sábado, 25 de setembro de 2010

LIGA SUL TEM MUDANÇA DE CLUBES


A Liga Sul de Futsal tem duas mudanças de clubes. O Marreco Futsal (PR) e a Assaf (RS) desistiram de disputar a competição e deram lugar, respectivamente, ao Atlético Deportivo (PR) e ao SER. Antônio do Prado (RS). A desistência do time do Paraná ocorreu a pedido da Federação Paranaense de Futsal (FPFS). A tabela com as duas equipes já foi divulgada e a data da competição e os horários dos jogos foram mantidos. A bola começa a rolar pela Liga Sul no dia 12 de outubro, às 17 horas, com o confronto entre SER. Antônio Prado e Atlético Deportivo. Às 18h30, é a vez de Capivari de Baixo (SC) e Alaf (RS) estrearem na competição. Por fim, às 20h30, o time da cada, a IACC/Águia Seg/Unimed (SC) e a Associação Palotinense (PR) encerram o primeiro dia de jogos da competição.Pelo regulamento, as seis equipes se enfrentam em turno único e, ao fim da quinta rodada, quem tiver mais pontos será o campeão da Liga Sul 2010. Além do título da competição, a equipe vencedora representará a região na Superliga 2011, torneio que abre a temporada do salonismo nacional.Os representantes das quatro regiões do Brasil já estão definidos. Do Sudeste, o representante será o V&M Minas (MG); do Nordeste, virá o ABC/Art & C (RN); do Centro-Oeste, o classificado é o Cresspom (DF) e, do Norte, a equipe que disputará a Superliga é o Alvorada (MA).

PALOTINA FUTSAL ENCERRA PRIMEIRA SEMANA DE TREINAMENTOS COM NOVO TÉCNICO

A semana de treinamentos no Palotina Futsal foi de muito trabalho e de grande desgaste físico aos jogadores. Flavinho iniciou na terça feira sua metodologia de trabalho, procurando deixar a equipe o mais próximo das características implantadas por ele nos treinamentos da semana. Neste sábado pela manhã, a equipe fez seu último treinamento da semana. A reapresentação está marcada para segunda feira, as 9 horas, na Academia Estação Saúde. Nos próximos dias, a diretoria buscará amistosos contra equipes adversárias para que Flavinho já possa avaliar as reais condições da equipe.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

VISANDO 2011, DIRETORIA DO PALOTINA ANUNCIA NOVO TREINADOR


Após a não possiblidade de continuidade do técnico Eder Melo, devido a outras funções desenvolvidas por ele em sua cidade, a diretoria do Palotina Futsal apresenta na manhã desta terça feira (21/09), as 10 horas, no Ginásio Ardomar Somensi, seu novo técnico para o restante da temporada e também para o próximo ano.

Trata-se de Flávio Cavalcante, mais conhecido como Flavinho, 36 anos. Com passagens por grandes clubes do futsal brasileiro, como Fortaleza/CE (2009), Corinthians/SP (2009), Unoesc/São M. do Oeste/SC (2008), Unisul/SC (2005 a 2007), Ulbra/RS (2004 a 2005), Malwee/SC (2001 a 2004), GM Futsal/SP (1998 a 2000), São Paulo/SP (1997) e Palmeiras (1993 a 1997), além de auxiliar técnico da Seleção Brasileira (2004), Flavinho chega para comandar a equipe palotinense na Liga Sul de Futsal, que acontece em Concórdia/SC, no mês de outubro.

O Palotina Futsal será a primeira equipe que Flavinho comandará no estado do Paraná. Dentre os inúmeros títulos conquistados em 17 anos de carreira no futsal, vale destacar a Liga Nordeste 2009 com o Fortaleza, o tri campeonato da Copa Santa Catarina (2002/2003/2008), o bi campeonato catarinense pela Malwee (2002/2003), o tri da Taça Brasil pela Malwee (2002/2003/2004) e uma Taça Brasil com a GM (1998), o estadual Chave Prata em Santa Catarina com a Unisul (2005), além do Campeonato Brasileiro de Seleções de Futsal com a Seleção Catarinense (2003) . Com a seleção brasileira, Flávio Cavalcante conquistou a Copa das Nações, Copa Macau e o Desafio Internacional, todos em 2004.

Nesta terça feira a tarde, Flavinho comandará seu primeiro treinamento com sua nova equipe.

domingo, 19 de setembro de 2010

NA DESPEDIDA DA CHAVE OURO, PALOTINA VENCE O LONDRINA

O Itvale/Palotina Futsal encerrou sua participação no Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro de 2010 na noite deste sábado, ao vencer a equipe do Colégio Londrinense/Londrina pelo placar de 3 a 2, em partida disputada no ginásio Ardomar Somensi, na cidade de Palotina.

A partida, que marcou a despedida do técnico Éder Melo da equipe, teve um primeiro tempo pouco disputado. A equipe palotinense até começou melhor, e em cobrança de lateral executada por Juninho, Gleyson bateu firme, sem deixar a bola cair, marcando um belo gol para o Palotina. Porém, a equipe visitante foi se encontrando na partida e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, encerrando a primeira etapa em 2 a 1 a favor do Londrina.

O segundo tempo teve um melhor nível técnico e com isso os lances de gol apareceram com maior frequência, o que obrigou os goleiros da partida a realizaram importantes defesas. A definição da vitória palotinense veio a pouco mais de dois minutos do fim da partida. Gleyson sofreu penalti e converteu a cobrança, igualando o marcador em 2 a 2. No minuto final, em rápido contra ataque, Leandro encontrou Thiago dentro da área para este virar a partida e garantir a vitória do Itvale/Palotina na última partida da equipe no estadual.

Com a vitória o Palotina Futsal terminou em 10º lugar na classificação geral. Foram 25 jogos disputados, com 7 vitórias, 7 empates e 11 derrotas. A equipe marcou 47 gols e sofreu 57, resultando em saldo negativo de 10. Gleyson, com 10 gols marcados, foi o artilheiro da equipe na competição. Das 25 partidas disputadas, apenas um jogador esteve presente em quadra em todas as oportunidades: o fixo e capitão da equipe, Lucio.

DEMAIS RESULTADOS
Guarapuava 02 x 02 Cascavel
Campo Mourão 02 x 02 Paraná Clube

CLASSIFICAÇÃO FINAL - 2ª FASE
GRUPO A
1º - Umuarama - 23
2º - Marechal - 19
3º - Marreco - 17
4º - Maringá - 15
5º - Foz Futsal - 11
6º - Adeafi/Foz - 00
GRUPO B
1º - Cascavel - 21
2º - Guarapuava - 19
3º - Londrina - 17
4º - Paraná Clube - 13
5º - Itvale/Palotina - 09
6º - Campo Mourão - 05

GRUPOS DA PRÓXIMA FASE
GRUPO C
Umuarama, Marreco, Guarapuava e Paraná Clube.
GRUPO D
Cascavel, Londrina, Marechal e Maringá.

RESTA AGORA A LIGA SUL
Após a eliminação do estadual Chave Ouro, a equipe segue treinando para a disputa da Liga sul de Futsal, que acontecerá em Concordia/SC, de 12 a 16 de outubro. A competição, organizada pela CBFS, reunirá ainda o Guarapuava/PR, Santa Cruz do Sul/RS, Lajeado/RS, Concórdia/SC e Capivari/SC. O campeão garantirá o direito de participar, em fevereiro de 2011, da Superliga de Futsal, competição que reúne os campeões de cada liga regional (Norte, Nordeste, Sudeste e Centro Oeste) além do campeão e vice da Liga Futsal 2010, além da equipe anfitriã (cidade sede).
Seguem na equipe os seguintes atletas: Rogério Paulista, Adauri e Jove (goleiros), Lucio, Diógenes e Mudo (fixos), Kliver, Gleyson, Jonatas, Leandro e Rafael (alas), Juninho e Thiago (pivôs), além do preparador físico Duda e do supervisor Pena.