sábado, 15 de março de 2008

SÉRIE DE AMISTOSOS É ENCERRADA COM GOLEADA

A equipe da APE/I.Riedi/Manica/Colônia/Odontosan/Palotina Futsal encerrou na tarde de ontem a série de amistosos visando a estréia no próximo sábado, 22, contra a Copagril, em Marechal C. Rondon. Jogando na cidade de Toledo, a equipe goleou o Toledo Futsal pelo placar de 4 a 0.
O início de jogo foi marcado pela cautela de ambas as equipes, que apostavam na marcação, mas aos poucos as equipes foram se arriscando mais ao ataque e os gols começaram a sair. Aos 12 minutos da primeira etapa o Palotina abriu o placar, Wemerson deu passe para Paulinho, que encontrou Guilherme no fundo da quadra, que de primeira deu passe para Oto, que dividiu com o goleiro e marcou 1 a 0. Logo em seguida o goleiro Rafael tentou driblar Guilherme, este roubou a bola e deu excelente passe para Oto marcar mais uma vez, fazendo 2 a 0.
A equipe do Toledo levava perigo apenas com o pivô Erverson, que segurava bem a bola la na frente, porém a conclusão a gol não obtia êxito.
Na volta do intervalo, o técnico Marcio Borges colocou em quadra uma equipe ainda mais jovem, com Luisinho, Juninho, Rafael e Tonho, e estes deram conta do recado, anulando o ataque do Toledo com boa marcação e velocidade nos contra ataques. As modificações na equipe continuaram a ocorrer e o que se viu foi uma equipe determinada em vencer a partida.
Aos 9 minutos, o goleiro Wemerson arriscou um chute da meia quadra e marcou mais um gol par ao Palotina, fazendo 3 a 0. O técnico Betinho, do Toledo, partiu então para o ataque com o goleiro linha, mas o resultado não deu certo. Num passe mal feito pelo goleiro adversário, Rafael ficou com a bola e marcou um belo gol, encobrindo o goleiro do Toledo, marcando o quarto gol da equipe. Nos minutos finais, o Palotina ainda teve mais 2 chances de ampliar o placar, com Rafael e Lucio, mas o goleiro adversário impediu um placar ainda maior.
O Toledo, que iniciou os trabalhos a apenas 2 semanas, sentiu a falta de ritmo de jogo, mas isso não tirou o mérito da equipe do Palotina, que fez um excelente jogo, mostrando que será um adversário dificil de ser batido este ano. De quebra, o Palotina quebrou também o jejum de não conseguir vencer o Toledo desde que subiu para a Chave Ouro em 2003.
Vale ressaltar aqui a boa atuação dos jovens Rafael e Luisinho, Guilherme que deu passe para 2 gols e por boa criação de jogadas, e Oto, pivô que marcou em 2 oportunidades, mostrando que é goleador. Em 3 amistosos, marcou 4 gols.
A equipe ganhou folga neste sábado e domingo e retorna aos trenamentos na próxima segunda feira, as 10 horas, na academia do Avenida Tênis Clube, visando a estréia contra a Copagril no sábado, as 20 horas.

quarta-feira, 12 de março de 2008

DEU EMPATE NO 3º AMISTOSO DE PREPARAÇÃO

Jogando na noite de ontem no ginásio da Neva, em Cascavel, a APE/Palotina Futsal empatou em 3 a 3 com o ACF/Comercial. O jogo foi marcado pelas inúmeras chances desperdiçadas pela equipe do Palotina, que abusou em perder gols e viu a vitória escapar faltando 35 segundos, numa bobeira da equipe.
O Palotina começou bem o jogo, criando várias chances de abrir o placar, mas esbarrava nas boas defesas do goleiro Alexandre e nas péssimas conclusões de seus atletas. A equipe do Cascavel respondia nos contra ataques, mas sem muito perigo ao goleiro Welington. Mas aos 10 minutos de partida, saiu o gol do Palotina: num belo contra taque, Oto, que havia acabado de entrar, marcou 1 a 0.
Na sequencia, o técnico Márcio Borges optou por colocar Wemerson no lugar de Welington, mas no primeiro lance do goleiro no jogo o atleta do ACF roubou a bola, mas foi parado com falta pelo goleiro do Palotina, que evitou o gol, mas não a expulsão. Durante 2 minutos, a equipe postou bem em quadra, fechou os espaços e segurou o placar. O Palotina estourou em faltas, e num tiro livre Tiago empatou para o Comercial. O ACF teve ainda mais uma falta a seu favor, mas o próprio Tiago despediçou, chutando pra fora.
Na segunda etapa, Palotina melhorou. Durante todo o segundo tempo, a equipe manteve o controle do jogo, a equipe se soltou mais, mas as oportunidades de gol continuavam sendo desperdiçadas, uma delas inclusive sem goleiro, pelo fixo Jonatan. Para piorar, o ACF/Comercial chegou ao segundo gol. Em um rápido contra ataque, após a bola tocar na trave e o goleiro Welington ainda defender o rebote, a bola sobrou limpa para o atleta do Comercial virar o jogo.
A equipe do APE/Palotina continuou em cima, mas a bola insistia em não entrar. Somente aos 15 minutos o empate veio. Oto chutou forte, o goleiro do ACF defendeu, a bola tocou em seu companheiro e morreu no fundo das redes, igualando o placar em 2 a 2. Logo em seguida, após Pena escorar a bola para chute de Lucio, o goleiro deu rebote e Jonatan, de cabeça, virou a partida em 3 a 2 para o Palotina.
Quando a partida já se emcaminhava para mais uma vitória do Palotina, em um erro de Paulinho no centro da quadra, o Comercial empatou o jogo em 3 a 3, faltando 35 segundos.
Apesar do empate, a comissão técnica e jogadores avaliaram que este foi o melhor jogo deste série de amistosos que a equipe realizou. Na sexta feira, dia 14, as 17 horas, a equipe enfrenta o Toledo Futsal, no ginásio Alcides Pan.

domingo, 9 de março de 2008

PALOTINA FUTSAL VENCE AMISTOSO


Jogando na noite de ontem na cidade de Maripá, o Palotina Futsal conquistou sua primeira vitória nos amistosos que vem realizando. O adversário foi o ACF/Comercial Futsal, de Cascavel, equipe que disputará a Chave Prata neste ano.

Mantendo o controle da partida quase que em sua totalidade, a equipe se mostrou mais solta em quadra, diferente do amistoso da última quarta feira, e criou várias chances de gol. Logo no inicio da partida, em jogada individual de Paulinho, Clebinho, livre de marcação, abriu o placar para o Palotina. A equipe continuou com o controle da partida, mas as chances de gol foram sendo desperdiçadas e num rápido contra ataque o ACF chegou ao empate com Diego. Logo em seguida, entrou em quadra o pivô Oto, que fazia sua estréia na equipe, e logo em seu primeiro lance empurrou a bola para o fundo das redes do adversário, fazendo 2 a 1, placar que permaneceu até o término da primeira etapa.

Na segunda etapa, Palotina continuou com o dominio da partida. Aos 9 minutos Guilherme driblou dois adversários e tocou para Pena, que sozinho, só teve o trabalho de colocar a bola no gol, fazendo 3 a 1. A 3 minutos do fim, numa bobeira da equipe, o Comercial chegou ao segundo gol. Oto tentou cortar um lançamento do goleiro do ACF e acabou encobrindo Welington, fazendo gol contra. Nos ultimos minutos de partida, Palotina manteve a posse de bola e garantiu a vitória.

O Palotina iniciou a partida com Wemerson. Lucio, Paulinho, Guilherme e Clebinho. Entraram Jonatan, Pena, Oto, Juninho, Rafael e Welington.

O próximo compromisso da equipe será na próxima terça feira, 11/03, 20 horas, quando irá a Cascavel enfrentar o próprio ACF/Comercial, no ginásio da Neva.

Na sexta feira, 14/03, A equipe fará mais um amistoso, desta vez em Toledo, as 16 horas, contra o Toledo Futsal.