sexta-feira, 9 de maio de 2008

PALOTINA FUTSAL ENFRENTA TOLEDO AMANHÃ


Um dos clássicos de maior rivalidade no futsal paranaense acontece amanhã em Toledo. Palotina e Toledo se enfrentam buscando desesperadamente fugir das últimas colocações. O Toledo é vice lanterna com 3 pontos, o Palotina é o último com apenas 1 ponto. Quem vencer segue com chances maiores de classificação. Já para quem perder, verá os outros adversários se distanciarem ainda mais e passará a lutar contra o rebaixamento. O jogo também será o encontro do Palotina com seu ex-técnico, Márcio Borges, que deixou o Palotina à cerca de 15 dias, pois viu no Toledo maiores chances de classificação, o que gerou no elenco do Palotina certa revolta, pelo fato de Márcio Borges não acreditar que o Palotina é capaz de buscar a vaga entre os 12 melhores nesta 1ª fase, motivo este que fez o técnico trocar de equipe.

Por todos estes fatores o jogo será de muita vontade por parte de ambas as equipes. Para Duda, técnico do Palotina, o jogo será de detalhes. "Quem errar menos e souber aproveitar melhor os erros do adversário sairá vitorioso no confronto. Será preciso ter muita tranquilidade, aliada à força de vontade em buscar o objetivo. Termos que estar atentos os 40 minutos, pois um momento de desatenção pode levar a equipe ao resultado negativo".

O Palotina também terá a estréia do ala Alberson (foto), que veio de Recife. O atleta, de 30 anos, disputou a Liga Nacional de 2007 pelo São Paulo/Santa Fé do Sul. Teve ainda passagens por Luiz Antonio/SP(2007), Toledo (2000), São Miguel do Oeste/SC (2006) entre outras equipes do país. O único desfalque é o fixo Jonatan, que devido a uma lesão no adutor, ficará em tratamento nos próximos dias.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

PALOTINA VOLTA A JOGAR EM CASA E EMPATA COM PARANAVAÍ


Em sua primeira partida neste ano na cidade de Palotina, a equipe do APE/Palotina Futsal empatou em 3 a 3 com o SãoLucas/Paranavaí na noite de ontem.

Um bom público compareceu ao Ginásio da Umesp para incentivar a equipe na busca pela 1ª vitória na competição. Desde o início a equipe buscou o gol, mas a boa marcação do Paranavaí aliada a falta de sorte nas finalizações não fez que o gol saísse. O Paranavaí aproveitou-se da desatenção da equipe de Palotina na cobrança de lateral e abriu o placar. O Palotina continuou em cima e a 5 segundos do final da 1ª etapa Paulinho deixou Lucio livre, que só teve o trabalho de dominar e tocar na saída do goleiro Celinho.

A segunda etapa continuou com o Palotina buscando o gol, e o Paranavaí explorando os contra-ataques. Num deles , o São Lucas quase marcou o 2º gol, mas o goleiro Welington fez ótima defesa. Na sequência, Paulinho arriscou chute de longe e foi feliz. O goleiro Celinho falhou e a bola foi morrer no fundo das redes, 2 a 1 Palotina.

Mas em outra bobeira, desta vez de Thiago, que errou na marcação, o Paranavaí empatou em 2 a 2. A equipe palotinense não se abateu e seguiu buscando a vitória, mas por 3 vezes o goleiro Celinho e erros de finalização impediram o gol do time da casa. Numa destas chances perdidas, o Paranavaí saiu num rápido contra ataque, David recebeu a bola, driblou um adversário e tocou na saída de Welington, fazendo 3 a 2 à 25 segundos do fim.

Antes do reinício de jogo, uma queda de luz na região do ginásio paralizou a partida por cerca de 10 minutos. Logo na saída de bola o Palotina colocou Lucio como goleiro linha. Em duas oportunidades a bola insistiu em não entrar, mas a 7 segundos do fim Oto chutou forte quase do fundo da quadra, a bola tocou a trave e entrou. A torcida vibrou muito juntamente com a equipe. Mas apesar do esforço, o tempo já era curto e o jogo terminou mesmo em 3 a 3.

A equipe marcou seu primeiro ponto na competição. No próximo sábado, o Palotina enfrenta o Toledo, equipe de seu ex técnico, Márcio Borges, fora de casa, as 20:30 horas, no ginásio Alcides Pan. este jogo marcará a estréia de Alberson, contratado nesta terça feira.
Na foto acima, Paulinho, Lucio e Otto, autores dos gols do Palotina no jogo.