quinta-feira, 5 de junho de 2008

APE/PALOTINA RECEBE O FRANCISCO BELTRÃO NESTE SÁBADO


Neste sábado, o Palotina Futsal recebe no ginásio da Umesp, as 21 horas, o Francisco Beltrão Futsal, em partida válida pela 12ª rodada.

O Palotina terá a volta do pivô Oto e do ala Daniel, que cumpriram suspensão frente ao Campo Mourão. Por outro lado, Guilherme suspenso e Jonatan ainda lesionado, desfalcam a equipe.

O técnico Duda, poderá novamente ficar no banco de reservas. Sua suspensão encerrava-se hoje, quinta feira.

O Francisco Beltrao, que estreou seu novo técnico na última rodada no empate com o Londrina, em casa, terá as estréias de Rafael, que estava na Intelli/SP e de Marlon, que atuava pelo Vasco da Gama/RJ. O desfalque da equipe adversária é Maycon, que cumpre terá de cumprir suspensão.

Este jogo é de suma importância para a Associação Palotinense de Esportes. Vencendo, a equipe continua brigando pela permanência na Chave Ouro. Em caso de derrota ou empate, a equipe estará oficialmente rebaixada para a Série Prata em 2009.

O jogo será o encontro de ex atletas do Palotina Futsal com sua ex equipe. Gleyson, Mudo e Edson defendem hoje o Beltrão Futsal, que precisa de duas vitórias nos 3 jogos que restam para garantir a classificação à próxima fase.

Para esta partida, os ingressos serão vendidos a R$ 5,00. Crianças até 12 anos não pagam ingresso.

GOL NO ÚLTIMO MINUTO DEIXA EQUIPE EM SITUAÇÃO QUASE IRREVERSÍVEL


Um gol sofrido a 36 segundos do fim da partida praticamente colocou o Palotina na Série Prata do futsal em 2009. Para que isto não corra, a equipe precisa agora vencer as quatro partidas que restam (Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá e Foz do Iguaçú - 3 delas são em casa), e torcer para que Toledo ou Guarapuava não marquem mais nenhum ponto. O Guarapuava tem ainda 4 jogos, um deles frente ao Palotina, e outros 3 fora de casa. Já o Toledo, tem apenas 3 jogos, um em casa e dois em quadra adversária.

PALOTINA X CAMPO MOURÃO

No último sábado, em Campo Mourão, a equipe fez boa partida, inclusive sendo superior ao Campo Mourão durante toda a partida. Mas quando a fase não é boa, nem a sorte anda junto. A equipe criou várias oportunidades, mas o goleiro Cristhian praticou excelentes defesas. No primeiro tempo de partida, o goleiro adversário salvou a equipe da casa em 5 oportunidades reais de gol. O Campo Mourão enfrentava dificuldades em superar a marcação do Palotina, que bem postado no fundo de quadra, levava perigo nos contra ataques. Mas de tanto insistir, a equipe da casa abriu o placar. Após Welington evitar o gol de Fernando com excelente defesa, a bola sobrou para o Wanderson que chutou no canto direito do goleiro do Palotina, aos 03'17'' de jogo. Aos 15'15'' novamente Wanderson, aproveitando um erro de marcação do Palotina, ampliou o marcador em 2 a 0 para Campo Mourão, placar este que permaneceu até o término da primeira etapa.

No segundo tempo, o Palotina voltou desde o inicio com Lucio como goleiro linha. No 5 contra 4 o Palotina criou muito, mas oferecia contra ataque à equipe local. A necessidade em buscar a vitória obrigava a APE a arriscar a todo momento, fato este que sobrecarregou a equipe em número de faltas. O Campo Mourão teve 2 tiros livre a seu favor, mas Marcelo Má chutou para fora e Cazuza bateu forte para grande defesa do goleiro do Palotina.

Aos 36'09'' de jogo, Guilherme escorou cruzamento de Alberson e diminuiu. Pouco depois, aos 38'33'', foi a vez de Paulinho empatar o jogo após passe de Pena. A partir daí, o que se viu foi um Campo Mourão assustado, mas como a sorte não anda passando nem perto do time do Palotina, pouco depois o goleiro do Campo Mourão arriscou chute do meio da quadra, Welington tirou de soco, a bola bateu nas costas do jogador adversário e passou entre 2 jogadores, sobrando para Chocolate, quase dentro do gol, empurrar para o gol vazio, decretando a vitória da equipe da casa pelo placar de 3 a 2.