sábado, 7 de março de 2009

APE ARRECADA MAIS DE MEIA TONELADA DE ALIMENTOS

(Duda, preparador físico, Toninho Checci, secretário de esportes de Palotina e Adauri, presidente da APE, juntamente com enfermeiras e moradores do Lar dos Idosos, realizando a doação de alimentos arrecadados no amistoso contra o Umuarama)

Na última quarta feira, no amistoso diante do Umuarama, mais de meia tonelada de alimentos foram arrecadados na portaria do ginásio. A ação social, foi revertida na última quinta feira pela manhã ao Lar dos Idosos, e garantiu ao mesmo uma enorme ajuda nas despesas diárias do abrigo.

Presidente e comissão técnica da equipe, juntamente com o secretário de esportes do município realizaram a doação dos alimentos à entidade, e conheceram um pouco do trabalho que la é realizado. E pelo que foi visto, a diretoria da equipe já estuda a possibilidade de realização de mais ações sociais durante o ano de 2009, contribuíndo assim para a manutenção das atividades realizadas na entidade.

quarta-feira, 4 de março de 2009

PALOTINA FUTSAL VENCE O UMUARAMA

(Gleyson e Leandro, autores dos gols do Palotina na vitória frente ao Umuarama Futsal)

Na realização do quarto amistoso nesta temporada, a equipe da APE conquistou excelente vitória sobre o Umuarama, atual bi campeão paranaense de futsal. Foi a 2ª vitória em quatro jogos amistosos ate o momento, todas elas contra equipes que disputarão a Liga Futsal de 2009. Nas outras duas partidas, derrotas para Malwee e Corinthians.

A partida de hoje, que teve aproximadamente 500 pessoas, foi bem disputada desde o início. Gleyson teve duas boas oportunidades para abrir o marcador em cobrança de falta ensaiada, mas a bola foi para fora nas duas ocasiões. O Umuarama teve também 3 boas chances no 1º tempo, mas o goleiro Welligton, com ótimas defesas, impediu o gol adversário.

O Palotina abriu o placar com Leandro após linda jogada de Gleyson e Thiago, que substituiu Edson, lesionado. O Umuarama empatou em cobrança de escanteio nos minutos finais da primeira etapa, deixando o placar em 1 a 1.

Na segunda etapa, Umuarama começou um pouco melhor, mas a boa marcação da equipe da casa aliada a três excelentes defesas do goleiro Wellington impediram o gol adversário. O Palotina então cresceu na partida e conseguiu o gol através de Gleyson, que mandou uma bomba no canto inferior esquerdo do goleiro umuaramense Gian. A partir daí as duas equipes estouraram o limite de faltas. O Palotina teve uma cobrança a seu favor, mas o goleiro Gian defendeu o chute de Paulinho. Logo depois, Umuarama teve um jogador expulso por ofender o árbitro da partida. Mesmo com superioridade numérica, o Palotina não conseguiu ampliar o marcador.

Após recompor a equipe com 5 atletas, o Umuarama teve ótima chance de empatar, mas Pica-Pau, embaixo da trave, conseguiu perder um gol incrível. Nos segundos finais, o Palotina manteve a posse de bola e segurou o resultado, garantindo a vitória sobre a ótima equipe do Umuarama pelo placar de 02 a 01.

RENDA

Aproximadamente foram arrecadados cerca de 300 Kg de alimentos, que serão doados ao Lar dos Idosos de Palotina nesta quinta feira pela manhã.

REAPRESENTAÇÃO

A equipe volta a trabalhar nesta quinta feira, no periodo da tarde, na Academia Boa Forma, sob o comando do preparador físico Duda.

domingo, 1 de março de 2009

PALOTINA RECEBE UMUARAMA NESTA QUARTA FEIRA



Nesta quarta feira, 20:30 horas, a equipe da APE/Palotina Futsal realizará seu quarto amistoso no ano. O adversário será a equipe de Umuarama, que disputará a Liga Futsal pelo quarto ano consecutivo e é o atual bi campeão paranaense de futsal.

A entrada para este jogo será 1 Kg de alimento. Toda a arrecadação será revertida para o Lar dos Idosos.

ARBITRAL DEFINIU INICIO DA CHAVE PRATA DE 2009


Neste último sábado, 28/02, a diretoria da equipe do Palotina Futsal esteve participando do arbitral do Campeonato Paranaense de Futsal - Chave Prata. O evento foi realizado no Sollievo Hotel, na cidade de Telêmaco Borba, e contou com a participação de vários dirigentes das equipes envolvidas na competição.

Serão 16 equipes na disputa pelo título. Na 1ª fase, classificam-se 12 equipes, que serão distribuidas em 02 grupos de 06 equipes, classificando-se as 04 melhores de cada grupo para os play-offs.

A cometição inicia dia 04 de abril e o Palotina Futsal estréia em casa. O adversário será a Associação Desportiva Arel, da cidade de Arapongas, norte do estado.

VEJA ABAIXO A TABELA DE JOGOS DO PALOTINA FUTSAL NA 1ª FASE

04/ABRIL PALOTINA FUTSAL X ARAPONGAS – Palotina
11/ABRIL PALOTINA FUTSAL X MARRECO – Francisco Beltrão
18/ABRIL PALOTINA FUTSAL X ARAUCÁRIA – Palotina
25/ABRIL PALOTINA FUTSAL X CASTRO – Castro
02/MAIO PALOTINA FUTSAL X PONTA GROSSA – Palotina
09/MAIO PALOTINA FUTSAL X MANDAGUAÇÚ – Mandaguaçú
16/MAIO PALOTINA FUTSAL X MARIALVA – Palotina
23/MAIO PALOTINA FUTSAL X LARANJEIRAS – Palotina
30/MAIO PALOTINA FUTSAL X GUARANIAÇÚ – Guaraniaçú
06/JUNHO PALOTINA FUTSAL X TELÊMACO BORBA – Palotina
13/JUNHO PALOTINA FUTSAL X IVAIPORÃ – Ivaiporã
20/JUNHO PALOTINA FUTSAL X TEIXEIRA SOARES – Palotina
27/JUNHO PALOTINA FUTSAL X QUEDAS DO IGUAÇÚ – Quedas
04/JULHO PALOTINA FUTSAL X CLEVELANDIA – Clevelândia
11/JULHO PALOTINA FUTSAL X ACF/CASCAVEL – Palotina

EXCELENTE PÚBLICO NA VITÓRIA DA MALWEE FRENTE AO PALOTINA FUTSAL


Na noite de quinta feira, 26/02, aproximadamente 2.500 pessoas (foto) estiveram presentes no jogo de apresentação da equipe do Palotina frente a sua torcida neste ano. o adversário foi a Malwee, tri campeã da Liga Futsal, e que trouxe seus melhores atletas, entre eles o melhor do mundo, Falcão, além de Ari, Thiago, Franklin e Lenísio.

Em quadra, infelizmente não foi possivel os torcedores verem belos lances, pois devido ao grande calor que se fazia no ginásio de esportes e a umidade da quadra, o que mais se viu foram vários tombos de jogadores de ambas as equipes. Mesmo assim, Falcão deu show, marcando 3 vezes, um deles de bicicleta. O resultdo final foi de 10 a 04 para a Malwee.

TRABALHO SOCIAL

Já visando a contra partida em diversas ações socias, a diretoria do Palotina Futsal repassou toda a renda da venda de salgados para o SOS.

Na próxima quarta feira, 04/03, o Palotina recebe o atual bi campeão paranense de futsal, Umuarama, e o ingresso para este jogo será um kilo de alimento não perecível. O total arrecadado será doado ao Lar da Fraternidade (Lar dos Idosos).

Também durante esta semana, a diretoria estará apresentando um projeto de escolinhas de base para ser desenvolvido junto a comunidade.

A diretoria da Associação Palotinense de Esportes / Palotina Futsal agradeçe desde já o apoio da Prefeitura Municipal de Palotina (Luiz Ernesto e Juarez Pastore) e da Secretaria Municipal de Esportes ( Toninho Checci, Valmir Benincá e Silvanir Rosseto) e a Câmara Municipal de Vereadores de Palotina por realizar a revitalização do Ginásio Ardomar Somensi, possibilitando ao Palotina Futsal voltar a mandar seus jogos neste local.