quinta-feira, 5 de novembro de 2009

PALOTINA FUTSAL GOLEIA MARIALVA FORA DE CASA E PODE GARANTIR VAGA NESTE SÁBADO

(Leandro, destaque na partida e autor de quatro gols em Marialva)
De nada adiantou dar socos, cotoveladas, cusparadas e tudo mais. A determinação e a qualidade técnica e tática da equipe palotinense venceu a tentativa de intimidação por parte da equipe de Marialva de forma convincente e de goleada: 6 a 2.

Desde os primeiros minutos de jogo, o Palotina tomou conta da partida e com várias finalizações de média e longa distância por parte do ala Gleyson, o goleiro de Marialva, Zara, percebeu que não teria uma noite tranquila. Com maior posse de bola, boa movimentação ofensiva e excelente marcação o Palotina foi aos poucos construindo o placar. Leandro abriu o marcador aos 9 minutos após roubada de bola de Paulinho. Aos 16, Pirulito recebeu passe de Guilherme e ampliou para 2 a 0. Um minuto depois, novamente Leandro, em jogada individual, fez o terceiro para o Palotina. A equipe da casa teve a chance de diminuir o placar em cobrança de tiro livre, mas a bola explodiu na trave do goleiro Wellington e foi para fora. A poucos segundos do fim da primeira etapa, o Palotina teve a seu favor um tiro livre. Diógenes bateu no centro do gol e o goleiro adversário salvou com o pé.

Logo no ínício do segundo tempo, o Marialva veio com goleiro linha, mas a boa marcação do Palotina impedia os ataques da equipe da casa. Para valorizar a posse de bola, o técnico Cristiano Cidrão passou a utilizar os alas Paulinho e Guilherme na função de gol linha, dificultando a marcação da equipe da casa. Aos 11 minutos, Leandro ampliou para 4 a 0, após boa troca de passes no ataque. Porém, em virtude do excesso de faltas cometidas pela equipe palotinense na segunda etapa, a equipe da casa teve a seu favor quatro tiros livres. Em dois deles, o goleiro do Palotina Wellington defendeu. Nas duas outras, a falta de pontaria por parte dos batedores da equipe de Marialva fez com que a bola fosse para fora.

O Palotina seguia criando boas oportunidades. Guilherme por três vezes, Chucky, Edson, Gleyson e Diógenes perderam ótimas chances de ampliar ainda mais o marcador. A equipe da casa, já sem forças para reagir, passou a abusar das agressões e provocações para tentar reverter a situação, mas muito melhor em quadra, o Palotina manteve a tranquilidade e voltou a marcar. Chucky roubou bola na defesa, passou pelo goleiro linha adversário e quase da linha de fundo serviu Leandro, que livre e de cara para o gol vazio, só teve o trabalho de empurrar para as redes, fazendo 5 a 0 para o Palotina e o quarto gol seu na partida.

Quase no fim, Guilherme achou Paulinho no fundo de quadra, este dominou e tocou para Thiago fazer 6 a 0. Nos minutos finais da partida, a equipe da casa consegui diminuir o placar em duas oportunidades, fechando a partida em 6 a 2 para o Palotina.

Com o excelente resultado conquistado fora de casa no jogo de ida, o Itvale/Palotina Futsal só precisa de um empate neste sábado, em casa, para garantir a vaga as semi finais da Chave Prata de Futsal. Ao Marialva, só resta a vitória para então forçar a terceira partida, onde novamente o Palotina terá a vantagem do empate. A partida neste sábado acontece no Ginásio Ardomar Somensi, a partir das 21 horas. Lucio, que cumpriu suspensão no jogo de ontem, retorna à equipe.

O Itvale/Palotina jogou com Wellington, Diógenes, Gleyson, Edson e Guilherme. Entraram Leandro, Paulinho, Chucky, Thiago, Juninho, Pirulito e Adauri.

DEMAIS RESULTADOS (JOGOS DE IDA)

Em Araucária - Araucária 02 x 04 Guaraniaçú

Em Ivaiporã - Ivaiporã 04 x 05 Telêmaco Borba

Em Clevelândia - Clevelândia 04 x 00 Marreco/F. Beltrão

PRÓXIMAS PARTIDAS (SÁBADO 07/11 - JOGOS DE VOLTA)

Em Guaraniaçú - Guaraniaçú x Araucária

Em Telêmaco Borba - Telêmaco Borba x Ivaiporã

Em Francisco Beltrão - Marreco x Clevelândia

Itvale/Palotina, Clevelândia, Telêmaco Borba e Guaraniaçú jogam pelo empate para avançar a fase semi final da competição. Garantindo classificação neste sábado, o Palotina terá como adversário na fase seguinte o vencedor do jogo entre Ivaiporã e Telêmaco Borba, tendo novamente a vantagem de decidir em casa sua classificação à final e garantir o retorno da equipe a Chave Ouro em 2010.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

ITVALE/PALOTINA COMEÇA A DECIDIR VAGA NESTA QUARTA

(Capitão da equipe, Lucio cumpre suspensão nesta quarta feira e não enfrenta o Marialva)
As quartas de finais do Campeonato Paranaense de Futsal - Chave Prata terão início nesta quarta feira nas cidades de Araucária, Marialva, Ivaiporã e Clevelândia. Nestas cidades, as equipes mandantes tentarão reverter a vantagem de seus adversários, para, no próximo sábado, decidirem a vaga fora de casa. Guaraniaçú, Palotina, Telêmaco Borba e Marreco farão a segunda e se necessária, terceira partida, jogando em casa, e com total apoio de seu torcedor.

No Palotina Futsal a expectativa é de realizar uma boa partida em Marialva, contra o Clube dos Trinta. O período sem jogos serviu para que o novo técnico, Cristiano Cidrão, pudesse realizar algumas experiências nos treinamentos e diminuir ao máximo os erros cometidos com maior frequência pela equipe. Durante duas semanas, o novo comamdante palotinense procurou realizar atividades de intensa movimentação por parte de seus jogadores, valorizando principalmente a posse de bola e a marcação, tudo para que nesta quarta, a partir das 20 horas, a equipe possa conquistar, degrau a degrau, o objetivo principal, que é retornar à elite do futsal paranaense. Todos na equipe estão confiantes num bom resultado em Marialva, para então no sábado, desta vez em Palotina, a equipe garantir, sem necessidade do terceiro jogo, a vaga as semi finais da Chave Prata.

Para a partida deste meio de semana, Cidrão só não terá a sua disposição o fixo e capitão da equipe, Lucio, que foi expulso na última partida da segunda fase, na vitória do Itvale sobre Ivaiporã por 5 a 4. Todos os demais atletas estarão a disposição. A provável equipe que deverá iniciar a partida em Ivaiporã deve ser Wellington, Diógenes, Gleyson, Guilherme e Edson. A viagem para Marialva está programada para as 14:30 horas desta quarta feira.

Sabedor das dificuldades que a equipe irá encontrar em Marialva, Cristiano Cidrão alerta o grupo para ter muita concentração e atitude durante a partida. "Será um jogo difícil, onde a equipe deles tentará vencer a partida para reverter a nossa vantagem. Será necessário jogar com muita seriedade para conquistar um bom resultado fora de casa. Sabemos que agora não podemos mais errar, pois um erro nesta altura da competição pode nos custar a vaga", afirma Cidrão.

Vale lembrar que nesta fase, o Palotina Futsal tem a vantagem de decidir em casa suas partidas. Para tanto, para o jogo da volta, sábado dia 07/11, a equipe estará realizando, em parceria com o Rotary Club Palotina, o sorteio de uma moto 0 KM, um notebbok e uma câmera digital. Os ingressos custam R$ 10,00 e já podem ser adquiridos com os integrantes do Rotary Club de Palotina e nos seguintes pontos de venda: Supermercado Biondo, Palotina Esportes, Itvale e na Secretaria de Esportes do Município de Palotina. A diretoria da equipe espera um ótimo público para esta partida, tudo para que o apoio vindo das arquibancadas possa ajudar a equipe dentro de quadra em busca do objetivo.
Confira os demais jogos desta fase:
Em Clevelândia: AEC/Clevelândia x Marreco/F. Beltrão
Em Araucária: Smel/Araucária x Consolata/Guaraniaçú
Em Ivaiporã: Ivaiporã Futsal x Aquárius/Telêmaco Borba