sábado, 11 de julho de 2009

ITVALE VENCE ACF/CASCAVEL

(Leandro, Gleyson e Guilherme fizeram os gols da vitória por 5 a 3 frente a ACF/Cascavel)
O Palotina Futsal encerrou na noite desta sexta feira sua participação na primeira fase do estadual de futsal. A equipe palotinense derrotou a equipe da ACF/Cascavel pelo placar de 5 a 3, terminando a fase classificatória na 2ª colocação, somando 29 pontos.

Tendo no banco a estréia de Duda com novo técnico da equipe, o Palotina iniciou o jogo pressionando o adversário, e com finalizações de longa distância, obrigava o goleiro Wellington a realizar excelentes intervenções. Aos 4 minutos, em um contra ataque puxado por Leandro, Gleyson encontrou Guilherme no segundo pau e este só teve o trabalho de abrir o marcador, fazendo 1 a 0 Palotina. Pouco depois, Leandro em jogada individual, deixou um adversário para trás e finalizou com perfeição no ângulo do goleiro da ACF, marcando um golaço. Pouco depois, a equipe adversária diminuiu com Sineu, que recebeu bola na ala, girou e finalizou para o gol, diminuindo o placar para 2 a 1. O Palotina voltou a ampliar o resultado novamente com Leandro, mas pouco depois a ACF marcou o segundo gol em cobrança de lateral.

Aproveitando o fato de estar melhor preparada fisicamente, a equipe da Itvale usava de muita movimentação em quadra para desgastar o adversário. Gleyson, principal finalizador da equipe, seguia com bom aproveitamento neste fundamento, mas o ex goleiro do Palotina em 2008, Wellington (Negão), impedia um placar maior. A equipe adversária, nos contra ataques, principalmente com Daniel e Sineu, dava trabalho ao goleiro Adauri. Em jogada individual do pivô Edson, saiu o quarto gol do Palotina, O pivô foi derrubado dentro da área. Gleyson bateu bem e fez 4 a 2. A ACF subiu a marcação e um minuto depois chegou ao terceiro gol. Após finalização de Thiago, a bola sobrou para Sineu, que dominou no peito e de bicicleta, marcou o gol mais bonito do jogo, encerrando o placar da primeira etapa em 4 a 3.

No segundo tempo o Palotina manteve maior posse de bola, teve mais tranquilidade e conseguia finalizar sempre com perigo. Utilizando-se do elenco, o técnico Duda mantinha o ritmo da equipe em quadra, e passava a desgastar fisicamente a equipe adversária. Em duas oportunidades, com Guilherme e Leandro, a equipe teve a chance de liquidar a partida, mas faltou eficiência na finalização.
Faltando pouco mais de 5 minutos para o fim do jogo, o adversário passou a utilizar Jonatan como goleiro linha, e criou boas oportunidades, mas com a boa fase do goleiro Marcelo, que entrou logo no início da segunda etapa, o placar não foi alterado. Postando-se bem na defesa, o Palotina soube esperar o melhor momento e numa roubada de bola de Leandro, Gleyson ficou com a bola e tocou de longe, por cima do goleiro linha adversário, fazendo 5 a 3. No lance seguinte, por falta cometida na defesa, o fixo Diógenes recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro da partida. Mesmo com um homem a menos no minuto final da partida, o Palotina soube marcar o adversário e saiu de quadra com mais uma vitória.

A vitória foi importante para dar ainda mais motivação ao Palotina, e principalmente ao presidente da equipe, Adauri, que disse ao final da partida que a troca do comando da equipe foi inevitável, mas que a partir daquele momento começava uma nova fase para a equipe. Para o novo técnico, a vitória mostrou que a equipe é sim favorita a chegar a final da competição, pois as mudanças colocadas em prática em apenas 2 dias de treino foram bem assimiladas pelos jogadores. " Ainda é preciso trabalhar muito, mas pelo que os atletas mostraram em quadra, pelo pouco tempo que tivemos, foi excelente", afirma Duda.

A próxima fase já tem seu inicio marcado para semana que vem. O Palotina estréia fora de casa, mas o adversário será conhecido somente na noite de hoje, quando será realizada a última rodada. Para esta partida, Diógenes, suspenso, ficará de fora. Quem retorna à equipe é o goleiro Wellington, que viajou a Recife devido a problemas de saúde de seu pai, que passou por cirurgia. O ala Paulinho, que cumpriu suspensão nesta partida, também tem seu retorno garantido.

O Palotina jogou com Adauri, Lucio, Gleyson, Guilherme e Leandro. Entraram ainda Marcelo, Chucky, Edson e Diógenes.

A diretoria da equipe agradece ao bom público que compareceu ao ginásio, mesmo com a forte chuva que caiu na noite de sexta-feira.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

ITVALE/PALOTINA TROCA COMANDO DA EQUIPE

(Duda, assume o cargo deixado por Rogério já nesta sexta-feira, contra a ACF/Cascavel)
Desde a manhã de ontem (quarta -feira) o Palotina Futsal tem novo treinador. Duda, preparador físico, assume a vaga que era de Rogério de Oliveira (Soneca). A parte física continuará sob sua responsabilidade.

O novo treinador já ocupou este cargo por duas vezes, nos anos de 2007 e 2008 (quando também ocorreram mudanças no comando técnico da equipe), além de alguns jogos nos anos de 2005 e 2006, quando a equipe tinha como técnico Roberval Ramos. Duda também conquistou a fase regional dos JAP'S em 2005, quando Palotina derrotou Matelândia na final.

Segundo ele, nos outros anos que em que assumiu esta função, as equipes eram inferiores tecnicamente em comparação à deste ano, e não se encontravam bem colocadas na classificação, o que dificultou obter um resultado melhor. Agora, ele vê em suas mãos uma equipe muito competitiva, de excelente qualidade, e caso seja mantido nesta função, está muito confiante em desenvolver um bom trabalho. "Será preciso ajustar algumas coisas de ordem tática, e desde a tarde de ontem estamos corrigindo algumas deficiências, para que possamos entrar na segunda fase mais confiantes. Perdemos um pouco o foco principal, mas iremos retomar o caminho das vitórias já amanhã, contra a ACF."

O jogo contra a equipe da ACF/Cascavel, nesta sexta-feira, tem início marcado para as 20 horas, no ginásio Ardomar Somensi.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

ITVALE/PALOTINA RECEBE CASCAVEL NA SEXTA, 20 HORAS

(Marcelo teve boa atuação em Clevelândia e pode ganhar nova oportunidade)
Para encerrar a primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Prata, o Palotina Futsal recebe, nesta sexta, as 20 horas, no ginásio Ardomar Somensi, a equipe da ACF/Cascavel.

Após ser derrotado em Clevelândia, o Palotina promete vencer a equipe da ACF, para terminar a segunda fase com boa diferença de pontos em relação as demais equipes, já que a primeira colocação desta fase já é de Guaraniaçú, pois para as fases finais da competição, a soma de pontos da 1ª e 2ª fase é que da a vantagem de decidir em casa, por isso a necessidade de somar maior quantidade de pontos possíveis.

Para esta partida, o técnico Rogério não contará com Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na última partida. Em compensação, terá a volta do pivô Edson. O goleiro Wellington, que viajou à Recife em virtude de problemas familiares, desfalcará a equipe mais uma vez. Marcelo (foto) e Adauri serão as opções do treinador para o gol palotinense.

Ingressos antecipados para esta partida estão a venda na loja Palotina Esportes, ao preço de R$ 3,00. Na hora o preço sobe para R$ 5,00.

domingo, 5 de julho de 2009

GOL NOS ÚLTIMOS SEGUNDOS DÁ VITÓRIA AO CLEVELÂNDIA


Jogando fora de casa na noite de ontem, o Itvale/Palotina Futsal foi derrotado pelo AEC/Clevelândia pelo placar de 2 a 1. O gol sofrido a 11 segundos do fim do jogo, decretou a segunda derrota da equipe na Chave Prata.

Com um primeiro tempo muito apático, a equipe de Palotina pouco criou, porém, como a equipe adversária também não oferecia muito trabalho, o jogo seguiu sem grandes emoções até o final da primeira etapa, quando restando 12 segundos para o término, em cobrança de lateral, o jogador Maravilha finalizou, o goleiro Marcelo defendeu, mas a bola acabou sobrando para o jogador do Clevelândia, que fez 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Palotina voltou melhor, com mais velocidade em quadra, e as oportunidades eram criadas a todo instante, mas as finalizações não eram bem executadas. A equipe seguia perdendo gols, e o Clevelândia, em contra ataques, levava perigo.

Faltando 10 minutos para o fim do jogo, Paulinho e Lucio passaram a se revezar na função de goleiro linha, e a estratégia deu certo. Paulinho deu belo passe por elevação para Chucky, no fundo da quadra, que passou para Gleyson finalizar com perfeição no ângulo esquerdo do goleiro de Clevelândia.

A partir do gol, a equipe seguiu utilizando goleiro linha, mas não conseguiu fazer o segundo gol.

A 22 segundos do fim, em um contra ataque, o Clevelândia perdeu a melhor oportunidade da segunda etapa. O goleiro Marcelo, que substituiu Wellington, fez excelente defesa, impedindo o gol da equipe da casa.

Mas a 11 segundos do fim, em bobeira na defesa, o Clevelândia fez o gol da vitória. O goleiro chutou de longe, ninguém interceptou a bola e o pivô da equipe da casa só desviou do goleiro Marcelo, que nada pode fazer.

A equipe saiu de quadra decepcionada, pois sabia que não rendeu o esperado. Alguns problemas precisam ser resolvidos caso a equipe queira voltar à elite do futsal. Elenco é ótimo, a equipe tem boa estrutura, mas o relacionamento interno precisa ser solucionado, pois isto está tirando o foco dos atletas dentro de quadra.

DEMAIS RESULTADOS

Castro 03 x 12 Guaraniaçú

Marialva 06 x 01 Mandaguaçú

Marreco 10 x 06 Ivaiporã

Araucária 04 x 03 Telêmaco Borba

ACF/Capitão 03 x 03 Quedas do Iguaçú

CLASSIFICAÇÃO

1º - Guaraniaçú - 32

2º - Palotina - 26

3º - Telêmaco Borba - 25

4º - Ivaiporã - 22

5º - Marreco - 21

6º - clevelândia - 20

7º - Araucária - 17

8º - Teixeira Soares - 16

9º - Mandaguaçú - 15

10º - ACF/Capitão - 13

11º - Quedas do Iguaçú - 13

12º - Marialva - 12

13º - Laranjeiras do Sul - 11

14º - Castro - 01

PRÓXIMA RODADA

Palotina x ACF/Capitão

Mandaguaçú x Guaraniaçú

Quedas x Marreco

Castro x Ivaiporã

Teixeira Soares x Araucária

Laranjeiras x Marialva

RESUMO CHAVE PRATA

Esta será a última rodada da 1ª Fase. Doze equipes classificam-se para a fase seguinte. Resta apenas uma vaga, e ela será definida no confrnto entre Laranjeiras do Sul e Marialva, que se enfrentam em Laranjeiras. Ao Marialva, um empate garante a passagem da equipe à próxima fase. Ao Laranjeiras, só a vitória lhe dará esta condição.

As 3 primeiras colocações desta fase também já estão definidas. Guaraniaçú, Palotina e Telêmaco Borba, já garantiram 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente.

O artilheiro da competição até o momento é Gleyson, do Palotina, com 17 gols marcados. O melhor ataque é da equipe do Marreco, que já marcou 75 vezes. A melhor defesa é a do Palotina, com 24 gols sofridos. A equipe com melhor saldo de gols é a de Guaraniaçú, com 36 gols positivos de saldo. O pior ataque até agora é do Quedas, que marcou apenas 29 vezes. Já a pior defesa da competição pertence à equipe de Teixeira Soares, que sofreu 76 gols.

Em relação a próxima fase, já está definido também que o Palotina terá em sua chave as equipes de Ivaiporã e Marreco. As outras 3 equipes do grupo só serão conhecidas após o término da rodada do próximo sábado. Já no outro grupo, também já é certo que Guaraniaçú, Telêmaco Borba e Clevelândia ficaram na mesma chave.