quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PRECISANDO VENCER, PALOTINA RECEBE O CASCAVEL NESTE SÁBADO


Itvale/Palotina Futsal e Diplomata/Cascavel Futsal entram em quadra neste sábado, as 21 horas, no Ginásio Ardomar Somensi, em jogo válido pela terceira rodada do segundo turno da segunda fase do estadual Chave Ouro de Futsal.

Precisando da vitória para seguir na briga por uma das vagas a fase seguinte da competição, a equipe espera contar com a presença do público neste sábado para empurrar a equipe em busca da vitória sobre o Cascavel, equipe esta que nos dois jogos que fez contra o Palotina pelo Campeonato Paranaense de Futsal, venceu as duas, 2 a 1 na primeira fase e 5 a 3 pelo primeiro turno desta segunda fase, ambas as partidas realizadas na cidade de Cascavel. Agora jogando em casa, o Itvale/Palotina espera conseguir vencer a equipe cascavelense e garantir um pouco mais de tranquilidade na competição.

O técnico Danilo Martins não poderá contar com o ala Rafael, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate sem gols em Campo Mourão no sábado passado. Todos os demaia atletas estarão a disposição do treinador, que definirá a equipe que vai a quadra sábado nesta sexta feira, último treino antes do confronto frente ao time comandado pelo técnico cascavelense Nei Victor, que não poderá contar com o pivô Aladinho, que esta no Kuwait disputando um torneio de futsal.

SEMANA TEVE DERROTAS IGUAÇUENSES

As duas equipes da cidade de Foz do Iguaçú sofreram derrotas neste meio de semana. O Foz Futsal perdeu em Umuarama por 4 a 1. Já a Adeafi/Foz, jogando em casa, foi goleada pela Copagril/Marechal por 8 a 0.

Nesta sexta feira, em Foz do Iguaçú, o Foz Futsal volta a quadra novamente, desta vez para enfrentar o Marreco/Fco. Beltrão, as 20:30 horas, no Ginásio Costa Cavalcante. A partida é válida pelo grupo A da competição.
CLASSIFICAÇÃO
Grupo A
1º Umuarama - 17
2º Marreco/Fco Beltrão - 14
3º Marechal C. Rondon - 12
4º Ciagym Maringá - 10
5º Foz Futsal - 10
6º Adeafi/Foz - 0
Grupo B
1º Cascavel - 16
2º Londrinense - 14
3º Guarapuava - 9
4º Paraná Clube - 9
5º Itvale/Palotina - 5
6º Campo Mourão - 4

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

PALOTINA E CAMPO MOURÃO FICAM NO ZERO A ZERO. PARANÁ CLUBE COMEMORA

Itvale/Palotina Futsal e Fecam/Campo Mourão Futsal empataram sem gols na noite de sábado (14/08), resultado que não foi bom para ambas as equipes. Quem comemorou este resultado foi o Paraná Clube, que goleou o Guarapuava Futsal por 5 a 2 em Curitiba e somou 9 pontos, abrindo quatro pontos de vantagem sobre o Palotina, quinto colocado no grupo com 5 pontos ganhos. Campo mourão, com 4, é o lanterna da chave.

A partida em Campo Mourão começou equilibrada, com poucas chances de gol. Lucio, do Palotina, acertou o travessão do goleiro Nikinha e a partir deste lance o Itvale/Palotina teve maior consistência no ataque, criando as melhores chances. O Campo Mourão levou perigo em alguns lances, mas o goleiro Rogério Paulista, bem colocado, impediu a abertura do placar a favor da equipe da casa.

No intervalo da partida, com as duas equipes já sabendo da vitória do Paraná Clube sobre o Guarapuava, se exporam mais em quadra, e os lances de gol criados foram muitos. As duas melhores chances foram com Chapinha, pelo lado do Palotina, e com Paulinho, pelo lado mourãoense.
Melhor em quadra, e com maior número de jogadores para reposição, o Itvale/Palotina passou a pressionar o adversário, que parava o ataque palotinense com constantes faltas. Faltando 10 minutos para o fim da partida, o goleiro Nikinha cometeu a quinta falta ao ser driblado por Leandro. A arbitragem marcou falta, mas não aplicou sequer cartão amarelo, o que seria o segundo do atleta no jogo, gerando grande reclamação pelo lado palotinense.

A partir dai, o jogo ganhou emoção e também intensa reclamação da equipe palotinense, devido a duas faltas cometidas pelos atletas do Campo Mourão e não marcadas pela dupla de árbitros da partida. Os goleiros continuavam a se destacar em quadra, pelas excelentes defesas que realizavam. Restando 02'40'' para o fim do jogo, o Itvale/Palotina Futsal teve falta direta a seu favor. Diógenes foi para a cobrança, bateu firme na bola, mas o goleiro adversário adiantou-se até fora da área, defendendo a cobrança com a mão, gerando intensa reclamação do Palotina, mas a arbitragem fez vistas e deixou o lance seguir. Para piorar as coisas, a dupla de arbitragem marcou duas faltas inexistentes para o Campo Mourão, deixando o Palotina também estourado no limite de faltas.

A poucos segundos do fim, ambas as equipes tiveram chances de vencer a partida, mas mais uma vez Nikinha e Rogério Paulista, seguraram os ataques adversários e a partida terminou mesmo em zero a zero. Este resultado é o segundo 0 a 0 da Chave ouro 2010. O primeiro deles, ainda na primeira fase, foi no clássico iguaçuense entre Adeafi/Foz e Foz Futsal/Penalty.

O empate manteve as duas equipes fora da zona de classificação à 3ª fase da competição, pior para o Campo Mourão, que além de estar em último no grupo, tem um jogo a mais que o Palotina.
O Itvale/Palotina Futsal jogou com Rogério Paulista, Diógenes, Lucio, Juninho e Rafael. Entraram Kliver, Paulinho, Thiago, Chapinha, Leandro e Gleyson. Técnico: Danilo.

O Palotina volta a jogar no próximo sábado, em casa, as 21 horas, quando recebe o líder do Grupo, o Cascavel Futsal, no ginásio Ardomar Somensi. Rafael, suspenso, não joga. Guilherme, que cumpriu suspensão em Campo Mourão, retorna.
DEMAIS RESULTADOS
Grupo A
Marreco 03 x 05 Maringá
Grupo B
Cascavel 02 x 02 Londrina
Paraná clube 05 x 02 Guarapuava
CLASSIFICAÇÃO
Grupo A
1º Marreco/Fco Beltrão - 14
2º Umuarama - 14
3º Ciagym Maringá - 10
4º Foz Futsal - 10
5º Marechal C. Rondon - 9
6º Adeafi/Foz - 0
Grupo B
1º Cascavel - 16
2º Londrinense - 14
3º Guarapuava - 9
4º Paraná Clube - 9
5º Itvale/Palotina Futsal- 5
6º Campo Mourão - 4
PRÓXIMA RODADA
18/08 Quarta-Feira
Em Umuarama: Umuarama x Foz Futsal
Em Foz do Iguaçú: Adeafi/Foz x Copagril/Marechal
20/08 Sexta-Feira
Em Foz do Iguaçú: Foz Futsal x Marreco/Beltrão
21/08 Sábado
Em Palotina: Itvale/Palotina x Cascavel Futsal
Em Guarapuava: Guarapuava x Campo Mourão
Em Londrina: Londrina x Paraná Clube
Em Marechal: Copagril/Marechal x Umuarama
Em Maringá: Maringá x Adeafi/Foz
22/08 Domingo
Em Umuarama: Umuarama x Adeafi/Foz