sábado, 2 de maio de 2009

RABICÓ, EX PALOTINA FUTSAL, FALECE APÓS INFARTO EM JOGO DE FUTSAL


Faleceu na noite de ontem o ex jogador do Palotina Futsal (2006), Rabicó, 39 anos. O pivô sofreu um infarto logo após o término do jogo entre sua equipe, Assaf/Santa Cruz do Sul x Carlos Barbosa, em jogo válido pelo campeonato gaúcho de futsal série ouro. O infarto ocorreu no momento em que o atleta concedia uma entrevista.

Rabicó também atuou no futsal espanhol, e defendeu a seleção brasileira, marcando 10 gols com a camisa amarelinha.

Rabicó, foi protagonista de um lance que ninguém esquece no futsal de Palotina. Na semi final da Copa Sul de 2006, marcou um gol de cabeça faltando exatos 0,03 segundos para o término da prorrogação contra o Cascavel. O gol garantiu a vaga na final da competição ao Palotina naquela ocasião.

Considerado por muitos como um dos melhores pivôs do Brasil, Rabicó entrou na partida de ontem faltando 6 minutos para o término do jogo, e marcou seu último gol como jogador de futsal.

O atleta, que como todos diziam, não fazia mal a minguém, só a ele mesmo (devido ao comportamento extra quadra), faleceu fazendo o que mais gostava e sabia : GOL!

Rabicó será sepultado hoje a tarde, na cidade de Santa Cruz do Sul/RS.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

DESISTÊNCIA DO PONTA GROSSA FUTSAL GERA FOLGA AO PALOTINA NESTE SÁBADO

Em virtude da desistência da equipe de Ponta Grossa, em decorrência de problemas internos, neste sábado a equipe da Itvale/Palotina Futsal estará novamente de folga.
A equipe realizou treinamentos durante toda a semana em dois períodos, e após o coletivo de hoje a tarde os atletas serão liberados pelo técnico Rogério para curtirem a folga de sábado e domingo, devendo se reapresentarem na segunda-feira pela manhã, visando a partida contra o Mandaguaçú, no próximo sábado, 09/05, na casa do adversário.
A equipe voltará a jogar em casa somente no dia 16 de maio contra Marialva, e no sábado seguinte, dia 23, receberá a equipe de Laranjeiras do Sul, também em Palotina.

domingo, 26 de abril de 2009

ITVALE/PALOTINA VENCE CASTRO FORA DE CASA E SOBE NA CLASSIFICAÇÃO

(Paulinho, um dos destaques na vitória em Castro neste sábado por 4 a 2)

Pela 4ª rodada do Capeonato Paranaense de Futsal - Chave Prata, a equipe do Palotina venceu fora de casa a equipe de Castro, na noite deste sábado, pelo placar de 4 a 2, chegou aos 7 pontos disputados em 3 jogos até agora, e subiu para a terceira colocação na classificação geral.

Numa quadra de tamanho 30 x 19 metros,o Itvale/Palotina Futsal tomou a iniciativa desde o início, mas o goleiro adversário com excelentes defesas não permitia que a equipe palotinense abrisse o placar. Somente aos 14 minutos da primeira etapa, Gleyson, de tanto insistir (foram 26 chutes só dele durante toda a partida, 62 no total) abriu o placar batendo forte no ângulo direito do goleiro de Castro. Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe de Castro exerceu certa pressão, mas o Palotina suportou bem e foi para o intervalo com a vantagem.

Na volta do segundo tempo, a equipe de Castro, num contra ataque empatou a partida e um minuto depois virou o placar em cobrança de lateral. O Palotina continuava insistindo, mas o goleiro adversário realiza boa partida e garantia a vitória. Porém, aos 9 minutos, Guilherme empatou a partida em 2 a 2, tocando entre as pernas do goleiro castrense.

Pouco depois, Paulinho roubou bola do adversário, e passou para Edson, que virou o jogo em 3 a 2 para o Itvale/Palotina aos 13 minutos da segunda etapa. A partida ficou então paralizada por cerca de 3 minutos devido ao arremesso de objetos na quadra. Na volta do ocorrido, a equipe de Castro tentava chegar ao gol de empate, mas Wellington, por duas vezes, impediu o empate do time da casa. Aos 16 minutos, em cobrança de lateral, Gleyson recebeu passe de Diógenes, driblou o marcador, carregou a bola e soltou a bomba de esquerda fazendo o quarto gol do Palotina. Nos minutos finais, a equipe de Castro teve ainda um jogador expulso. O Palotina se aproveitou da superioridade numérica, garantiu a posse de bola e a segunda vitória em três jogos disputados.

O Itvale/Palotina jogou com Wellington, Gleyson, Diógenes, Edson e Guilherme. Entraram Lucio, Paulinho, Thiago e Pirulito.

PRÓXIMA PARTIDA

Em virtude da desistência/abandono da equipe do Ponta Grossa Futsal, que seria o adversário do próximo sábado, 02/05, a diretoria do Palotina já manteve contato com algumas equipes da Chave Prata para não deixar o torcedor palotinense mais uma vez sem futsal na noite de sábado (na 1ª rodada, a equipe também teve seu jogo cancelado devido ao Arapongas ter sustado os cheques referentes a taxas de inscrição e anuidade junto a Federação Paranaense de Futsal. Foram contabilizados neste jogo prejuízos na ordem de 3.500 reais).

Com a desistência do Ponta Grossa, a equipe perdeu também o direito de realizar 8 partidas em casa, ficando apenas com 6, contra 7 fora de casa. A diretoria tentará, antes de tudo, que a Federação Paranaense de Futsal refaça a tabela de jogos, haja visto que várias equipes foram prejudicadas, e não só o Itvale/Palotina Futsal. Um exemplo é o Marialva, que terá agora apenas 5 partidas em casa e 8 fora. Algumas equipes também acabaram sendo beneficiadas, ficaram com 8 partidas em casa e somente 5 fora, casos de Clevelândia, Quedas do Iguaçú e Guaraniaçú.

A definição sobre a nova tabela, e se o Palotina jogará ou não no próximo sábado acontecerá somente na terça feira pela manhã.

A equipe volta aos treinamentos somente na segunda feira, as 16 horas, no Estádio Municipal, sob comando do preparador físico Duda. Somente o atleta Leandro continua no departamento médico. Ele segue realizando fisioterapia para recuperar a lesão sofrida no músculo adutor da coxa.