sábado, 14 de março de 2009

TÉCNICO ROGÉRIO ENCERRA SEMANA INTENSA DE PREPARAÇÃO DE FORMA POSITIVA



Neste sábado pela manhã foi realizado o último treinamento da equipe nesta semana, que teve como característica muito treinamento físico, treinos específicos para os goleiros e uma enormidade de treinos táticos, sob comando do técnico Rogério e do preparador físico Duda.

A avaliação feita pelo técnico da equipe em relação a semana foi bastante positiva. Segundo Rogério, a equipe se encontra num bom desenvolvimento tático, tanto ofensiva como defensivamente. As jogadas de bola parada como escanteios, laterais e faltas estão a cada semana sendo executadas com maior perfeição, o que indica que o aproveitamento destas jogadas durante a competição será um dos pontos fortes da equipe durante o ano. "Tivemos uma semana bastante intensa, tanto que não foi dado um período sequer de folga. A idéia era essa mesma, de realizar uma mini pré-temporada nesta semana para melhorar condicionar os atletas, tanto na parte técnica, tática e especialmente na parte física, pois dentro de 15 dias a equipe fará seu primeiro jogo pelo estadual".

Segundo o preparador físico Duda, a previsão é de que a equipe esteja entre 80 e 85% fisicamente condicionada para a estréia contra a equipe de Arapongas, no dia 04/04, as 21 horas, em Palotina. "Teremos agora mais duas semanas de preparação, porém, reservando sempre um período de treinamento para a recuperação dos atletas, o que garante um melhor desempenho dos mesmos durante a semana. A parte física será realizada com menor intensidade, até porque faremos vários amistosos novamente, para que a equipe adquira um melhor ritmo de jogo".

AMISTOSOS

Já estão agendados para a próxima semana 02 jogos amistosos contra equipes da região. Na quinta feira, dia 19/03, as 20:00 horas, a APE/Unimed/Manica/Palotina Futsal realizará amistoso contra a equipe de Guaíra, naquele município.

Já na sexta feira, 20/03, as 21:00 horas, a equipe estará realizando jogo amistoso na cidade de Assis Chateaubriand, contra o selecionado local, logo após a cerimônia de abertura da fase municipal dos jogos colegiais daquele município.

Já para o dia 28, a equipe busca um adversário para realização de um amistoso, desta vez na cidade de Palotina, fechando assim a preparação para a estréia na Chave Prata.