segunda-feira, 9 de junho de 2008

APE/PALOTINA GOLEIA BELTRÃO E MANTÉM CHANCES




Jogando em casa no último sábado, a equipe da Associação Palotinense de Esportes goleou o Francisco Beltrão Futsal pelo placar de 7 a 4 e manteve viva a chance de continuar lutando pela permanência na elite do futsal paranaense.


O início do jogo teve certa superioridade do Beltrão, mas a boa marcação imposta pelo time de Palotina dificultava as finalizações por parte do adversário. Passados os 5 primeiros minutos de jogo, o Palotina equilibrou o jogo e aos poucos foi tomando conta da partida. Aos 10'06'' do primeiro tempo, Daniel abriu o marcador, aproveitando sobra de bola na entrada da área do Beltrão. O goleiro Éder ainda tocou na bola, mas ela acabou entrando. Pouco tempo depois, numa dividida de bola no meio da quadra entre Mudo e Paulinho, o jogador palotinense acabou levando a pior no lance. O jogador teve uma lesão no ligamento colateral do joelho direito e deixou a partida ainda no primeiro tempo.


O Beltrão tentava chegar ao gol do Palotina, e quando obtia êxito o goleiro Welington exercia excelentes defesas. Aos 18'43'' de jogo, Juninho, que havia acabado de entrar, marcou o segundo gol do Palotina. Oto roubou bola no ataque, deu passe para Juninho que de bico, chutou forte marcando um belo gol para a equipe da casa. A um segundo do fim, Edson teve chance para diminuir, mas o goleiro palotinense saiu bem e impediu o gol adversário.


No segundo tempo, o Beltrão deu saída de bola e partiu com tudo para cima, mas com 14 segundos Lucio marcou o terceiro em contra ataque bem puxado por Daniel. O Beltrão se desesperou e se atirou ao ataque, e numa cobrança de escanteio, Juninho ampliou para 4 a 0, praticamente definindo o jogo. Porém, em 56 segundos, o Beltrão marcou duas vezes com Mudo e Edson e voltou pro jogo. O Palotina se recompos em quadra e voltou a dominar o jogo, e num contra ataque Daniel fintou o goleiro Éder e foi derrubado pelo mesmo dentro da área. Penalti que Otto converteu e ampliou o placar para 5 a 2 aos 30'04''.


Na sequência, aos 32'34'' Gleyson aproveitou passe de Edson para empurrar para o gol vazio, diminuindo a diferença para 5 a 3. Mudo ainda teve chance de marcar o quarto gol, mas acabou finalizando para fora em lance incrível, onde sem goleiro, dentro da área, pegou mau na bola e perdeu boa oprtunidade. Um minuto depois, Daniel marcou seu segundo gol na partida, fazendo 6 a 3 para o Palotina.


O Beltrão passou então a utilizar Mudo como goleiro linha e diminuiu novamente com Gleyson, aos 35'20''. A equipe adversária pressionou, mas com boa determinação na marcação de toda a equipe do Palotina o adversário encontrava dificuldades para finalizar. Aos 38'21'', após grande defesa do goleiro Welington, Daniel aproveitou o rebote e da quadra de defesa encobriu o goleiro adversário fazendo 7 a 4, marcando seu terceiro na partida e decretando a primeira vitória da equipe na competição, mantendo viva a esperança de continuar na Chave Ouro em 2009.


Ao fim do jogo, muita comemoração por parte de jogadores, comissão técnica e torcida, que mesmo não comparecendo em grande número, apoiou a equipe desde o início da partida. No próximo sábado, o Palotina vai a Guarapuava, enfrentar a equipe local, que foi derrotada na última rodada em Londrina por 4 a 1, e deixou a zona de classificação, ocupando agora a 14ª colocação. O Palotina, agora com 4 pontos, permanece em último, e precisa vencer os próximos 3 jogos para não ser rebaixado á Série Prata.


Para este compromisso, Thiago que recebeu o terceiro cartão amarelo cumpre suspensão. Guilherme retorna a equipe. Paulinho e Jonatan, entregues ao departamento médico, são dúvida.


FICHA TÉCNICA


PALOTINA: Welington, Lucio, Paulinho, Daniel e Alberson. Entraram Thiago, Oto, Pena, Juninho. Teve ainda no banco Adauri e Souza. Técnico: Duda


BELTRÃO: Éder, Gleyson, Edson, Mudo e Rafael. Entraram: Rato, Spada, Mayco, Dudu. Teve ainda no banco Emerson e Anderson. Técnico: Fabinho.


ARBITRAGEM: Edina Alves Batista (campo Mourão) e Reinaldo dos Santos (Goioerê), Maria S. dos Santos(Campo Mourão) e Eliane Alves de S. da Silva(Campo Mourão).