quarta-feira, 12 de março de 2008

DEU EMPATE NO 3º AMISTOSO DE PREPARAÇÃO

Jogando na noite de ontem no ginásio da Neva, em Cascavel, a APE/Palotina Futsal empatou em 3 a 3 com o ACF/Comercial. O jogo foi marcado pelas inúmeras chances desperdiçadas pela equipe do Palotina, que abusou em perder gols e viu a vitória escapar faltando 35 segundos, numa bobeira da equipe.
O Palotina começou bem o jogo, criando várias chances de abrir o placar, mas esbarrava nas boas defesas do goleiro Alexandre e nas péssimas conclusões de seus atletas. A equipe do Cascavel respondia nos contra ataques, mas sem muito perigo ao goleiro Welington. Mas aos 10 minutos de partida, saiu o gol do Palotina: num belo contra taque, Oto, que havia acabado de entrar, marcou 1 a 0.
Na sequencia, o técnico Márcio Borges optou por colocar Wemerson no lugar de Welington, mas no primeiro lance do goleiro no jogo o atleta do ACF roubou a bola, mas foi parado com falta pelo goleiro do Palotina, que evitou o gol, mas não a expulsão. Durante 2 minutos, a equipe postou bem em quadra, fechou os espaços e segurou o placar. O Palotina estourou em faltas, e num tiro livre Tiago empatou para o Comercial. O ACF teve ainda mais uma falta a seu favor, mas o próprio Tiago despediçou, chutando pra fora.
Na segunda etapa, Palotina melhorou. Durante todo o segundo tempo, a equipe manteve o controle do jogo, a equipe se soltou mais, mas as oportunidades de gol continuavam sendo desperdiçadas, uma delas inclusive sem goleiro, pelo fixo Jonatan. Para piorar, o ACF/Comercial chegou ao segundo gol. Em um rápido contra ataque, após a bola tocar na trave e o goleiro Welington ainda defender o rebote, a bola sobrou limpa para o atleta do Comercial virar o jogo.
A equipe do APE/Palotina continuou em cima, mas a bola insistia em não entrar. Somente aos 15 minutos o empate veio. Oto chutou forte, o goleiro do ACF defendeu, a bola tocou em seu companheiro e morreu no fundo das redes, igualando o placar em 2 a 2. Logo em seguida, após Pena escorar a bola para chute de Lucio, o goleiro deu rebote e Jonatan, de cabeça, virou a partida em 3 a 2 para o Palotina.
Quando a partida já se emcaminhava para mais uma vitória do Palotina, em um erro de Paulinho no centro da quadra, o Comercial empatou o jogo em 3 a 3, faltando 35 segundos.
Apesar do empate, a comissão técnica e jogadores avaliaram que este foi o melhor jogo deste série de amistosos que a equipe realizou. Na sexta feira, dia 14, as 17 horas, a equipe enfrenta o Toledo Futsal, no ginásio Alcides Pan.

Nenhum comentário: