quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

DEFINIDO O LOCAL DE APRESENTAÇÃO

Em conversa na tarde de hoje com o diretor do Avenida Tênis Clube (ATC), Juarez, ficou definida a apresentação dos atletas para inicío dos trabalhos visando a disputa do estadual série ouro. Será nas dependências do ATC, dia 11/02, segunda-feira, 9 horas da manhã.
Esta será uma apresentação extra-oficial, pois a apresentação oficial para imprensa e patrocinadores será realizada em um jantar em local a ser definido pela diretoria da equipe.
A diretoria optou pelo ATC pois o clube já oferece a academia para a equipe realizar o trabalho de musculação desde o ano de 2006 para o futsal e sempre disponibilizou o espaço social quando necessário.
Também se concretizou na tarde de hoje a contratação do ala/pivô Luis Antônio (Tonho), que defendeu a equipe nos Jogos Abertos Fases Regional e Final de 2007. O atleta, que é natural de Palotina,iniciou sua carreira nas categorias de base do futsal de Palotina, atuando depois no futebol de campo na equipe do Coritiba.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

PRESIDENTE DA APE/PALOTINA FUTSAL COMENTA SOBRE 2008


Adauri Batista de Marco(na foto, à direita), 42 anos, além de presidente da equipe, é também atleta. O mesmo atua como goleiro ha mais de 25 anos, e tem entre vários títulos, o de Campeão Paranaense de Futsal - Clubes do Interior - 1991, pela I.Riedi/Afitra/Palotina.

A expectativa para 2008 é que o time chegue entre os 8 melhores do estado. Mas segundo Dauro (como é popularmente chamado), as difilcudades em montar a equipe se tornaram maiores em relação à anos anteriores, pois a administração municipal deixou de ajudar financeiramente a equipe. Aliado a isto, alguns patrocinadores diminuiram o valor do repasse mensal em relação à 2007. Mesmo assim, Adauri não desistiu de montar uma equipe, e com grande esforço conseguiu montar um grupo bem mais competitivo que o de 2007. "Busquei menos jogadores, porém com nível técnico melhor. De início serão apenas 12 atletas" Em relação ao time do ano passado, Adauri comenta que a grande dificuldade foi montar uma equipe a 26 dias da estréia." Ano passado tinhamos praticamente desistido de participar, de última hora montamos o grupo, e alguns atletas não tinham qualidade para jogar uma série ouro. Como não tinhamos muito investimento e restaram poucos altetas bons disponíveis no mercado, a campanha também foi abaixo do esperado. Mesmo assim, a equipe chegou a última rodada entre os 12, mas a derrota para Maringá, em casa, nos eliminou da competição."

Este ano, com tempo para montar uma equipe, Adauri buscou investir logo de cara em um bom técnico, trazendo Márcio Borges. "Com a experiência do Márcio, com certeza os resultados virão, pois mesmo tendo nas mãos um grupo reduzido de início, são todos atletas de qualidade."

Em relação à torcida, Adauri acredita que este ano será diferente. "Este ano as vitórias virão com mais frequência, e isto trará o torcedor de volta ao ginásio. Precisamos conquistar o torcedor para que ele sinta prazer em ver a equipe jogar, sem contar que ele torcedor é quem dá o maior investimento financeiro à equipe. A renda que o torcedor propicia ao clube é essencial, sem ela não haveria como manter a equipe."

Para finalizar, Adauri agradeçe à todas as empresas e colaboradores que acreditam no futsal para 2008. "Buscamos apoio de todas as formas, seja financeiro, seja material, seja da mídia, pois só assim o nome de Palotina e da Associação estará sendo levado a todo o estado do Paraná, pois hoje quando se fala de Palotina em outras cidades, a primeira lembrança é o futsal."

domingo, 3 de fevereiro de 2008

PALOTINA FUTSAL CONTRATA PAULINHO


Quem também esta de volta é o ala Paulinho, 24 anos, que estava no Araupel / Quedas do Iguaçú, onde obteve a 3ª colocação na Chave Prata de 2007. Apesar de o atleta ter um pré acordo com o União Beltrão para jogar a Ouro deste ano,um ponto que pesou na sua decisão para voltar a Palotina foi a questão do emprego por parte de sua esposa, que recebeu uma proposta irrecusável para retornar à Palotina. Isto fez com que Paulinho tivesse que deixar o União Beltrão e acertar sua trasnferência ao Palotina Futsal.

Paulinho defendeu o Palotina em 2003 e 2004. O atleta também já atuou por Itaipulândia,Foz Futsal, Asserpi/Foz, União Beltrão, Dom Bosco/MS, Rio Verde/GO e Seleção Goiana.

Paulinho (na foto, com a bola), tem como principal característica grande habilidade e velocidade. Aliás, fator este que será um diferencial na equipe deste ano, pois conta ainda com Guilherme e Clebinho, jogadores de características semelhantes.

O jogador deverá chegar a Palotina nesta terça-feira (05/02), e já iniciar trabalho com alguns atletas que já se encontram na cidade, casos de Lucio, Guilherme, Pena, Juninho e Thiago que já iniciaram a parte física a cerca de uma semana sob orientação do preparador físico Duda.


ARTILHEIRO DA OURO DE 2007 REFORÇA O PALOTINA



No dia de ontem, Palotina confirmou mais uma contratação. Trata-se de Clebinho(na foto, à direita), artilheiro da Chave Ouro ano passado com 25 gols. Clebinho estava na equipe de Medianeira, e seu interesse em voltar a Palotina facilitou a negociação. O atleta já defendeu o Palotina em 2003, quando a equipe foi vice campeã da Chave Prata.

O atleta será apresentado no dia 11 de fevereiro, junto com os demais atletas.