
Para conseguir uma das 12 vagas na segunda fase da Chave Ouro, vencer o Medianeira sábado em Francisco Alves é extremamente necessário. Mais uma derrota ou um empate deixará o time longe das demais equipes na classificação e provavelmente a equipe passará a lutar para não cair para a Chave Prata.
Por conta disso, algumas conversas foram feitas entre jogadores e comissão técnica para tentar levantar o astral do grupo, que ficou muito abalado após a quarta derrota na competição. Segundo o presidente Adauri, "chegou a hora de mostrar responsabilidade dentro de quadra, superação e conquistar a primeira vitória. Só assim teremos condições de conquistar pontos importantes nos jogos restantes e obter a vaga entre os 12 melhores."
O Palotina ainda tem na sequência outros 3 adversários em situações parecidas: Ponta Grossa(0 pontos), Paranavaí (0 pontos) e Toledo (1 ponto), adversários diretos na busca da vaga. Conquistar vitórias nestes jogos pode garantir ao Palotina Futsal uma vaga. Já derrota nestes jogos dificultará e muito a classificação à 2ª fase e consequentemente uma possível queda da equipe a Série Prata.
Durante toda a semana o técnico Márcio Borges procurou minimizar os erros ocorridos em jogos anteriores, principalmente no último deles contra o Cianorte, onde a equipe perdeu inúmeras chances e sofreu o castigo ao final do jogo por não fazer gols.
Para conquistar a vaga à 2ª fase, a equipe ainda tem os seguintes jogos:
Medianeira - CASA
Ponta Grossa - FORA
Paranavaí - CASA
Toledo - FORA
Cascavel - CASA
Pato Branco - FORA
Campo Mourão - FORA
Fsco. Beltrao - CASA
Guarapuava - FORA
Maringá - CASA
Foz do Iguaçú - CASA
Segundo os cálculos da comissão técnica, com 5 vitórias a equipe estará classificada.