quinta-feira, 26 de agosto de 2010

VEJA OS GOLS DE GUARAPUAVA 05 X 02 ITVALE/PALOTINA FUTSAL

PALOTINA FUTSAL SOFRE DERROTA EM GUARAPUAVA

Apesar do resultado adverso, equipe ainda depende apenas de si para avançar a próxima fase.
Jogando em Guarapuava na noite de ontem, o Itvale/Palotina teve sua sequência de quatro jogos sem perder quebrada, ao ser derrotado pelo Guarapuava pelo placar de 5 a 2.

Depois do desligamento do técnico Danilo Martins e de mais alguns atletas, na segunda feira, a equipe palotinense entrou em quadra sob comando do preparador físico Duda que, provisoriamente, asumiu a equipe até a chegada do novo técnico.

A partida começou com o time da casa tomando iniciativa de atacar. O Palotina, em sua quadra de defesa, procurava neutralizar o adversário, mas sem o tempo de marcação correto a equipe viu o Guarapuava abrir vantagem de 3 a 0. Aos pouco s, o Palotina conseguiu ter maior posse de bola e em jogada de Gleyson pela ala direita Diógenes descontou para o Itvale/Palotina, 3 a 1. Nos minutos finais, a equipe conseguiu chegar ao gol do goleiro adversário com maior consistência, equilibrando a partida.

No intervalo, a equipe conversou e procurou minimizar os erros cometidos no primeiro tempo. O time voltou melhor na etapa final e passou a finalizar mais ao gol adversário, obrigando o goleiro Brigadeiro a realizar boas defesas. Melhor em quadra, o Palotina conseguiu diminuir o placar para 3 a 2, após Thiago bater quase sem ângulo e o goleiro do Guarapuava falhar e a bola entrar contra sua própria meta.

Com o goleiro Jove no lugar de Rogério Paulista, o Palotina buscou o empate, mas a finalização de Juninho parou na trave. No lance seguinte, em um avanço do goleiro palotinense ao ataque, a bola sobrou para a defesa adversária, que puxou rápido contra ataque e o pivô Japonês, sem goleiro, ampliou para 4 a 2, marcando seu terceiro gol na partida.

Na busca em tentar buscar o empate, Lucio entrou na função de goleiro linha. Com boa movimentação, a equipe palotinense criou, por três seguidas vezes, chances reais para marcar o gol, mas não fez. O Palotina não soube aproveitar os erros do Guarapuava na defesa e de quebra viu o adversário ampliar para 5 a 2, após boa jogada do pivô Edson, ex - Palotina Futsal, que Biro só teve o trabalho de mandar para as redes.

Com desvantagem de três gols, coube ao Palotina postar-se na defesa e tentar reequilibrar o jogo, mas já era tarde e a equipe saiu de quadra derrotada após quatro partidas de invencibilidade.

Ao final da partida, o discurso era praticamente o mesmo: procurar corrigir os erros e vencer o Paraná Clube, dia 11/09, em Curitiba. Caso vença, a equipe assume a quarta colocação do grupo e decidirá a vaga em casa no dia 18/11, quando enfrenta o Londrina. Uma vitória simples coloca o Itvale/Palotina na fase seguinte da competição.

O Palotina jogou com Rogério Paulista, Gleyson, Guilherme, Diógenes e Juninho. Entraram Lucio, Leandro, Thiago, Kliver, Mudo, Rafael e Jove. Técnico: Duda.

O Guarapuava iniciou com Brigadeiro, Carrapicho, Oliveira, Japonês e Tarcísio. Entraram Ricardinho, Biro, Edson, Chupeta e Paulo Henrique. Técnico: Baiano.

CLASSIFICAÇÃO
Grupo A
1º Umuarama - 23
2º Marreco/Fco Beltrão - 17
3º Marechal C. Rondon - 16
4º Ciagym Maringá - 14
5º Foz Futsal - 10
6º Adeafi/Foz - 0
Grupo B
1º Cascavel - 17
2º Londrinense - 17
3º Guarapuava - 15
4º Paraná Clube - 9
5º Itvale/Palotina - 6
6º Campo Mourão - 4
JOGOS ABERTOS DO PARANÁ - FASE REGIONAL
A equipe palotinense representará o município de Palotina na fase regional do Jap's. Com jogos na cidade vizinha de Assis Chateaubriand, o futsal de Palotina fará sua estréia neste sábado, as 15:15 horas, contra Capitão Leônidas Marques. No domingo a equipe estará de folga na tabela, voltando a jogar na segunda feira, as 16:30 horas, contra Santa Terezinha de Itaipu.
Doze atletas foram relacionados para esta competição. São eles: Adauri, Rogério Paulista, Jove, Lucio, Diógenes, Gleyson, Rafael, Guilherme, Kliver, Leandro, Thiago e Juninho. Duda, ainda provisoriamente, comandará a equipe nesta competição.

domingo, 22 de agosto de 2010

PALOTINA JOGA BEM, MAS FICA NO EMPATE FRENTE AO CASCAVEL

Superior na partida, equipe palotinense parou no goleiro adversário.

Talvez tenha sido a melhor apresentação da equipe nesta Chave Ouro. Jogando de forma convincente, o Itvale/Palotina Futsal só não saiu de quadra com a vitória devido ao goleiro adversário, Donny, que com defesas incríveis garantiu um ponto que manteve o Cascavel na liderança do Grupo B.

Com um bom público presente ao ginásio Ardomar Somensi, o Palotina Futsal começou pressionado o Cascavel, que não conseguia encaixar a marcação, dando espaço para que a bola chegasse com certa facilidade aos pivôs do Palotina, que por suas vezes, conseguiam prepará-las para as boas finalizações, principalmente com o ala Gleyson e os fixos Lucio e Diógenes, que davam muito trabalho ao goleiro adversário. Porém, em uma falta a favor do Cascavel, a equipe adversária abriu o placar, após Magrão chutar direto ao gol e surpreender Rogério Paulista.

O Palotina seguiu criando diversas situações de gol, mas quando não era o goleiro adversário que impedia a bola de entrar, eram as traves que impediam o gol palotinense, que por duas vezes viu a bola caprichosamente tocar a trave em chutes de Gleyson e Lucio.

Precisando vencer para continuar na briga por uma vaga a fase seguinte, o Itvale/Palotina proporcionava ao Cascavel os contra ataques, mas Rogério Paulista, em chutes de Hugo e Roberto, impediu o adversário de ampliar o marcador. Porém, restando menos de cinco minutos para o término do primeiro tempo, em erro de elaboração de jogada de lateral na quadra de ataque, o Cascavel soube aproveitar o contra ataque cedido e ampliou para 2 a 0 com o pivô Hugo, que só escorou passe de Adeirton no segundo pau, sem chances para o goleiro do Palotina.

Pouco depois, em cobrança de escanteio, Gleyson recebeu passe de Guilherme e bateu forte, rasteiro, diminuindo o placar para 2 a 1. Diógenes e Juninho ainda tiveram boa chance para empatar a partida, mas Donny, em duas boas defesas, garantiu a vitória parcial ao Cascavel na primeira etapa da partida.

PRESSÃO INTENSA NO SEGUNDO TEMPO

Disposto a virar a partida, a equipe palotinense voltou a quadra com um volume ainda maior de jogo. Além de conseguir construir boas jogadas ofensivas, o Palotina conseguia também neutralizar as ações do Cascavel, que praticamente só se defendeu durante quase todo o segundo tempo.

Com boa movimentação em quadra, o Palotina chegou ao empate logo a cinco minutos do segundo tempo. Juninho cobrou lateral com perfeição para Gleyson, que em um belo voleio de perna esquerda empatou a partida em 2 a 2, para alegria dos torcedores presentes ao Ginásio Ardomar Somensi.
A partir do gol, a equipe palotinense aumentou a pressão sobre o adversário, que não conseguindo marcar, parava o ataque palotinense com faltas. A equipe palotinense criou boas chances de marcar, mas Donny, em noite inspirada, realizava verdadeiros milagres. Perto do fim da partida, Rafinha fez falta em Gleyson no centro da quadra, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida quando restavam 02'09'' para o fim do jogo.

O técnico Danilo Martins colocou então o capitão Lucio na função de goleiro linha, e o que se viu nos instantes finais foi um verdadeiro bombardeio contra o gol defendido pelo goleiro do Cascavel Futsal. Donny sempre bem colocado, segurava o placar. Restando 40 segundos, Lucio bateu forte, a bola passou por Donny, mas não pela trave, para desespero de atletas e torcedores presentes. A pressão seguiu até o fim, mas o Cascavel se segurou como pode na defesa e garantiu a permanência da equipe na liderança do grupo.

Ao Itvale/Palotina, restou a decepção em não conseguir a vitória jogando em casa, o que o aproximaria ainda mais do Paraná Clube, quarto colocado. Porém, devido a derrota da equipe da capital para o Londrina, a equipe segue com chances de avançar a próxima fase, a apenas três pontos do tricolor da capital. Para isso, terá que no mínimo, vencer o Paraná Clube em Curitiba e o Londrina em casa nas duas últimas rodadas, ou então obter uma vitória nesta quarta feira em Guarapuava e não perder para o Paraná Clube, para então receber o Londrina (já classificado) na última rodada, precisando de uma simples vitória para avançar a 3ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro.

Para a partida em Guarapuava, Rafael, que cumpriu suspensão no empate contra o Cascavel, retorna a equipe. Por sua vez, Paulinho recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Guarapuava na quarta feira.

O Itvale/Palotina Futsal jogou com Rogério Paulista, Gleyson, Diógenes, Guilherme e Juninho. Entraram Lucio, Paulinho, Thiago, Leandro, Kliver e Jonatas. Técnico: Danilo.

O Diplomata/Cascavel Futsal jogou com Donny, Magrão, Issamu, Roberto e Hugo. Entraram Rafinha, Felipe, Caça, Adeirton, Alex, Deivid e David. Técnico: Ney Victor.

PARALISAÇÃO

A Chave Ouro terá suas trêsa últimas partidas antes de ser paralisada. Na terça feira, o Ciagym recebe a Copagril, em Maringá. Em Francisco Beltrão, o Marreco enfrenta o Umuarama.

Já na quarta feira, em Guarapuava, Itvale/Palotina e CAD/Guarapuava/Vivo fazem jogo atrasado da 1ª rodada do 2º turno. Após, o paranaense de futsal chave ouro será paralisado para as disputas das fases regionais dos Jogos Abertos do Paraná, que iniciam na sexta feira, dia 27/08. Com isso, a Chave Ouro retorna somente dia 11/09, para realização da penúltima rodada.

RESTAM TRÊS VAGAS

Até o momento, cinco equipes já garantiram vaga na fase seguinte. No Grupo A, Umuarama, Marreco e Marechal já estão garantidos. Maringá e Foz Futsal brigam pela última vaga, com boa vantagem para o Maringá, que com um simples empate frente ao Marechal nesta terça feira, garante a última vaga do grupo. No Grupo B, Cascavel e Londrina também já garantiram vaga. Guarapuava, Paraná Clube e Palotina brigam por duas vagas.

DEMAIS RESULTADOS
Sábado - 21/08
Maringá 11 x 01 Adeafi/Foz
Marechal 05 x 02 Umuarama
Guarapuava 05 x 01 Campo Mourão
Londrina 02 x 00 Paraná Clube
Domingo - 22/08
Umuarama 08 x 01 Adeafi/Foz

CLASSIFICAÇÃO
Grupo A
1º Umuarama - 20
2º Marreco/Fco Beltrão - 17
3º Marechal C. Rondon - 15
4º Ciagym Maringá - 13
5º Foz Futsal - 10
6º Adeafi/Foz - 0
Grupo B
1º Cascavel - 17
2º Londrinense - 17
3º Guarapuava - 12
4º Paraná Clube - 9
5º Itvale/Palotina - 6
6º Campo Mourão - 4