sexta-feira, 23 de abril de 2010

ITVALE/POSTO SOL/PALOTINA FUTSAL VENCE FOZ FUTSAL FORA DE CASA


(Leandro marcou os dois gols da equipe na vitória sobre o Foz Futsal)

Jogando na cidade de Foz do Iguaçú na noite de ontem (22/04), o Palotina Futsal obteve excelente resultado ao vencer o Foz Futsal (equipe que disputa a Liga Futsal 2010), de virada, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a equipe somou 10 pontos e já figura entre os primeiros cinco colocados da Chave Ouro 2010.
CLIQUE NO LINK AAIXO E VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO PALOTINA
A partida na Terra das Cataratas iniciou com o Foz abrindo o marcador logo a 29 segundos de partida. Giba bateu forte no canto esquerdo baixo de Rogério Paulista e colocou o Foz em vantagem. Aos poucos o Palotina foi se encontrando em quadra e passou a dominar a partida, tendo boa posse de bola, levando perigo ao adversário principalmente nas finalizações do ala Gleyson. Jonatas, em chute de longa distância, também levou perigo ao goleiro do Foz ao acertar o travessão. Restando 29 segundos para o fim da primeira etapa, Gleyson bateu forte, Leandro se adiantou ao goleiro adversário e desviou a bola para o fundo das redes, empatando a partida para o Palotina.


Na segunda etapa, o Palotina continuou a manter grande posse de bola, e bem postada em quadra, não permitia ao Foz cloncluir em gol. Aos 8 minutos, Leandro roubou a bola na quadra de ataque, conduziu até próximo ao gol e na saída do goleiro tocou com categoria, virando o jogo para o Palotina.


A partir daí, o Foz passou a utilizar-se de goleiro linha e passou a pressionar o Palotina, mas com boas defesas, o bom goleiro palotinense, Rogério Paulista, impedia o gol de empate da equipe da casa. Em virtude do piso escorregadio em função do clima, o jogo tornou-se ainda mais difícil, pois as ações dos atletas em quadra tornavam-se praticamente impossíveis. Mesmo assim, o Foz conseguiu 3 boas oportunidades para marcar, mas as defesas do goleiro do Palotina, aliadas à dedicação na marcação dos jogadores de linha evitaram o gol adversário e garantiram mais uma vitória fora de casa.


Com o resultado alcançado, a equipe subiu para a 5ª colocação, somando agora 10 pontos.


AMANHÃ PALOTINA RECEBE O CIAGYM/MARINGÁ


Neste sábado a equipe palotinense volta a jogar em casa, a partir das 21 horas, quando recebe o Maringá, 6º colocado, e que também soma 10 pontos na classificação. Gleyson, será o desfalque, devido ao 3º cartão amarelo recebido na partida de ontem em Foz do Iguaçú. Uma vitória frente ao Maringá garante ao Palotina Futsal a 4º posição na tabela de classificação. Ingressos para esta partida custam R$ 5,00.

terça-feira, 20 de abril de 2010

POR REABILITAÇÃO, PALOTINA ENFRENTA O FOZ FUTSAL NESTA QUINTA FEIRA


Sem vencer a três partidas, o Itvale/Palotina Futsal vai até Foz do Iguaçú nesta quinta feira para enfrentar o Foz Futsal, uma das quatro equipes do estado que disputam a Liga Nacional. A partida tem início as 20:30 horas, no Ginásio Costa Cavalcanti.

Para esta partida, o técnico Danilo Martins terá todo o grupo a disposição, mas a relação dos 12 jogadores que viajarão para enfrentar o Foz Futsal só será definida nesta quarta feira, após o treino da tarde. Devido aos maus resultados das últimas partidas, a equipe espera retomar o bom futsal e principalmente, conquistar um bom resultado na Terra das Cataratas. Tendo ainda 10 partidas pela frente, sendo 4 em casa e 6 delas fora, a equipe sabe que qualquer ponto conquistado fora de casa é muito importante para alcançar a classificação à próxima fase.

Pelo lados do Foz Futsal, o técnico Xepa foi demitido do cargo no dia de ontem. Em seu lugar, assumiu interinamente o preparador de goleiros, Edcarlos, que já fez sua estréia como comandante da equipe. Nesta terça feira, jogando pela Liga Futsal em Macaé, interior do estado do Rio de Janeiro, o Foz Futsal conquistou a primeira vitória na competição ao vencer o Macaé Sports pelo placar de 1 a 0. Pela Chave Ouro, o Foz Futsal soma apenas 4 pontos em cinco partidas disputadas.

A viagem para Foz do Iguaçú esta marcada para as 15:30 horas desta quinta feira. No sábado, em Palotina, a equipe recebe o Ciagym/Maringá Futsal as 21:00 horas, no Ginásio Ardomar Somensi.