando o placar mostrava 1 segundo para o término do jogo, garantindo assim a vitória do Palotina frente a equipe da Copagril fora de casa.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

PALOTINA FUTSAL ENFRENTA COPAGRIL NESTA SEXTA




Nesta sexta-feira, 20/02, a equipe da Associação Palotinense de Esportes estará realizando seu segundo amistoso da temporada. E o adversário desta vez será a equipe da Copagril/Faville, de Mal. Cdo. Rondon, a partir das 20:00 horas, no ginásio da Vila Gaúcha. Assim como no primeiro amistoso, o técnico Rogério contará com todos os jogadores para esta partida.


Nesta quinta feira, no período da tarde a equipe se reapresentou após a derrota de ontem para a equipe do Corinthians. Rogério colocou os pontos positivos e negativos observados por ele no decorrer da partida e em seguida comandou trabalho para corrigir as falhas apresentadas na partida em Corbélia.


A programação para esta sexta feira marca treino na Academia Boa Forma as 09:30 horas sob comando do preparador físico Duda. A saída para Marechal será as 18:00 horas. Sábado e domingo os jogadores terão folga e voltarão aos treinamentos na segunda feira no período da manhã na Academia Boa Forma.


PALOTINA PERDE PARA O CORINTHIANS EM SEU PRIMEIRO AMISTOSO


Jogando na noite de ontem na cidade de Corbélia, o Palotina Futsal realizou seu primeiro jogo amistoso de 2009. O adversário foi o Corinthians/SP, que na terça feira venceu o Quedas do Iguaçú pelo placar de 4 a 1.

O Palotina começou bem a partida, e abriu o placar logo aos 03'50'' de jogo, com Edson, que bateu forte no ângulo esquerdo do goleiro do Corinthians fazendo 1 a 0 para o Palotina. Dois minutos depois, o próprio Edson, cara a cara com o goleiro, teve chances de ampliar, mas o goleiro adversário impediu que o Palotina ampliasse a vantagem.

A partir daí o Corinthians passou a encontrar um melhor momento durante o 1º tempo, e obrigou o goleiro Welligton a realizar excelentes defesas. Aos 9 minutos da 1ª etapa o Corinthians empatou a partida em cobrança de falta ensaiada. Um minuto depois, Leandro tentou drible em sua quadra de defesa, foi desarmado e o Corinthians virou o jogo para 2 a 1.

A equipe paulista continuou a pressionar o Palotina, que tentava nos contra ataques chegar ao gol adversário. Em uma destas tentativas, o Palotina acabou errando e o Corinthians ampliou para 3 a 1, em lance que a equipe paulista precisou de 3 finalizações até concluir em gol, pois nas duas primeiras Welligton realizou duas ótimas defesas.

A 3 segundos do fim, em cobrança de lateral, Guilherme ajeitou para Gleyson, que do meio da quadra fez um belo gol diminuindo a vantagem para 3 a 2.

Na segunda etapa, o Palotina voltou melhor, conseguindo encaixar a marcação com maior facilidade, o que dificultou as ações ofensivas da equipe corintiana. Porém, em nova cobrança de falta, o jogador corintiano Simi marcou o 4º gol do adversário.

O Palotina foi novamente buscar encostar no placar, e 4 minutos depois novamente Edson marcou o segundo dele no jogo e o terceiro para o Palotina, 4 a 3, momento em que o Corinthians tinha um jogador a menos em quadra devido a expulsão de um atleta. A equipe paulista então recompôs sua equipe com 5 atletas e num contra ataque ampliou para 5 a 3. Um minuto depois o goleiro corintiano saiu para tentar evitar o gol do Palotina e cometeu falta em Gleyson e também foi expulso. O Palotina usou bem a superioridade numérica e Paulinho marcou o 4º gol para Palotina.

No minuto final, a equipe ainda teve 2 ótimas chances, uma tocando na trave e a outra parando nas mãos do goleiro do Corinthians. Resultado final: Corinthians 05 x 04 Palotina Futsal.

Amanhã, 20/02, o Palotina fará o segundo amistoso da temporada. A partida será em Marechal, frente a equipe da Copagril, a partir das 20:00 horas, no ginásio de esportes da Vila Gaúcha.