sábado, 16 de outubro de 2010

PALOTINA VENCE CAPIVARI-SC E PODE TERMINAR COMO VICE CAMPEAO NESTE SABADO


O Palotina Futsal conquistou sua segunda vitoria na Liga Sul, que esta sendo disputada na cidade catarinense de Concórdia. A equipe palotinense venceu, de virada, a equipe catarinense de Capivari de Baixo, por 3 a 2, e manteve viva a chance de terminar a competição com o vice campeonato. Para isto, a equipe precisa vencer a Alaf-Lajeado-RS neste sabado, as 14:00 horas, e torcer para que o Guarapuava perca o jogo para a equipe da casa na sequência da rodada.
O JOGO
O primeiro tempo foi equilibrado, mas o aproveitamento das chances criadas foi determinante para a vitoria parcial do Palotina no primeiro tempo de partida. A equipe catarinense saiu na frente, mas Kliver empatou a partida. Em desatenção na defesa, a equipe catarinense voltou a ficar na frente, novamente com Bruno, fazendo 2 a 1.

A partir do gol sofrido, o técnico Flávio Cavalcante colocou em quadra o goleiro Jove, no lugar de Rogério Paulista, para trabalhar mais avançado, atuando na função de goleiro linha. A tatica deu certo e em menos de dois minutos, Rafael e Thiago viraram o jogo para o Palotina.

No segundo tempo, a equipe de Capivari tentou de todas as maneiras buscar o empate. Nos minutos finais, com Paquito atuando como goleiro linha, a pressão catarinense aumentou, e o goleiro palotinense Jove, com otimas defesas, segurou o placar, garantindo a segunda vitoria do Palotina na competição.

O Palotina jogou com Rogério Paulista, Diogenes, Leandro, Rafael e Juninho. Entraram Thiago, Kliver, Lucio, Mudo e Jove. Técnico: Flávio Cavalcante.

DEMAIS RESULTADOS
Alaf-Lajeado-RS 02 x 03 Guarapuava-PR
Concórdia-SC 04 x 01 António Prado-RS
CLASSIFICACAO
Concórdia - 10
Guarapuava - 08
Alaf-Lajeado - 06
Palotina - 06
Capivari - 02
António Prado - 01
JOGOS DESTE SABADO - ULTIMA RODADA
Palotina x Lajeado
Capivari x António Prado
Concórdia x Guarapuava

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

VEJA OS GOLS DE PALOTINA 01 X 02 GUARAPUAVA - LIGA SUL DE FUTSAL 2010

LIGA SUL: NO CLASSICO PARANAENSE, GUARAPUAVA VENCE O PALOTINA

Pela terceira rodada da Liga Sul de Futsal 2010, as equipes de Guarapuava e Palotina fizeram o confronto dos representantes do Estado do Paraná. Em um jogo muito equilibrado, a equipe de Guarapuava conseguiu sua primeira vitória na competição, pelo placar de 2x1, seguindo com chance de título no torneio regional.
O jogo
No começo do jogo o Guarapuava tomou a iniciativa e chegou logo ao gol com Ricardinho, aproveitando o passe de Edson aos 2m23s. Como nas partidas anteriores, o Guarapuava saiu na frente.
Mas, também como nas partidas anteriores, o time guarapuavano acabou permitindo o empate na primeira etapa: O Palotina cresceu no jogo e já tinha criado boas oportunidades quando, aos 11m43s em jogada de contra ataque, Diógenes tocou para Gleyson, que bateu sem chances para Brigadeiro e empatou em 1x1.
Guarapuava sentiu a pressão palotinense e acabou fazendo muitas faltas: Neto, Polenta, Édson e Tarcísio foram advertidos com o cartão amarelo ainda na primeira etapa. As faltas excessivas ofereceram ao Palotina mais uma grande chance em tiro livre, mas Diógenes mandou na trave e o primeiro tempo acabou em igualdade no placar.
Na segunda etapa, ambas as equipes voltaram criando boas chances e os goleiros Rogério do Palotina e Brigadeiro do Guarapuava se transformavam nos grandes nomes do duelo paranaense.
O Guarapuava tinha maior posse de bola, mas o Palotina era mais perigoso nas jogadas de ataque. Porém, aos 31m25s, foi o Guarapuava que balançou a rede: Oliveira criou boa jogada e tocou para Neto que venceu Rogério e fez 2x1 para o Guarapuava.
Com o placar adverso o Palotina veio ao ataque, pressionando muito os guarapuavanos, com a utilização do goleiro linha. Mas o goleiro Brigadeiro fez ótimas intervenções que ia garantindo o placar de vitória.
Nos últimos segundos, Biro do Guarapuava e Gleyson do Palotina levaram cartão vermelho. Com um jogador a menos de cada lado, o jogo terminou com a primeira vitória guarapuavana na Liga Sul pelo placar de 2x1.
O Palotina iniciou a partida com Rogério Paulista, Lúcio, Gleyson, Rafael e Juninho. Entraram Diogenes, Jonatas, Thiago e Leandro. Técnico: Flavinho.
DEMAIS RESULTADOS
Alaf-Lajeado-RS 06 x 02 António Prado-RS
Concórdia-SC 02 x 02 Capivari Futsal - SC
CLASSIFICAÇÃO
Concórdia - 07 pontos
Lajeado - 06 pontos
Guarapuava - 05 pontos
Palotina - 03 pontos
Capivari - 02 pontos
António Prado - 01 ponto
Nesta sexta feira, o Palotina volta a quadra as 19 horas, em partida valida pela quarta rodada da competição, para enfrentar a equipe catarinense de Capivari de Baixo. Gleyson e Jonatas, suspensos, desfalcam o Palotina.

























quinta-feira, 14 de outubro de 2010

LIGA SUL: PALOTINA VENCE ANTONIO PRADO-RS


O Palotina Futsal reabilitou-se na competição nesta quarta feira. A equipe paranaense venceu o SER-António Prado por 2 a 0 e assumiu a terceira posição na classificação geral.

Melhor durante toda a partida, o Palotina abriu o placar logo a 2 minutos de jogo, através do pivo Juninho. A equipe gaúcha apenas se defendia e procura chegar ao gol palotinense através dos contra ataques, mas sem sucesso. Mesmo com maior posse de bola, o Palotina não conseguiu ampliar e o primeiro tempo terminou com vitoria mínima do Palotina.

No segundo tempo, a equipe de António Prado tentou vencer a marcação do Palotina com chutes de longe, mas Rogério Paulista impedia qualquer possível reaçao gaúcha.

Nos segundos finais, Leandro roubou bola na quadra de defesa, seguiu ao ataque e na saída do goleiro adversário mandou a bola para o fundo das redes, fechando o placar em 2 a 0 a favor da equipe palotinense.

Para o ala Rafael, a forte marcação foi fundamental para a vitoria: Perdemos o primeiro jogo e sabíamos que esta partida era fundamental para seguir na briga. Marcamos um gol logo no inicio e soubemos segurar o resultado com uma boa atuaçao da defesa e com nosso técnico conversando e tranquilizando nossa equipe - afirmou.

O Palotina jogou com Rogério Paulista, Diogenes, Rafael, Leandro e Juninho. Entraram Kliver, Jonatas, Lucio. Tecnico: Flavinho.
Nesta quinta feira o Palotina volta a quadra para enfrentar a outra equipe paranaense da competição, o Guarapuava Futsal, a partir das 17:30 horas, no Centro de Eventos de Concórdia.
DEMAIS RESULTADOS
Capivari-SC 04 x 04 Guarapuava-PR
Concórdia-SC 03 x 01 Alaf-Lajeado-RS
CLASSIFICAÇÃO
Concórdia - 06
Lajeado - 03
Palotina - 03
Guarapuava - 02
Capivari - 01
Antonio Prado - 01











































quarta-feira, 13 de outubro de 2010

PALOTINA SOFRE GOLS NOS MINUTOS FINAIS E ESTREIA COM DERROTA NA LIGA SUL


Palotina Futsal e Concórdia estrearam na noite de ontem pela edição 2010 da Liga Sul de Futsal. Em partida muito disputada, com ambas as equipes priorizando o setor defensivo durante quase todo o jogo, os minutos finais foram decisivos na partida. Com melhor aproveitamento nos instantes finais da partida, a equipe da casa marcou três vezes e conseguiu importante vitoria pelo placar de 3 a 0, o que colocou a equipe na liderança da competição após o termino da rodada inaugural.

O Palotina mostrou um bom futsal, mas não soube aproveitar as chances de gol criadas, e em um momento de desatenção da defesa em cobrança de lateral viu a equipe de Concórdia abrir o placar. Em seguida, o Palotina teve a chance de empatar a partida, pecou na finalização e no contra ataque a equipe da casa ampliou para 2 a 0. Em desvantagem no placar, o Palotina se lançou ao ataque e restando pouco mais de um minuto para o fim da partida viu o Concórdia fazer 3 a 0 e garantir a vitoria na estreia.

Nesta quarta feira, o Palotina Futsal volta a quadra a partir das 17:30 horas, para enfrentar a equipe gaúcha de António Prado.

O Palotina jogou com Rogério Paulista, Diogenes, Leandro, Gleyson e Juninho. Entraram Mudo, Jonatas, Rafael e Lucio. Técnico: Flávio Cavalcante.

DEMAIS RESULTADOS
António Prado-RS 02 x 02 Guarapuava-PR
Capivari-SC 02 x 03 Alaf-Lajeado-RS

JOGOS DESTA QUARTA FEIRA
Palotina Futsal x António Prado
Guarapuava x Capivari
Concórdia x Lajeado

domingo, 10 de outubro de 2010

PALOTINA FUTSAL VIAJA NESTA SEGUNDA FEIRA PARA CONCÓRDIA



Em busca do título da Liga Sul de Futsal 2010, o Palotina Futsal embarca na manhã desta segunda feira, as 08:00 horas, com destino a cidade catarinense de Concórdia/SC, onde a partir de terça feira inicia a disputa com outras cinco equipes da região sul do país. O campeão da competição garante a vaga na Superliga de Futsal 2011, que acontecerá no início do próximo ano.

Após algumas mudanças no elenco e comissão técnica durante a temporada, a equipe palotinense viaja confiante em desempenhar um bom futsal e conquistar o título da competição, título este que escapou da equipe na edição de 2006, quando terminou em terceiro lugar após ser eliminado pelo representante do Rio Grande do Sul, o Três Coroas. Naquela ocasião, o Palotina Futsal chegou as semi finais, vencendo em casa por 5 a 2, mas sendo derrotado na partida de volta por 4 a 1 no tempo normal e 2 a 0 na prorrogação.

Esta edição será, portanto, a segunda participação da equipe do Palotina na Liga Sul de Futsal.

ADVERSÁRIOS

Esta edição da Liga Sul de Futsal trará a cidade de Concórdia equipes de bom nível técnico, e que fazem boa campanha em seus campeonatos estaduais, casos da Alaf/Lajeado (3º lugar no Campeonato Gaúcho Série Ouro - 1º turno), Guarapuava (que faz excelente campanha no estadual paranaense e deverá figurar entre os quatro semi finalistas da competição no Paraná), além da equipe da casa, a IACC/Concórdia (3º colocado no estadual divisão especial catarinense).

Os demais participantes da competição são o catarinense Capivari Futsal, e a equipe gaúcha SER/Antonio Prado. O sistema de disputa será em turno único, sendo o campeão a equipe que somar maior número de pontos ao final da competição.

Esta é a segunda vez que Concórdia sedia esta competição. A primeira foi em 2008, quando a equipe da casa sagrou-se campeã ao vencer a Copagril/Marechal/PR.

Já a edição do ano passado teve domínio de equipes paranaenses. Mesmo sendo disputada no Rio Grande do Sul, o Paraná Clube conquistou o título da competição, tendo como vice campeã a equipe do Colégio Londrinense/Londrina.

A EQUIPE PALOTINENSE

Após a eliminação no estadual Chave Ouro, a equipe conta hoje com apenas 13 atletas, sendo 3 deles goleiros. Porém, a base mantida, aliada a chegada do experiente técnico Flavinho, pode ser uma das surpresas da competição. Mesmo com pouco mais de 3 semanas de trabalho sob comando do novo técnico, jogadores e comissão técnica apostam na evolução da equipe durante os últimos treinamentos para obter bons resultados em Concórdia.

Confira o elenco:

Goleiros (Rogério Paulista, Jove e Adauri)

Fixos ( Diógenes, Lúcio, Mudo e Jonatas)

Alas (Gleyson, Kliver, Rafael e Leandro)

Pivôs (Juninho e Thiago)

TABELA DE JOGOS - PALOTINA FUTSAL

Terça - Feira - 20:30 horas

PALOTINA FUTSAL X IACC/UNIMED/CONCÓRDIA/SC

Quarta - Feira - 17:30 horas

PALOTINA FUTSAL X SER/ANTONIO PRADO/RS

Quinta - Feira - 17:30 horas

PALOTINA FUTSAL X CAD/GUARAPUAVA FUTSAL/PR

Sexta - Feira - 19:00 horas

PALOTINA FUTSAL X CAPIVARI FUTSAL/SC

Sábado - 15:00 horas

PALOTINA FUTSAL X ALAF/LAJEADO/RS