sexta-feira, 29 de maio de 2009

CONFRONTO DE INVICTOS AMANHÃ EM GUARANIAÇÚ

Amanhã a noite, a partir das 20 horas, Itvale/Palotina Futsal e Consolata/Guaraniaçú entram em quadra para o jogo mais importante de ambas as equipes até o momento. As duas equipes continuam invictas na competição, e o jogo promete ser muito disputado. O Palotina é lider com 16 pontos, e o Guaraniaçú é o 3º colocado com 13 pontos.
A semana para o Palotina foi de alguns problemas devido às contusões. Thiago, Pirulito, Guilherme e Wellington ficaram de fora de alguns treinamentos durante a semana, ao ponto do treinamento de quinta feira contar com apenas 10 atletas. Porém, isto não tira a confiança do grupo em conquistar mais uma excelente vitória fora de casa, e contra um adversário direto na briga pelo título da primeira fase.
O Itvale/Palotina realizou uma partida a mais que o Guaraniaçú até agora, somando 7 pontos em 9 possiveis fora de casa. Já o Guaraniaçú, que fez até o momento apenas 5 jogos, jogou todos os confrontos em casa. Este será o sexto jogo seguido da equipe em seu ginásio, onde conquistou 4 vitórias e um empate.
No Palotina, certo mesmo serão as ausências de Thiago (que deve ficar fora por cerca de 30 dias ainda) e Pirulito. Guilherme e Wellington, com problemas musculares, ainda são dúvida, mas devem participar do jogo.
A viagem está marcada para as 15:30 horas, defronte ao ginásio municipal de esportes de Palotina.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

EM NOITE INSPIRADA, PALOTINA GOLEIA LARANJEIRAS E ASSUME A LIDERANÇA

(Edson, pivô, autor de 03 gols e um dos destaques na partida)

Jogando de forma brilhante do começo ao fim da partida, o Itvale/Palotina Futsal conquistou excelente vitória na noite de sábado, contra a equipe de Laranjeiras do Sul. Com gols de Edson (3), Paulinho (2), Gleyson (2), Juninho e Diógenes a equipe goleou por 9 a 1 e assumiu a liderança da Chave Prata. Mesmo com os desfalques do goleiro Wellington e do ala Pirulito, a equipe mostrou muita qualidade, tanto técnica como taticamente, e sufocou o adversário desde os primeiros minutos de jogo, mostrando que a busca pelo título da competição é o foco principal do grupo.

O técnico Rogério, que iniciou com uma formação diferente nesta partida, com Thiago e Lucio nos lugares de Edson e Diógenes respectivamente, gostou muito do resultado e do que a equipe produziu durante todo o jogo, saindo extremamente satisfeito de quadra, principalmente na parte tática, onde a equipe foi praticamente perfeita.

Mas a partida não começou bem para o Palotina, que perdeu o pivô Thiago logo a trinta segundos de jogo, com uma grave torsão no tornozelo esquerdo. O atleta deverá ficar de fora por pelo menos 30 dias. Foi ai que entrou em quadra o pivô Edson, marcando três gols e sendo o destaque da equipe nesta partida. Outro destaque da partida foi o goleiro Adauri, que mesmo aos 43 anos, mostrou ser ainda muito competente e é claro, muito experiente. Com 4 excelentes defesas, o goleiro e presidente da equipe palotinense fechou o gol. O gol palotinense foi sofrido pelo goleiro Marcelo, que substituiu Adauri nos últimos 9 minutos de partida.

Com o resultado, a equipe saltou para a liderança da competição, com 16 pontos, dois a mais que o Marreco, que foi derrotado em Clevelândia por 4 a 1.

No próximo sábado, o Itvale/Palotina vai até Guaraniaçú, enfrentar a boa equipe do Consolata/Guaraniaçú, que soma 13 pontos e também permanece invicta até o momento. O jogo promete ser um dos mais disputados até o momento, em virtude da boa campanha que as equipes realizam na competição. A partida está marcada para as 20 horas. O Palotina deverá contar com a volta do goleiro Wellington para esta partida, mas isso depende da liberação por parte dos médicos e fisioterapeutas da equipe. O ala Pirulito segue em tratamento e ainda é dúvida para este confronto. Será o encontro das duas melhores defesas da Chave Prata até o momento. Ambas sofreram apenas 10 gols até agora.