quinta-feira, 15 de maio de 2008

EM BUSCA DA PRIMEIRA VITÓRIA

Neste sábado, as 21 horas, no Ginásio da Umesp, o Palotina Futsal recebe o Cascavel Futsal em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro. A expectativa de jogadores e comissão técnica é conseguir a 1ª vitória na competição, que manterá a equipe na luta pela fuga do rebaixamento e ainda lutando pela classificação. Um bom número de torcedores é esperado para este jogo. Os ingressos antecipados já estão a venda na Loja Âncora e na Farmácia Santo Antonio Filial III, anexo ao Hotel Dallas ao preço de R$ 5,00. Na hora, o valor também é o mesmo. Porém, devido a capacidade limitada do ginásio, quem deixar pra última hora pode não conseguir ver o jogo.
Para esta partida, o Palotina não contará com pena, expulso em Toledo, mas terá a volta do fixo Jonatan, que recuperado de lesão, estará a disposição do técnico Duda.
O Cascavel, que nas últimas 3 partidas obteve 3 derrotas, vem em busca de melhorar seu desempenho. O único desfalque é Ricardinho, que se recupera de cirurgia no joelho.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

FICOU DIFÍCIL!


Após a derrota no último sábado(10/05) para o Toledo, por 3 a 2, fora de casa, as chances do Palotina Futsal diminuiram muito em busca da classificação. Até mesmo para fugir da queda a Chave Prata já começa a preocupar jogadores e comissão técnica.

Frente ao Toledo, a equipe começou o jogo um pouco nervosa, errando muitos passes e com pouca movimentação. Mas o que mais prejudicou a equipe foi a atuação do árbitro de Mal. Cdo. Rondon, que com 44 segundos de jogo marcou um penalti que não existiu. O atleta de Toledo tentou driblar o goleiro Welington dentro da área, o adversário adiantou demais a bola e se jogou, e o árbitro erroneamente ou propositalmente marcou a infração. Thiago bateu e fez 1 a 0 para o Toledo. Logo depois o Palotina tece chance de empatar o jogo, mas Oto chutou para fora. O jogo seguia com o Toledo um pouco melhor, e num erro de marcação, o toledo ampliou com Thiago, fazendo 2 a 0.

Quase no final do 1º tempo, o Palotina se encontrou em quadra e chegou ao gol. Alberson chutou forte, a bola bateu no travessão e no rebote Guilherme diminuiu, 2 a 1 para Toledo. A equipe ainda teve outras duas oportunidades para empatar, mas o goleiro de Toledo esteve bem colocado e segurou o placar a favor de sua equipe.

No 2º tempo, o que se viu foi um Toledo todo recuado, e o Palotina praticamente jogando os 20 minutos na quadra do adversário. Foram várias finalizações, bolas na trave, mas a bola insistia em não entrar. Mas aos 12 minutos, Paulinho recebeu passe dentro da área e mandou pras redes, empatando a partida. Porém, nem deu tempo de comemorar, e 1 minuto depois o Toledo voltou a marcar. O goleiro Deivid chutou, a bola bateu em Dudu e entrou: 3 a 2 Toledo.

Os últimos cinco minutos foram de total pressão da equipe do Palotina, que utilizou Lucio como goleiro linha. Foi ai que a arbitragem do Sr. Ito Rannov, de M. C. Rondon, começou a influenciar no resultado da partida. O mesmo não marcou um penalti a favor da equipe de Palotina quando o atleta de Toledo, caído dentro da área, puxou a bola com o braço para impedir uma finalização do Palotina. Já no final do jogo, uma confusão gerada pelo técnico de toledo Márcio Borges, causou revolta aos jogadores do Palotina, mas somente um empurra-empurra se formou e o jogo teve seu reinício. Na seuqência, Pena foi expulso, prejudicando o Palotina, que com um menos em quadra, viu o Toledo tocar a bola e gastar o tempo. Final de jogo, Palotina 02 x 03 Toledo.

Neste sábado, O Palotina recebe o Cascavel no ginásio da Umesp, as 21 horas. Ingressos antecipados já estão sendo vendidos na Loja Âncora e Farmácia Santo Antonio anexo ao Hotel Dallas ao preço de R$ 5,00.