sexta-feira, 4 de setembro de 2009

FASE REGIONAL DOS JAP'S É CANCELADA

Por determinação da juíza da comarca de Assis Chateaubriand, atendendo ação civil pública movida pelo promotor da cidade, a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná está cancelada. O motivo: a prevenção à propagação do virus da Gripe A. A notícia pegou praticamente todos de surpresa. Resta saber agora se esta regional será mesmo realizada ou não.
O Palotina Futsal agora corre atrás da realização de alguns amistosos durante a próxima semana para que a equipe não perca ritmo de jogo. Uma das equipes pode ser o Foz do Iguaçú, que também disputaria a fase regional e não tem jogos marcados pelo estadual Chave Ouro.
Após o treino de hoje a tarde, o elenco ganhou folga e só retorna aos treinamentos na segunda feira as 16:00 horas, no Ginásio Ardomar Somensi.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

JOGOS ABERTOS: PALOTINA ESTRÉIA SÁBADO

O Itvale/Palotina Futsal fará sua estréia na fase regional dos Japs, neste sábado, as 08:30 horas, no Ginásio Tancredo Neves, na cidade de Assis Chateaubriand. O adversário será a equipe de Céu Azul, que participou da Chave Bronze neste ano.
Após a má apresentação em Ivaiporã, a equipe retornou os treinamentos na segunda feira. Após longa conversa entre jogadores, comissão técnica e diretoria, a equipe promete voltar a jogar bem e ter mais atitude durante as partidas.
Para Duda, técnico da equipe, os Jap's servirão para que a equipe adquira um melhor ritmo de jogo, já que nas últimas duas partidas foi visível que a paralização prejudicou o desempenho do time. "O objetivo principal é conquistar o título regional, e consequentemente readquirir um bom ritmo de jogo. Mesmo que tenhamos pela frente equipes de pouca expressão, será preciso jogar com seriedade."
No domingo de manhã a equipe fará sua segunda partida, enfrentando Nova Santa Rosa, a partir das 09:40 horas, no Ginásio Valcir Ferreira.
PROMOÇÃO
Para a partida do próximo dia 19/09, contra a ACF/Cascavel, a diretoria fará o sorteio de uma moto Honda CG 150 cc ao final da partida. Em parceria com os acadêmicos da Uespar de Palotina, a promoção visa arrecadar fundos para melhorar as finanças da equipe. Ingressos já estão a venda ao preço de R$ 10,00.

domingo, 30 de agosto de 2009

DERROTA EM IVAIPORÃ QUEBRA SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS DO PALOTINA

(Ivaiporã Futsal venceu Palotina e segue na briga por uma das vagas)
A equipe do Itvale/Palotina deixou de ser 100% nesta segunda fase da Chave Prata. Na noite deste sábado, a equipe foi derrotada em Ivaiporã, pelo placar de 4 a 2, e teve a sequência de vitórias interrompida.

O JOGO

O Palotina iniciou a partida disposto a conseguir mais uma vitória e logo a três minutos de partida, Guilherme finalizou para o gol, fazendo 1 a 0 para o Itvale/Palotina. Mas aos poucos a equipe de Ivaiporã foi equilibrando a partida e na metade em diante do primeiro tempo passou a pressionar o Palotina, que errava muitos passes, principalmente nas saídas de bola, ocasionando boas chances de gol para o time da casa, que não soube aproveitar as chances e foi para o intervalo com placar adverso.

Logo no início da segunda etapa, o Palotina deu mostras que iria voltar a apresentar um bom futsal. A equipe voltou mais organizada na defesa, e teve controle do jogo nos primeiros minutos, mas os contra ataques permitidos pela equipe de Ivaiporã não foram bem aproveitados pelos atletas do Palotina.

Novamente os erros voltaram a acontecer e desta vez foram fatais. Em cobrança de escanteio o Ivaiporã chegou ao empate com um gol de cabeça. Logo em seguida, a equipe da casa virou o jogo, após Guilherme perder bola na quadra de ataque. Com pouca movimentação e criatividade, o Palotina não conseguia chegar ao gol, mesmo com as constantes substituições comandadas pelo técnico palotinense. Restando 4 minutos para o fim da partida, o Ivaiporã ampliou para 3 a 1, após Lucio cometer erro no ataque.

Precisando buscar o resultado, o Palotina insistiu com Wellington avançando como gol linha, e chegou ao segundo gol com Leandro, após passe de Paulinho, quando restavam 01'45'' para o fim da partida. Mas com pouca criatividade, o Palotina não conseguiu impor seu jogo e ainda viu Ivaiporã marcar o quarto gol quando restavam 35 segundos para o final, em nova falha individual de Lucio, decretando a vitória da equipe da casa pelo placar de 4 a 2.

Ao final da partida, o técnico Duda fez uma breve avaliação do jogo à imprensa: "Fomos muito abaixo do que vinhamos apresentando. Fomos apáticos durante quase todo jogo, pouco criativos, e estes fatores, somados aos erros individuais cometidos, nos custaram a derrota. Ninguém aqui quer perder, mas sabiamos que qualquer momento a equipe poderia sair derrotada. Estamos mais insatisfeitos ainda pela forma como ocorreu a derrota, pois a equipe não jogou bem e Ivaiporã não teve dificuldades para chegar a vitória. Agora temos que melhorar para que a equipe volte a apresentar um bom futsal e volte a vencer".

O Itvale/Palotina jogou com Wellington, Lucio, Edson, Guilherme e Leandro. Entraram Chucky, Dió, Paulinho, Thiago, Pirulito e Juninho. A próxima partida da equipe pela Chave Prata será somente do próximo dia 19 de setembro, quando recebe em Palotina a equipe da ACF/Cascavel. A equipe agora voltará suas atenções para a fase regional dos Jap's. O Palotina fará sua estréia sábado, dia 05/09.

DEMAIS RESULTADOS

GRUPO A

Telêmaco Borba 01 x 03 Guaraniaçú

Quedas 12 x 01 Mandaguaçú

Clevelândia 04 x 02 Marialva

GRUPO B

Araucária 03 x 02 Teixeira Soares

Marreco 07 x 04 ACF/Cascavel

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A

1º - Guaraniaçú - 12

2º - Telêmaco Borba - 12

3º - Clevelândia - 08

4º - Marialva - 06

5º - Quedas - 04

6º - Mandaguaçú - 01

GRUPO B

1º - Itvale/Palotina - 12

2º - Marreco - 09

3º - Araucária - 08

4º - ACF/Cascavel - 07

5º - Ivaiporã - 07

6º - Teixeira Soares - 09