sexta-feira, 30 de abril de 2010

SÁBADO, 01/05/2010 - A EXATO UM ANO, ELE DEU ADEUS!

A dor foi grande quando José Carvalho da Cunha Junior morreu no ano passado. Foi numa sexta-feira, em torno das 22 horas e 30 minutos, que ele desmaiou em quadra. Dava entrevista ao jovem reporter Gerson Pranke, de Santa Cruz do Sul/RS, cidade do interior gaúcho onde ele era ídolo. Antes ele pouco atuou na partida. No segundo tempo entrou e ficou por mais de 8 minutos, marcando um gol bem ao seu estilo. Na comemoração, fez um coração na direção do público. Ao final da partida comentava o orgulho de ser reconhecido como grande jogador. Na terceira pergunta, o repórter mencionou o gol feito por Rabicó: Você recebeu a bola e guardou o seu. Esse é seu jeito de fazer gol – disse o repórter.– É, com certeza. Eu acho...
O pivô ficou conhecido nacionalmente na década de 90, quando integrou a seleção brasileira. Em sua trajetória,entre os principais clubes, defendeu o Barcelona (Espanha), o Vasco da Gama (RJ), Perdigão, Votorantim, Foz Futsal e o Atlético-MG.

(Em sua estréia pelo Palotina, Rabicó (camisa 10) marcou um gol na vitória sobre o Cianorte, em 2006. Juntos na foto, Guilherme (atualmente no Palotina) e Wendel (futsal cearense).
Rabicó teve passagem pelo Palotina Futsal em 2006, durante o primeiro semestre daquele ano, quando disputou a Chave Ouro de Futsal.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

ITVALE/PALOTINA FUTSAL ENFRENTA ADEAFI/FOZ NESTE SÁBADO

Neste sábado o Palotina Futsal joga novamente na cidade de Foz do Iguaçú, desta vez contra a equipe da Adeafi/Foz. O Palotina é quarto colocado, com 13 pontos conquistados em 7 jogos. Já a equipe da fronteira soma 9 pontos em 6 jogos disputados.

A partida promete lotar o Ginásio Costa Cavalcanti, tudo por conta da estréia do maior jogador de futsal de Foz do Iguaçú, o craque Anderson. O atleta se recuperou de uma lesão e fará sua estréia na Chave Ouro 2010 contra o Palotina, neste sábado, a partir das 20:30 horas.

O Palotina, que hoje teve folga no período da manhã, realizou treinamento tático no período da tarde sob comando do técnico Danilo Martins. Amanhã a equipe volta a treinar em dois períodos e no sábado, as 15 horas, viaja para Foz do Iguaçú.

RAIO-X DAS EQUIPES

Itvale/Posto Sol/Palotina Futsal

Jogos: 07
Vitórias: 04
Empates: 01
Derrotas: 02
Pontos: 13
Classificação atual: 4º lugar
Gols Pró: 14
Gols Contra: 17
Artilheiro da Equipe: Gleyson (04 gols)
Técnico: Danilo Martins
Campanha:
Palotina 03 x 02 São Miguel - F
Palotina 02 x 00 Umuarama - C
Palotina 00 x 06 Copagril - C
Palotina 02 x 02 Telêmaco - F
Palotina 03 x 05 Paraná Clube - C
Palotina 02 x 01 Foz Futsal - F
Palotina 02 x 01 Maringá - C

Adeafi/Olympic Games/Foz do Iguaçú

Jogos: 06
Vitórias: 02
Empates: 03
Derrotas: 01
Pontos: 09
Classificação atual: 10º lugar
Gols Pró: 15
Gols Contra: 15
Artilheiro da Equipe: Andy, Ilbério e Oitomeia (02 gols)
Técnico: Adolfo Ruiz Dias
Campanha:
Adeafi 00 x 03 Guarapuava - F
Adeafi 03 x 03 Paranavaí - C
Adeafi 02 x 02 Campo Mourão - F
Adeafi 03 x 03 Londrina - C
Adeafi 04 x 03 São Miguel - C
Adeafi 03 x 01 Telemaco - F

domingo, 25 de abril de 2010

PALOTINA VENCE MARINGÁ E SOBE NA CLASSIFICAÇÃO

(Ciagym/PAM/Maringá Futsal)
(Paulinho, Leandro e Rogério Paulista foram os destaques da partida segundo a imprensa presente no jogo)

Jogando perante seu torcedor, desta vez a equipe não decepcionou. Venceu o Ciagym/Maringá pelo placar de 2 a 1, e assumiu a 4ª colocação no estadual Chave Ouro.


Bem postada em quadra, o primeiro tempo foi totalmente comandado pela equipe da casa desde o primeiro minuto da partida. Procurando diminuir o espaço da equipe maringaense, o Palotina foi criando boas chances de abrir o placar. O primeiro gol saiu através de Leandro, que bateu forte no canto direito do goleiro João Paulo, após receber passe de Paulinho. Com boa marcação, o Palotina seguia criando chances para marcar. Na melhor delas, Juninho recebeu livre, de frente para o goleiro, mas finalizou para fora. Pouco depois foi a vez de Jonatas receber passe de Lucio e finalizar em cima do goleiro do Maringá. O Maringa respondeu com Thiago Beuno, mas o goleiro Rogério Paulista, pouco exigido no primeiro tempo, fez boa defesa. Pouco depois, Paulinho roubou a bola na quadra de ataque e finalizou para o gol, vencendo o goleiro João Paulo e fazendo o segundo gol para o Palotina. Logo em seguida, em jogada de contra ataque, Guilherme saiu frente a frente com o goleiro adversário, mas por três vezes seguidas, o goleiro impediu o terceiro gol do Palotina. Pouco antes do término da primeira etapa, Rafael puxou contra ataque e deu bom passe para Lucio bater cruzado, Diógenes deu carrinho mas não conseguiu mandar para as redes e o primeiro tempo terminou com a vantagem de 2 a 0 para o Palotina.


Na volta do intervalo, o Maringá veio decidido a empatar a partida, e devido ao recuo da marcação por parte da equipe da casa, o Maringá teve boas chances de marcar, mas parou nas boas defesas do goleiro Rogério Paulista. Na melhor delas, com o Maringá já atuando com Valtinho na função de goleiro linha, o pivô maringaense Thiago recebeu livre, dentro da área e bateu firme, no canto direito de Rogério, que com os pés evitou o gol dos visitantes. Restando apenas 26 segundos, o Maringá consegiu diminuir a vantagem para 2 a 1, mas com o tempo praticamente esgotado o Palotina se segurou na defesa e garantiu a quarta vitória na competição.


Com o resultado, a equipe subiu para a quarta colocação na classificação, dando mostras que ainda pode chegar mais longe.


O Itvale/Posto Sol/Palotina Futsal jogou com Rogério Paulista, Rafael, Paulinho, Diógenes e Thiago. Entraram Lucio, Leandro, Guilherme, Jonatas, Mudo e Juninho. Técnico: Danilo.


Ciagym/Maringá veio à quadra com João Paulo, Alan, Lambari, Régis e Thiago Bueno. Entraram Guga, Valtinho, Soró e Dudu. Técnico: Amorim.


SEQUÊNCIA DE JOGOS FORA DE CASA


O Palotina Futsal terá agora uma sequência de três partidas fora de casa. No próximo sábado a equipe enfrenta o Adeafi/Foz do Iguaçú. Depois, dia 13/05 joga contra o Cascavel e no dia 15/05 o adversário será o Clevelândia.


A próxima partida em casa ocorre somente no dia 22/05. O adversário será o Marreco Futsal/Fco. Beltrão.


RESULTADOS


Paranavaí 03 x 01 Londrina


Clevelândia 04 x 06 São Miguel


Marreco 01 x 00 Guarapuava


Palotina 02 x 01 Maringá


CLASSIFICAÇÃO


1º - Copagril/Marechal - 18


2º - Guarapuava - 16


3º - Londrina - 14


4º - Itvale/Posto Sol/Palotina Futsal - 13


5º - Cascavel - 10


6º - Maringá - 10


7º - Marreco - 10


8º - Umuarama - 09


9º - Campo Mourão - 09


10º - São Miguel - 07


11º - Paraná Clube - 06


12º - Adeafi/Foz - 06


13º - Paranavaí - 05


14º - Foz Futsal - 04


15º - Clevelândia - 03


16º - Telêmaco Borba - 01


PRÓXIMA RODADA


Quarta-Feira 28/04


Em Tel. Borba: Tel. Borba x Adeafi/Foz


Em Guarapuava: Guarapuava x Paranavaí


Quinta-Feira 29/04


Em Foz do Iguaçú: Foz Futsal x Paraná Clube


Sábado 01/05


Em Foz do Iguaçú: Adeafi/Foz x Itvale/Posto Sol/Palotina Futsal


Em Londrina: Londrina x Campo Mourão


Em Maringá: Maringá x Paraná Clube


Em São Miguel do Iguaçú: São Miguel x Marreco


Em Tel. Borba: Tel. Borba x Clevelândia