domingo, 18 de outubro de 2009

ITVALE MANTÉM INVENCIBILIDADE JOGANDO EM CASA

(Diógenes, fixo, teve ótima atuação na partida deste sábado na vitória sobre o Ivaiporã)
Jogar em casa para o Itvale / Palotina Futsal é sinônimo de um bom resultado. Pelo menos até o momento a equipe não perdeu nenhuma partida jogando em seus domínios. Foram 11 jogos, com 10 vitórias e um empate.

A partida deste sábado, contra Ivaiporã, marcou a estréia do técnico Cristiano Cidrão (ex Foz Futsal) no Palotina. Em quadra, a equipe superou os desfalques e as adversidades encontradas durante o jogo e conqusitou uma excelente vitória, garantindo a 1ª colocação do grupo nesta segunda fase e o direito de disputar os play offs jogando a segunda e terceira partida em Palotina.

O Ivaiporã veio a Palotina disposto a buscar a primeira colocação da chave e vendeu caro a derrota. Aos 6 minutos de partida, a equipe visitante saiu na frente em jogada de contra ataque após o atleta de Ivaiporã driblar o fixo Lucio e chutar cruzado. O Itvale tinha maior posse de bola, criava boas oportunidades, mas não conseguia concluir em gol. Somente aos 11 minutos veio o empate, Edson recebeu bola na ala esquerda, girou e ameaçou chutar, deu novo drible em seu adversário e mandou uma bomba de perna esquerda no ângulo do goleiro de Ivaiporã, empatando a partida. Pouco depois, aos 13 minutos, os visitantes voltaram a ficar em vantagem, após falha de marcação do pivô Thiago.

Para piorar, restando três minutos para o fim do primeiro tempo, Lucio fez falta na entrada da área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Com um jogador a menos em quadra, a equipe soube postar-se na defesa e segurou os ataques de Ivaiporã, que mesmo com um jogador a mais durante dois minutos, não soube aproveitar as chances criadas. Após a equipe se igualar em numero de jogadores, o técnico Cidrão pediu tempo e solicitou tranquilidade para buscar o gol. A dez segundos do fim da primeira etapa, Lendro recebeu bola de costas para o gol, esperou a aproximação do fixo Diógenes e só rolou para o próprio Diógenes bater forte, rasteiro, empatando a partida em 2 a 2.

No segundo tempo, o Palotina, com maior número de reposição de atletas, continuava a ter maior posse de bola e maior movimentação dentro de quadra. O Ivaiporã, por sua vez, explorava os contra ataques e levava perigo à meta defendida pelo goleiro Wellington. E foi num destes contra ataques, em que o jogador Paulinho errou o passe na quadra de ataque, que o Ivaiporã chegou ao terceiro gol, fazendo 3 a 2. Sem desespero, a equipe palotinense seguiu criando as melhores oportunidades e chegou novamente ao empate, desta vez com Leandro, em chute de longa distância, que desviou no adversário e foi parar no fundo das redes do goleiro Danilo. Restando 04'25'' para o fim do jogo, o Ivaiporã teve um jogador expulso por receber o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais em quadra, o Itvale criou boas oportunidades e chegou ao gol com Diógenes, que da entrada da área bateu no canto direito do goleiro adversário, virando o placar para o Palotina em 4 a 3.

A equipe visitante optou então por utilizar o jogador Waguinho como goleiro linha. Com boa postura defensiva, o Palotina se fechou, esperou pelo erro adversário e ampliou o marcador. Edson roubou a bola de Waguinho, conduziu por quase toda a quadra de ataque e só rolou para Paulinho, quase dentro do gol, marcar o quinto gol da equipe da casa, quando restavam apenas 01'02'' para o fim da partida.

A boa equipe de Ivaiporã não se abateu e restando 29 segundos ainda conseguiu diminuir para 5 a 4, após chute forte e rasteiro. Wellington ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol adversário. A 7 segundos do fim, o Ivaiporã ainda teve boa chance para empatar, mas o fixo Diógenes e o goleiro Wellington afastaram o perigo e garantiram a vitória para o Itvale/Palotina Futsal.

Com a derrota, o Ivaiporã perdeu a segunda colocação da chave para o Marreco, que venceu o ACF/Cascavel.

O Itvale/Palotina Futsal jogou com Wellington, Lucio, Pirulito, Paulinho e Edson. Entraram Diógenes, Leandro, Thiago, Juninho e Adauri. Teve ainda no banco de reservas Osmar e Renan.

Com a primeira colocação alcançada, o Palotina vai enfrentar agora a equipe de Marialva, quarta colocada do Grupo A. O primeiro confronto acontece dia 04/11 (quarta feira) em Marialva. O segundo jogo será em Palotina, no sábado, dia 07/11. Caso seja necessária uma terceira partida, ela será realizada novamente em Palotina, no dia 11/11 (quarta feira).

Os demais confrontos para a próxima fase são:

Guaraniaçú x Araucária

Telêmaco Borba x Ivaiporã

Marreco x Clevelândia

Palotina, Guaraniaçú, Telêmaco Borba e Marreco terão a vantagem de decidir em casa nesta fase de quartas de final.

O Campeonato Paranaense de Futsal Chave Prata será paralizado agora para as disputas dos Jogos Abertos do Paraná - Fase Final, em Francisco Beltrão, nos dias 23 a 31 de outubro.

DEMAIS RESULTADOS DESTA ÚLTIMA RODADA

Guaraniaçú 04 x 01 Telêmaco Borba

Mandaguaçú 06 x 05 Quedas

Marialva 07 x 04 Clevelândia

ACF/Cascavel 02 x 04 Marreco

Teixeira Soares 01 x 04 Araucária

CLASSIFICAÇÃO FINAL - 2ª FASE

GRUPO A

1º - Guaraniaçú - 25

2º - Telêmaco Borba - 24

3º - Clevelândia - 14

4º - Marialva - 12

5º - Quedas - 08

6º - Mandaguaçú - 04

GRUPO B

1º - Itvale/Palotina - 24

2º - Marreco - 21

3º - Ivaiporã - 19

4º - Araucária - 14

5º - ACF/Cascavel - 10

6º - Teixeira Soares - 00