quinta-feira, 29 de julho de 2010

PALOTINA FUTSAL PREVÊ JOGO COMPLICADO EM LONDRINA NESTE SÁBADO

O Itvale/Posto Sol/Palotina Futsal tem jogo importante neste sábado, fora de casa. A equipe palotinense enfrenta o Londrina, as 19:30 horas, no Ginásio do Colégio Londrinense, em jogo de extrema importância para ambas as equipes, que necessitam somar pontos para buscar a classificação. A partida é válida pela 5ª rodada do 2º turno desta segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro.

Atletas e integrantes da comissão técnica esperam uma partida complicada em Londrina, devido a necessidade de somar pontos das equipes. O Londrina tenta sua primeira vitória em casa nesta fase. Na única partida disputada em casa nesta segunda fase, a equipe londrinense foi derrotada pelo Cascavel Futsal por 4 a 2. Já o Palotina vai em busca dos pontos que deixou escapar nas derrotas que aconteceram em casa, para Guarapuava ( 2 a 0) e Campo Mourão ( 4 a 3). A equipe palotinense precisa somar pontos fora de casa para tentar alcançar a classificação a próxima fase da competição.

DESFALQUES
As duas equipes terão desfalques neste sábado. O Londrina não terá o jogador Magui, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na última partida. Já o Palotina tem maiores problemas. Rogério Paulista (foto), lesionado, desfalca a equipe. Jove deverá ser seu substituto. Além deste, Thiago, expulso na vitória frente ao Paraná Clube no sábado passado, também não enfrenta o Colégio Londrinense. Para piorar, Lucio e Rafael, também com lesões, são dúvidas para a partida desta sábado e o técnico Danilo ainda não sabe se poderá contar com os atletas. A resposta virá somente no treino da tarde de sexta feira, quando o treinador palotinense saberá das reais condições dos dois jogadores e definirá a equipe que viaja para Londrina no sábado pela manhã.

CONFIRA OS JOGOS DESTE SÁBADO

GRUPO A
Adeafi/Foz x Umuarama
GRUPO B
Cascavel x Guarapuava
Paraná Clube x Campo Mourão
Londrina x Palotina

domingo, 25 de julho de 2010

PALOTINA VENCE A PRIMEIRA NA SEGUNDA FASE

Vitória sobre o Paraná Clube em casa por 4 a 1 colocou a equipe entre os classificados à próxima fase da Chave Ouro.
Após três derrotas seguidas pelo estadual Chave Ouro de Futsal, enfim, atletas, comissão técnica e torcedores puderam comemorar a primeira vitória do Itvale/Posto Sol/Palotina Futsal nesta segunda fase. De quebra, a a vitória por 3 gols de diferença colocou a equipe na zona de classificação à 3ª Fase, ocupando agora a quarta posição no Grupo B.

A partida começou da forma como todos em Palotina esperavam, e logo a 23 segundos de partida, Thiago recebeu de costas para o gol, rolou para Lucio que bateu forte, o goleiro Fabiano deu rebote e Guilherme mandou para as redes, fazendo 1 a 0 para a equipe da casa.

Com o gol sofrido logo nos primeiros segundos da partida, o Paraná Clube desestabilizou-se e o Palotina teve então três boas chances de gol, mas a bola não entrou. Aos poucos a equipe da capital foi equilibrando a partida e passou a levar perigo ao gol do goleiro Rogério Paulista. O goleiro do Palotina teve que realizar ótimas defesas para impedir que o Paraná Clube chegasse ao gol de empate.

Porém, restando pouco menos de 6 minutos para o fim da etapa inicial, o pivô Thiago foi expulso de quadra após chingar o árbitro principal da partida. Com um homem a mais em quadra, o Paraná Clube soube aproveitar-se da superioridade em quadra e chegou ao gol de empate, através de Galizé, que bateu forte no alto do gol, empatando a partida em 1 a 1.

Igual novamente em número de atletas em quadra, o Palotina foi em busca do segundo gol, mas a arbitragem acertadamente anulou o gol marcado por Paulinho, alegando toque de mão do atleta palotinense. Restando poucos segundos para o fim do primeiro tempo, o Paraná Clube também teve um gol anulado corretamente pela arbitragem. Em chute de Gérson, Bipe deu carrinho e acabou tirando a trave do lugar, a bola entrou mas a arbitragem anulou o gol da equipe da capital, permanecendo a partida em 1 a 1.

Na volta do segundo tempo, o Palotina melhorou na marcação, conseguindo neutralizar com maior eficiência as jogadas do adversário. Melhor em quadra, o gol logo saiu. Rafael deu passe para Guilherme, que segurou a bola e só rolou para o próprio Rafael bater forte, de perna esquerda, e vencer o goleiro Fabiano, fazendo 2 a 1 para o Palotina.

Logo em seguida, o Palotina marcou o terceiro gol, Guilherme bateu cruzado e fez 3 a 1 para a equipe da casa. A partir do gol sofrido, o Paraná Clube passou a utilizar Gérson como goleiro linha, criou algumas boas oportunidades mas não conseguiu marcar. Quase no fim, a defesa palotinense trabalhou bem e conseguiu desarmar o adversário, a bola sobrou para Chapinha, que de longe, chutou e encobriu o goleiro linha Gérson, dando números finais a partida em 4 a 1 para o Palotina.
CLIQUE ABAIXO E VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO PALOTINA

(Guilherme (2), Chapinha e Rafael marcaram na vitória sobre o Paraná Clube/Vale Fértil neste sábado em Palotina)

A vitória deu novo ânimo ao Palotina Futsal, que agora voltou a brigar por uma das quatro vagas do grupo para a fase seguinte. A equipe volta a quadra no próximo sábado, fora de casa, quando enfrenta o Colégio Londrinense, em Londrina, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno desta segunda fase.

O Itvale/Posto Sol/Palotina Futsal jogou com Rogério Paulista, Lucio, Rafael, Guilherme e Thiago. Entraram Diógenes, Gleyson, Paulinho, Chapinha, Kliver, Thiago e Jove. Técnico: Danilo.

CLASSIFICAÇÃO
Grupo A
1º Foz Futsal - 7
2º Marreco/Fco Beltrão - 7
3º Umuarama - 7
4º Marechal C. Rondon - 6
5º Ciagym Maringá - 4
6º Adeafi/Foz - 0
Grupo B
1º Guarapuava - 9
2º Cascavel - 9
3º Londrinense - 6
4º Palotina Futsal - 3
5º Campo Mourão - 3
6º Paraná Clube - 3
PRÓXIMA RODADA
Quinta-Feira - 29/07
Em Umuarama: Umuarama x Marreco
Em Maringá: Maringá x Foz Futsal
Sábado - 31/07
Em Foz do Iguaçú: Adeafi/Foz x Umuarama
Em Cascavel: Cascavel x Guarapuava
Em Londrina: Londrina x Palotina Futsal
Em Curitiba: Paraná Clube x Campo Mourão