segunda-feira, 7 de abril de 2008

CONTRA CIANORTE, OBRIGAÇÃO É VENCER


Para o próximo compromisso, sexta feira, 11/04, somente a vitória trará tranquilidade ao elenco do APE/Palotina. O jogo será novamente fora de casa, em Cianorte, as 20:30 horas, no ginásio do Cianorte Clube.

Os desfalques para esta partida são o pivô Oto, expulso em Umuarama, além de Márcio Borges, técnico, e Duda, prep. fisico, ambos também expulsos no último jogo. O fixo Jonatan, com uma lesão no adutor, é dúvida. O atleta passou por uma avaliação médica na manhã de hoje com o Dr. Sidney Calixto Junior na Clínica Calix e deverá seguir em tratamento até quinta feira sob responsabilidade das fisioterapeutas Dra. Nara e Edilene.

A boa notícia será a estréia do ala Daniel, vindo do Rio Grande do Sul. O atleta não estreou na derrota para o Umuarama pois não obteve liberação por parte da Federação devido a sua documentação. Quem também deverá voltar ao time é o ala Guilherme, que teve uma lesão no jogo contra o Londrina no dia 29/03 e não atuou em Umuarama no último sábado. Guilherme voltou a treinar na manhã de hoje e tudo indica que o mesmo deverá atuar contra o Cianorte na sexta feira, jogo este que é de suma importância para o Palotina buscar a classificação à fase seguinte.

domingo, 6 de abril de 2008

CONFIRA COMO FOI A 3ª RODADA

Cascavel Futsal 02 x 00 Beltrão Futsal
Adeafi/Foz 06 x 04 Campo Mourão/Fecam
Londrina/Sercomtel 01 x 00 Cafe/Cianorte
Toledo Futsal 03 x 03 Imperium/Guarapuava
Umuarama 07 x 04 APE/Palotina Futsal
Copagril 06 x 01 Medianeira/Faville
Pato Branco 06 x 03 Santa Paula/P. Grossa
São Lucas x Maringá (09/04)
CLASSIFICAÇÃO
Umuarama - 12
Pato Branco - 09
Marechal, Guarapuava - 07
Beltrão, Londrina e Foz - 06
Campo Mourão e cascavel - 04
Maringá e Medianeira - 03
Cianorte e Toledo - 01
Ponta Grossa, Paranavaí e Palotina - 00

PALOTINA PERDE EM UMUARAMA E PERMANECE NA LANTERNA


Jogando em Umuarama na noite de ontem, o Palotina Futsal foi derrotado pela terceira vez no campeonato, e adiou para a próxima rodada a busca pelos primeiros pontos.

O Palotina começou muito bem a partida, com boa marcação e contra ataques rápidos. Foi assim que Jonatan, aos 04'04'' e Paulinho aos 05'48'' colocaram a equipe em vantagem no jogo. O Umuarama tentava de todas as formas furar o bloqueio imposto pelo técnico Márcio Borges, porém não obtia sucesso, pois o Palotina marcava equilibrado e levava perigo nos contra ataques. Mas aos 07'45'', em um erro de marcação de Juninho, o Umuarama descontou.

O Palotina sentiu o gol, deu chances ao Umuarama de empatar a partida, mas o goleiro Wemerson, com grandes defesas, segurava a equipe em vantagem.

Logo em seguida, Rafael foi derrubado por Vitor. O pivô do Umuarama recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida. Porém, mesmo com um homem a mais em quadra, o Palotina não conseguiu ampliar, esbarrando nas defesas do goleiro adversário.

Porém, após mais uma defesa do goleiro do Palotina, surgiu o terceiro gol. Wemerson lançou Oto, que deu ótimo passe para Jonatan marcar seu segundo gol na partida, o terceiro do Palotina, aos 15'34''. Quando parecia que o 1º tempo terminaria em 3 a 1 para Palotina, Julio acertou um chute quase sem ângulo e descontou para o Umuarama à 31 segundos do fim, encerrando a primeira etapa em 3 a 2 para Palotina.

Na volta do intervalo, o Umuarama veio para cima, propiciando os contra ataques à equipe palotinense, mas em duas oportunidades o Palotina não conseguiu ampliar o marcador. Aos 23'10'' Rude, em forte chute empatou a partida e aos 27'44'' Edu virou o jogo para alegria do bom público presente ao Amário Vieira da Costa.

O Palotina buscou o empate e ele veio com Rafael. O ala recebeu bola ainda na quadra de defesa, driblou dois marcadores, carregou a bola até a quadra de ataque, fintou mais um adversário e chutou forte de perna direita para empatar o jogo em 4 a 4 aos 29'10''. Contudo, em novo erro de marcação, desta vez do atleta Luisinho, aos 29'59'', Roberto colocou o Umuarama em vantagem novamente, fazendo 5 a 4. O Palotina estourou o limite de faltas e Andy aos 34'45 fez 6 a 4.

Para piorar, o técnico Márcio Borges foi expulso após reclamar com a mesa de arbitragem sobre a não paralização do jogo para pedido de tempo a seu favor. Logo em seguida, aos 35'52'', Roberto fez 7 a 4 para o Umuarama. Como se não bastasse o primeiro erro por parte da arbitragem, novamente a mesa "durmiu" e não deu o tempo técnico solicitado pelo Palotina, alegando que o lance ocorreu muito rápido, o que causou nova discussão, deste vez pelo preparador físico Duda, que também acabou sendo expulso. E para encerrar a série de erros da arbitragem Oto recebeu o segundo amarelo sem necessidade e foi expulso de jogo aos 37'23''. O Palotina marcou bem, o goleiro Wemerson fez ótimas defesas e ainda teve mais duas chances mesmo com jogador a menos, mas o goleiro Gian do Umuarama impediu o gol do Palotina, encerrando a partida em Umuarama 7 x 4 Palotina.

FICHA TÉCNICA

Umuarama: Gian, Edu, Chupeta, Julio e Vitor. Entraram Marquinhos, Rude, Roberto,Alesi e Andy. Técnico: Paulinho Cardoso.

Palotina: Wemerson, Paulinho, Lucio, Jonatan e Oto. Entraram Luisinho, Juninho, Rafael e Welington. Técnico: Márcio Borges.

Gols: Roberto(2), Rude(2), Marquinhos, Julio e Edu (Umuarama). Jonatan(2), Paulinho e Rafael (Palotina).

Cartões Amarelos: Vitor, Roberto e Rude (Umuarama). Rafael, Oto e Paulinho (Palotina).

Cartões Vermelhos: Vitor (Umuarama). Oto (Palotina).