segunda-feira, 2 de agosto de 2010

domingo, 1 de agosto de 2010

PALOTINA FUTSAL ARRANCA EMPATE EM LONDRINA

Equipe teve personalidade para buscar resultado adverso e por pouco não saiu de quadra com vitória.
O Itvale/Posto Sol/Palotina futsal voltou para casa na noite de sábado com um empate frente ao Colégio Londrinense por 2 a 2, em partida disputada na cidade de Londrina. A equipe lamentou não ter saído de quadra com a vitória, mas comemorou muito o empate conquistado e que deixxou a equipe na briga por uma das quatro vagas do grupo à próxima fase da competição.
A partida iniciou com ambas as equipes pouco arriscando no ataque e apostando na marcação meia quadra e nos contra ataques para chegar ao gol. Com o equilíbrio em quadra, os goleiros não tiveram muito trabalho na primeira etapa. Somente nos minutos finais foi que os goleiros das duas equipes apareceram com maior frequência.

A equipe da casa foi quem saiu na frente, após a arbitragem anotar penalti cometido por Gleyson sobre o pivô Clade. Diego bateu forte, no canto esquerdo do goleiro Jove e abriu o placar para os donos da casa. O Palotina passou então a ir em busca do gol com maior volume de jogo, e teve com Guilherme duas boas chances de marcar, mas o goleiro londrinense Adi, atento, impediu o empate do Palotina. Ainda no primeiro tempo o Palotina teve outras duas ótimas oportunidades com Chapinha, mas o pivô palotinense preferiu não passar a bola e o placar da primeira etapa ficou mesmo em 1 a 0 para o Colégio Londrinense.

O segundo tempo foi jogo de uma só equipe. O Palotina, mesmo jogando fora de casa, tomou conta do jogo, pressionou o adversário criando boas chances de gol, que paravam nas ótimas defesas do goleiro do Londrina. Porém, mesmo comentendo falhas na marcação, o Londrina conseguiu chegar ao segundo gol. Em um rápido contra ataque a equipe da casa ampliou para 2 a 0, para a alegria do torcedor londrinense presente ao ginásio.

O Palotina não se abateu e foi em busca do resultado. A equipe seguiu criando inúmeras oportunidades, até que Rafael, em chute de longe, diminuiu a vantagem da equipe da casa, 2 a 1. Recuado em sua quadra de defesa, o Londrina não conseguia sair para o ataque. O Palotina subiu a marcação e viu nessa atitude tomada dentro de quadra a possiblidade de vencer a partida. Criou ótimas oportunidades de gol, mas o goleiro do Londrina seguia realizando verdadeiros milagres. De tanto insistir, o Palotina chegou ao gol restando pouco mais de dois minutos. Gleyson sofreu penalti. Ele mesmo bateu e empatou a partida em 2 a 2.
A partir do gol de empate, o Londrina se fechou todo na defesa, impedindo o Palotina de virar a partida. Restando 20 segundos o Palotina quase chegou ao terceiro gol após boa jogada realizada, mas a defesa londrinense conseguiu cortar a bola para escanteio e o jogo terminou em 2 a 2.

Com o resultado, a equipe do Colégio Londrinense soma agora 7 pontos, ocupando a terceira colocação. Já o Palotina chegou aos quatro pontos, ocupando a quinta posição do grupo.

O Itvale/Posto Sol/Palotina Futsal jogou com Jove, Diógenes, Gleyson, Guilherme e Juninho. Entraram Lucio, Paulinho, Rafael, Mudo, Kliver e Chapinha. Técnico: Danilo Martins.

O Colégio Londrinense foi à quadra com Adi, Clade, Romulo, Point e Zico. Entraram Jefferson, André, Diego e Michael.

O Palotina volta a jogar somente dia 14/08, contra o Campo Mourão Futsal, fora de casa. Guilherme, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ontem, cumpirá suspensão e não enfrenta o Campo Mourão.
Thiago, que cumpriu suspensão, e o goleiro Rogério Paulista, que se recupera de lesão, devem ser as novidades para o confronto contra o Campo Mourão.

DEMAIS RESULTADOS
Grupo A
Adeafi/Foz 01 x 04 Umuarama
Grupo B
Cascavel 02 x 01 Guarapuava
Paraná Clube 06 x 05 Campo Mourão
CLASSIFICAÇÃO
Grupo A
1º Umuarama - 11
2º Marreco/Fco Beltrão - 8
3º Ciagym Maringá - 7
4º Foz Futsal - 7
5º Marechal C. Rondon - 6
6º Adeafi/Foz - 0
Grupo B
1º Cascavel - 12
2º Guarapuava - 9
3º Londrinense - 7
4º Paraná Clube - 6
5º Palotina Futsal- 4
6º Campo Mourão - 3