domingo, 12 de setembro de 2010

Gols - Paraná Clube/Vale Fértil 4x0 Itvale/Palotina

PARANÁ VENCE E ELIMINA O PALOTINA DA CHAVE OURO


O Paraná Clube/Vale Fértil está na terceira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. A classificação entre os oito melhores da elite do salonismo do Estado veio com a goleada de 4 a 0 aplicada no Palotina, na noite deste sábado (11), na Sede da Kennedy. Com a vitória, o Tricolor Paranaense chegou à próxima etapa da competição estadual com uma rodada de antecedência.

Desde o apito inicial, o Paraná Clube/Vale Fértil mostrou que faria o jogo mais importante do ano. Aos 22 segundos, Galizé fez boa jogada e, depois de tentar duas vezes, a bola sobrou para Gerson tocar na saída do goleiro Rogério Paulista e abrir o placar. Sem dar tempo de reação ao adversário, o Tricolor Paranaense chegou ao segundo gol um minuto depois. Novamente em jogada de Galizé, Daniel, no segundo pau, empurrou para as redes: 2x0.

Com dois gols de desvantagem, o Palotina foi com tudo para cima do Tricolor. Aos três minutos, Mudo arriscou e Fabiano fez grande defesa. Três minutos depois, Galizé, um dos destaques do jogo, fez linda jogada, mas parou na boa defesa de Rogério Paulista, que evitou o terceiro. O time palotinense respondeu com Guilherme, que deibaixo do gol, perdeu boa chance de marcar o primeiro.

Nos cinco minutos finais, o Paraná retomou as ações do jogo e voltou a assustar o goleiro Rogério Paulista. Aos 15, Fabiano lançou para Daniel, que girou e obrigou o arqueiro palotinense a fazer boa defesa. Mas quando restavam três minutos, o time paranista ampliou. Bruno tabelou com Bipe e mandou no canto de Rogério Paulista para ampliar ainda no primeiro tempo.

Nos primeiros minutos da segundo tempo, o time comandado pelo técnico Júnior perdeu pelo menos duas grandes chances de chegar ao quarto gol. Em uma delas, com Gerson, Rogério Paulista fez grande defesa. Na resposta do time do interior, Juninho girou na área e Fabiano salvou o Paraná. Aos oito minutos foi a vez de Bipe assustar o arqueiro palotinense, que fez outra boa intervenção no chute de primeira do pivô paranista.

A partir dos 11 minutos, o fixo Lúcio, do Palotina, passou a atuar como goleiro-linha. Mas mesmo com mais posse de bola, o time do Oeste do Estado pouco assustava a meta de Fabiano. Melhor para o Tricolor, que com mais espaços, quase fez o quarto gol com Bruno. Aos 16, Gerson aproveitou duas saídas de bola erradas de Lúcio e por pouco não marcou.

No desespero, o Palotina foi com tudo para cima do Paraná. Aos 18, Leandro chutou forte para mais uma grande defesa de Fabiano. Mas a goleada e a grande noite do Tricolor foi fechada em grande estilo. Aos 19 minutos, Daniel recebeu de Bruno, acertou o ângulo de Rogério Paulista e decretou a vitória e a classificação do time paranista para a terceira fase da Série Ouro com um golaço.


Para o técnico Júnior, o time paranista conseguiu encaixar bem a sua proposta desde o início do jogo. O treinador do Tricolor Paranaense apontou os dois gols em menos de dois minutos como determinantes para a goleada sobre os palotinenses.

“Tínhamos a proposta do contra-ataque e, nos dois primeiros conseguimos fazer os gols em menos de dois minutos. Isso foi determinante para a vitória, pois eles não tiveram a possibilidade de imaginar que ganhariam o jogo. O terceiro gol saiu ainda no primeiro tempo e as coisas ficaram mais fáceis para a nossa equipe colocar em prática a nossa proposta”, explicou o treinador.


Com a derrota, o Palotina viu escapar as chances de classfiicação à terceira fase do estadual. Na última rodada desta fase, sábado que vem, o Palotina recebe o Londrina, no ginásio Ardomar Somensi, somente para cumprir tabela.


DEMAIS RESULTADOS
Cascavel 05 x 02 Campo Mourão
Londrina 01 x 02 Guarapuava

CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A
Umuarama - 23
Marreco - 17
Marechal - 16
Maringá - 14
Foz Futsal - 10 (eliminado)
Adeafi/Foz - 00 (eliminado)
GRUPO B
Cascavel - 23
Guarapuava - 18
Londrina - 17
Paraná Clube - 12
Itvale/Palotina - 06 (eliminado)
Campo Mourão - 04 (eliminado)