sábado, 11 de julho de 2009

ITVALE VENCE ACF/CASCAVEL

(Leandro, Gleyson e Guilherme fizeram os gols da vitória por 5 a 3 frente a ACF/Cascavel)
O Palotina Futsal encerrou na noite desta sexta feira sua participação na primeira fase do estadual de futsal. A equipe palotinense derrotou a equipe da ACF/Cascavel pelo placar de 5 a 3, terminando a fase classificatória na 2ª colocação, somando 29 pontos.

Tendo no banco a estréia de Duda com novo técnico da equipe, o Palotina iniciou o jogo pressionando o adversário, e com finalizações de longa distância, obrigava o goleiro Wellington a realizar excelentes intervenções. Aos 4 minutos, em um contra ataque puxado por Leandro, Gleyson encontrou Guilherme no segundo pau e este só teve o trabalho de abrir o marcador, fazendo 1 a 0 Palotina. Pouco depois, Leandro em jogada individual, deixou um adversário para trás e finalizou com perfeição no ângulo do goleiro da ACF, marcando um golaço. Pouco depois, a equipe adversária diminuiu com Sineu, que recebeu bola na ala, girou e finalizou para o gol, diminuindo o placar para 2 a 1. O Palotina voltou a ampliar o resultado novamente com Leandro, mas pouco depois a ACF marcou o segundo gol em cobrança de lateral.

Aproveitando o fato de estar melhor preparada fisicamente, a equipe da Itvale usava de muita movimentação em quadra para desgastar o adversário. Gleyson, principal finalizador da equipe, seguia com bom aproveitamento neste fundamento, mas o ex goleiro do Palotina em 2008, Wellington (Negão), impedia um placar maior. A equipe adversária, nos contra ataques, principalmente com Daniel e Sineu, dava trabalho ao goleiro Adauri. Em jogada individual do pivô Edson, saiu o quarto gol do Palotina, O pivô foi derrubado dentro da área. Gleyson bateu bem e fez 4 a 2. A ACF subiu a marcação e um minuto depois chegou ao terceiro gol. Após finalização de Thiago, a bola sobrou para Sineu, que dominou no peito e de bicicleta, marcou o gol mais bonito do jogo, encerrando o placar da primeira etapa em 4 a 3.

No segundo tempo o Palotina manteve maior posse de bola, teve mais tranquilidade e conseguia finalizar sempre com perigo. Utilizando-se do elenco, o técnico Duda mantinha o ritmo da equipe em quadra, e passava a desgastar fisicamente a equipe adversária. Em duas oportunidades, com Guilherme e Leandro, a equipe teve a chance de liquidar a partida, mas faltou eficiência na finalização.
Faltando pouco mais de 5 minutos para o fim do jogo, o adversário passou a utilizar Jonatan como goleiro linha, e criou boas oportunidades, mas com a boa fase do goleiro Marcelo, que entrou logo no início da segunda etapa, o placar não foi alterado. Postando-se bem na defesa, o Palotina soube esperar o melhor momento e numa roubada de bola de Leandro, Gleyson ficou com a bola e tocou de longe, por cima do goleiro linha adversário, fazendo 5 a 3. No lance seguinte, por falta cometida na defesa, o fixo Diógenes recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro da partida. Mesmo com um homem a menos no minuto final da partida, o Palotina soube marcar o adversário e saiu de quadra com mais uma vitória.

A vitória foi importante para dar ainda mais motivação ao Palotina, e principalmente ao presidente da equipe, Adauri, que disse ao final da partida que a troca do comando da equipe foi inevitável, mas que a partir daquele momento começava uma nova fase para a equipe. Para o novo técnico, a vitória mostrou que a equipe é sim favorita a chegar a final da competição, pois as mudanças colocadas em prática em apenas 2 dias de treino foram bem assimiladas pelos jogadores. " Ainda é preciso trabalhar muito, mas pelo que os atletas mostraram em quadra, pelo pouco tempo que tivemos, foi excelente", afirma Duda.

A próxima fase já tem seu inicio marcado para semana que vem. O Palotina estréia fora de casa, mas o adversário será conhecido somente na noite de hoje, quando será realizada a última rodada. Para esta partida, Diógenes, suspenso, ficará de fora. Quem retorna à equipe é o goleiro Wellington, que viajou a Recife devido a problemas de saúde de seu pai, que passou por cirurgia. O ala Paulinho, que cumpriu suspensão nesta partida, também tem seu retorno garantido.

O Palotina jogou com Adauri, Lucio, Gleyson, Guilherme e Leandro. Entraram ainda Marcelo, Chucky, Edson e Diógenes.

A diretoria da equipe agradece ao bom público que compareceu ao ginásio, mesmo com a forte chuva que caiu na noite de sexta-feira.

Nenhum comentário: