domingo, 11 de julho de 2010

GOLS 1ª RODADA 2ª FASE - PALOTINA 00 X 02 GUARAPUAVA

DERROTA EM CASA PARA CAMPO MOURÃO COMPLICA SITUAÇÃO DO PALOTINA

Nova derrota em casa obriga equipe a vencer partidas fora de casa para buscar classificação.
O início da partida entre Palotina e Campo Mourão, na noite deste sábado, em Palotina, dava mostras que a equipe palotinense voltaria a vencer pela Chave Ouro. Criando várias situações de gol, o Palotina abriu o placar logo no início da partida, com Chapinha batendo forte e rasteiro no canto direito do goleiro Nikinha, que mais tarde seria o nome da partida.

Com dificuldades para sair da defesa, o Campo Mourão passou a ter em seu goleiro o principal jogador da partida. Nikinha realizava excelentes defesas, e impedia o Palotina de ampliar o marcador. A equipe visitante pouco chegava ao gol do jovem goleiro Jove, que fazia sua estréia. Porém, quando chegou, marcou. Em falha de marcação do Palotina na cobrança de um escanteio, o pivô Paulinho bateu forte, no alto, empatando a partida para os visitantes em 1 a 1.

A partida seguiu no mesmo ritmo, com Campo Mourão se defendendo e pouco chegando nos contra ataques, e o Palotina desperdiçando ótimas oportunidades de marcar. Perto do fim da primeira etapa, o Palotina teve tiro livre a seu favor próximo a área do goleiro Nikinha. Gleyson bateu forte, mas Nikinha salvou o Campo Mourão mais uma vez e as equipes foram para o intervalo com o placar empatado em 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Palotina não conseguiu manter o ritmo da partida imposta no primeiro tempo, e em contra ataque adversário, Marcinho ganhou na corrida de Guilherme e bateu cruzado para Paulinho, livre no segundo pau, só empurrar para as redes, virando a partida para o Campo Mourão, 2 a 1.

Coube então ao Palotina tentar retomar o jogo imposto na primeira etapa. Porém, quando conseguiu, acabou levando o terceiro gol. Nikinha lançou Kumano no ataque, Jove tentou cortar a bola, mas acabou traído por Gleyson, que de cabeça, desviou a bola para o próprio gol, fazendo 3 a 1 para o Campo Mourão.

O técnico Danilo Martins colocou em quadra o ala Kliver (foto), e este mudou a partida em poucos minutos. Em duas ótimas jogadas individuais do ala do Palotina, a equipe da casa chegou ao empate. Na primeira delas, Kliver driblou Paulo Evandro e deixou Chapinha cara a cara com Nikinha. O pivô do Palotina deu um bico na bola, rasteiro, sem chances para o goleiro adversário, diminuindo o marcador para 3 a 2. Na segunda boa jogada, Kliver recebeu bola no fundo de quadra, fintou seu marcador e bateu cruzado, empatando a partida para o Palotina em 3 a 3, quando restavam ainda 5 minutos para o término da partida.

O Palotina, que ditava o ritmo da partida, perdeu novamente boas oportunidades para marcar e virar o jogo. Nikinha seguia impedindo o gol com grandes defesas. Mas, como diz aquele velho ditado "quem não faz, leva", a equipe palotinense pagou caro pelas inúmeras chances reais de gol jogadas fora. Em um avanço do goleiro Nikinha para o meio da quadra, este bateu forte, o goleiro palotinense Jove foi para a bola, mas novamente teve a trajetória da bola desviada por um atleta de sua equipe. A bola tocou na ponta do pé do ala Kliver, tirando Jove da jogada, e foi parar no fundo do gol. 4 a 3 para Campo Mourão, restando pouco mais de dois minutos para o fim.
CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

A equipe palotinense ainda tentou o empate, mas a falta de pontaria nas finalizações, aliada a boa atuação do bom goleiro adversário, impediram que a equipe conquistasse um melhor resultado. Assim, a partida terminou em 4 a 3 para o Campo Mourão, que agora soma três pontos em duas partidas disputadas. Já o Palotina segue sem vencer nesta segunda fase. Em três jogos, disputados, três derrotas, sendo duas delas dentro de casa.

Mais uma vez a equipe jogou bem, mas perdeu inúmeras chances de gol e viu o adversário sair de quadra vitorioso. Restam agora 7 partidas para o Palotina nesta fase, que terá, além de vencer seus três jogos restantes dentro de casa (Paraná Clube, Cascavel e Londrina), buscar vitórias em quadras adversárias.

A equipe palotinense volta a quadra somente dia 24/07, novamente jogando no Ginásio Ardomar Somensi. O adversário será o Paraná Clube, que ontem perdeu para o Guarapuava, fora de casa, por 3 a 0. Na outra partida do grupo, o Cascavel, fora de casa, bateu o Londrina por 4 a 2.

No outro grupo, a Copagril venceu a Adeafi/Foz, por 3 a 2, jogando em Marechal. Cdo. Rondon. Em Maringá, Maringá e Marreco ficaram no 2 a 2. Já em Foz do Iguaçú, o Foz Futsal empatou em 1 a 1 com a equipe do Umuarama.

CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A

1º Foz Futsal- 4
2º Marreco/Fco Beltrão- 4
3º Umuarama Futsal - 4
4º Marechal C. Rondon - 3
5º Ciagym Maringá - 1
6º Adeafi/Foz - 0
GRUPO B
1º Guarapuava - 6
2º Cascavel - 6
3º Campo Mourão - 3
4º Paraná Clube - 3
5º Colégio Londrinense - 3
6º Palotina Futsal - 0

PRÓXIMA RODADA
Quarta-Feira - 14/07
Em Umuarama: Umuarama x Copagril
Quinta-Feira - 15/07
Em Fco. Beltrão: Marreco x Foz Futsal
Sábado - 17/07
Em Foz do Iguaçú: Adeafi/Foz x Maringá
Em Campo Mourão: Campo Mourão x Guarapuava
Em Curitiba: Paraná Clube x Londrina