sexta-feira, 9 de outubro de 2009

ITVALE/PALOTINA X MARRECO - PARTIDA DE LUXO NESTE SÁBADO EM BELTRÃO

(Equipes de maior investimento em 2009 entram em quadra neste sábado)
Neste sábado, a partir das 20:30 horas, na reinauguração do Ginásio Adilsom Mendes (Sarará), em Francisco Beltrão, Marreco e Palotina entram em quadra pela quarta rodada do segundo turno da segunda fase do Campeonato Paranaense Chave Prata. Por ser as duas equipes que mais investimentos fizeram durante o ano, a partida pode ser considerada de luxo, e quem ganhará com isso será o torcedor, que promete lotar o ginásio.
O Itvale, líder da chave com 21 pontos, só precisa de um empate para praticamente garantir a primeira colocação nesta fase. Já o time do sudoeste, com 15 pontos, precisa vencer para tentar garantir a segunda colocação do grupo.
No Palotina, a semana começou com problemas após o técnico Duda deixar o cargo e voltar ser somente preparador físico, devido a alguns problemas de indisciplina no elenco. Além do afastamento de um atleta, o presidente Adauri de Marco segue buscando um técnico para o restante da temporada. Amanhã, em Beltrão, ele comandará a equipe do banco. Além da função momentânea, ele é um dos goleiros da equipe palotinense, que promete ir ao sudoeste e tentar vencer. Segundo Adauri, a equipe terá de mostrar o que vinha realizando nas últimas partidas, onde em 9 jogos venceu 8 partidas. "Teremos um adversário difícil de enfrentar, pois além de estar jogando em casa, com apoio do torcedor, tem no plantel ótimos jogadores. Já nos criaram muitas dificuldades aqui em Palotina no primeiro turno, com certeza amanhã a pressão será maior, mas acredito na minha equipe. Pelo desempenho nos treinamentos da semana, mesmo com a troca de treinador, estamos confiantes em fazer uma boa partida e conquistar um bom resultado fora de casa contra uma grande equipe."
Neste ano, Palotina e Marreco se enfrentaram em duas oportunidades. Em Renascença, pela 2ª rodada da primeira fase, houve empate em 4 a 4. Já nesta segunda fase, em Palotina, o Itvale venceu por 2 a 0.
Quanto às negociações com o novo técnico, o supervisor da equipe, Wilson Bian, confirma que foram feitas algumas conversações, mas não revela nomes. Até segunda feira, no máximo, ele garante que a equipe já terá um nome para comandar a equipe até o fim da competição.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

ITVALE GOLEIA TEIXEIRA SOARES E CONTINUA LÍDER

Jogando em casa no último sábado, o Itvale/Palotina Futsal goleou a equipe de Teixeira Soares por 9 a 0 e manteve a liderança do seu grupo nesta segunda fase. O adversário, que veio à quadra com apenas seis atletas, foi presa fácil para a equipe palotinense, que no primeiro tempo já vencia por 3 a 0, com dois gols de Guilherme e um de Paulinho.

No segundo tempo, Edson em duas oportunidades ampliou para 5 a 0, e Guilherme fez o sexto. Paulinho, Thiago e Leandro fecharam o marcador com um gol cada.

O Palotina jogou com Wellington, Gleyson, Lucio, Edson e Guilherme. Entraram Juninho, Chucky, Thiago, Leandro, Renan, Paulinho e Adauri.

Após a partida, o técnico Duda deixou o comando técnico da equipe, devido a alguns problemas de indisciplina por parte de alguns jogadores. Um novo treinador deve ser anunciado ainda nesta semana. O jogador Paulinho foi afastado por tempo indeterminado pelo presidente Adauri de Marco.


DEMAIS RESULTADOS

GRUPO A

Guaraniaçú 09 x 01 Mandaguaçú

Clevelândia 07 x 05 Quedas

Marialva 00 x 04 Telêmaco Borba

GRUPO B

Marreco 04 x 03 Araucária

ACF/Cascavel 03 x 04 Ivaiporã

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A

1º - Telêmaco Borba - 21

2º - Guaraniaçú - 19

3 - Clevelândia - 14

4º - Marialva - 09

5º - Quedas - 05

6º - Mandaguaçú - 01

GRUPO B

1º - Itvale/Palotina - 21

2º - Ivaiporã - 16

3º - Marreco - 15

4º - ACF/Cascavel - 10

5º - Araucária - 08

6º - Teixeira Soares - 00