quinta-feira, 5 de novembro de 2009

PALOTINA FUTSAL GOLEIA MARIALVA FORA DE CASA E PODE GARANTIR VAGA NESTE SÁBADO

(Leandro, destaque na partida e autor de quatro gols em Marialva)
De nada adiantou dar socos, cotoveladas, cusparadas e tudo mais. A determinação e a qualidade técnica e tática da equipe palotinense venceu a tentativa de intimidação por parte da equipe de Marialva de forma convincente e de goleada: 6 a 2.

Desde os primeiros minutos de jogo, o Palotina tomou conta da partida e com várias finalizações de média e longa distância por parte do ala Gleyson, o goleiro de Marialva, Zara, percebeu que não teria uma noite tranquila. Com maior posse de bola, boa movimentação ofensiva e excelente marcação o Palotina foi aos poucos construindo o placar. Leandro abriu o marcador aos 9 minutos após roubada de bola de Paulinho. Aos 16, Pirulito recebeu passe de Guilherme e ampliou para 2 a 0. Um minuto depois, novamente Leandro, em jogada individual, fez o terceiro para o Palotina. A equipe da casa teve a chance de diminuir o placar em cobrança de tiro livre, mas a bola explodiu na trave do goleiro Wellington e foi para fora. A poucos segundos do fim da primeira etapa, o Palotina teve a seu favor um tiro livre. Diógenes bateu no centro do gol e o goleiro adversário salvou com o pé.

Logo no ínício do segundo tempo, o Marialva veio com goleiro linha, mas a boa marcação do Palotina impedia os ataques da equipe da casa. Para valorizar a posse de bola, o técnico Cristiano Cidrão passou a utilizar os alas Paulinho e Guilherme na função de gol linha, dificultando a marcação da equipe da casa. Aos 11 minutos, Leandro ampliou para 4 a 0, após boa troca de passes no ataque. Porém, em virtude do excesso de faltas cometidas pela equipe palotinense na segunda etapa, a equipe da casa teve a seu favor quatro tiros livres. Em dois deles, o goleiro do Palotina Wellington defendeu. Nas duas outras, a falta de pontaria por parte dos batedores da equipe de Marialva fez com que a bola fosse para fora.

O Palotina seguia criando boas oportunidades. Guilherme por três vezes, Chucky, Edson, Gleyson e Diógenes perderam ótimas chances de ampliar ainda mais o marcador. A equipe da casa, já sem forças para reagir, passou a abusar das agressões e provocações para tentar reverter a situação, mas muito melhor em quadra, o Palotina manteve a tranquilidade e voltou a marcar. Chucky roubou bola na defesa, passou pelo goleiro linha adversário e quase da linha de fundo serviu Leandro, que livre e de cara para o gol vazio, só teve o trabalho de empurrar para as redes, fazendo 5 a 0 para o Palotina e o quarto gol seu na partida.

Quase no fim, Guilherme achou Paulinho no fundo de quadra, este dominou e tocou para Thiago fazer 6 a 0. Nos minutos finais da partida, a equipe da casa consegui diminuir o placar em duas oportunidades, fechando a partida em 6 a 2 para o Palotina.

Com o excelente resultado conquistado fora de casa no jogo de ida, o Itvale/Palotina Futsal só precisa de um empate neste sábado, em casa, para garantir a vaga as semi finais da Chave Prata de Futsal. Ao Marialva, só resta a vitória para então forçar a terceira partida, onde novamente o Palotina terá a vantagem do empate. A partida neste sábado acontece no Ginásio Ardomar Somensi, a partir das 21 horas. Lucio, que cumpriu suspensão no jogo de ontem, retorna à equipe.

O Itvale/Palotina jogou com Wellington, Diógenes, Gleyson, Edson e Guilherme. Entraram Leandro, Paulinho, Chucky, Thiago, Juninho, Pirulito e Adauri.

DEMAIS RESULTADOS (JOGOS DE IDA)

Em Araucária - Araucária 02 x 04 Guaraniaçú

Em Ivaiporã - Ivaiporã 04 x 05 Telêmaco Borba

Em Clevelândia - Clevelândia 04 x 00 Marreco/F. Beltrão

PRÓXIMAS PARTIDAS (SÁBADO 07/11 - JOGOS DE VOLTA)

Em Guaraniaçú - Guaraniaçú x Araucária

Em Telêmaco Borba - Telêmaco Borba x Ivaiporã

Em Francisco Beltrão - Marreco x Clevelândia

Itvale/Palotina, Clevelândia, Telêmaco Borba e Guaraniaçú jogam pelo empate para avançar a fase semi final da competição. Garantindo classificação neste sábado, o Palotina terá como adversário na fase seguinte o vencedor do jogo entre Ivaiporã e Telêmaco Borba, tendo novamente a vantagem de decidir em casa sua classificação à final e garantir o retorno da equipe a Chave Ouro em 2010.

Nenhum comentário: