sexta-feira, 4 de junho de 2010

PALOTINA FUTSAL ENFRENTA CAMPO MOURÃO NESTE SÁBADO

Jogo em Campo Mourão é de extrema importância para o Palotina. Derrota pode dificultar busca pela classificação.
Itvale/Posto Sol/Palotina Futsal e Fecam/Campo Mourão Futsal entram em quadra amanhã, as 20:30 horas, no Ginásio Valternei de Oliveira, em busca da classificação para a próxima fase do estadual. Ambas as equipes somam 14 pontos na classificação, porém o Campo Mourão já realizou uma partida a mais que o Palotina. Na tabela de classificação, o Campo Mourão é o 9º colocado, enquanto que o Palotina vem logo abaixo, ocupando a 10ª posição. Contudo, as equipes vivem situações diferentes no momento. Enquanto o Campo Mourão vem de bons resultados nas últimas partidas disputadas (empate com Umuarama - 2 x2; vitória sobre Tel. Borba - 4 x 2), o Palotina não vence a quatro partidas (um empate e três derrotas).
Para mudar esta situação, o técnico Danilo Martins procurou durante a semana trabalhar diversas situações de jogo que podem ocorrer na partida em Campo Mourão, com o objetivo de conquistar um bom resultado fora de casa e trazer maior tranquilidade ao grupo.
REFORÇOS
Visando garantir a classificação à próxima fase da Chave Ouro de Futsal, a diretoria procurou reforçar o elenco e trouxe dois novos atletas. Um deles é Kliver, ala que já atuou pelo Palotina Futsal nos anos de 2006 e 2007 e que no ano passado foi vice campeão da Chave Prata defendendo a equipe do Marreco/Fco. Beltrão. O segundo reforço é o pivô Chapinha, 31 anos, que vem do futsal cearense, onde estava defendendo a equipe do Fortaleza Futsal. O atleta teve passagens pelo ABC e América de Natal/RN, Moita Bonita/SE e pelo Valência/Espanha.

domingo, 30 de maio de 2010

NOVA DERROTA LIGA SINAL DE ALERTA NO PALOTINA


Jogando em Paranavaí, o Itvale/Posto Sol/Palotina Futsal completou a terceira derrota consecutiva na competição, ao perder para a equipe do noroeste pelo placar de 2 a 1, com o gol da vitória de Paranavaí acontecendo a 6 segundos do término da partida.

A equipe palotinense mostrou novamente um bom futsal, mas os erros de finalização impediram nova vitória da equipe, que mostrou-se superior ao Paranavaí no primeiro tempo de partida. No segundo tempo, logo a cinco minutos de partida a arbitragem viu penalti cometido por Diógenes em Thomas, marcação esta muito contestada pelos atletas palotinenses. Na cobrança do penalti, Geraldinho bateu e Rogério Paulista fez excelente defesa. Por ter o rosto atingido pela bola no lance, o goleiro do Palotina teve que receber atendimento médico e deixou a quadra de jogo. Adauri que estava no banco de reservas, veio à quadra, mas pouco depois, em bonito chute do fixo Rogério, da equipe de Paranavaí, a equipe da casa conseguiu abrir o placar. Em cobrança de falta, o time da casa teve a chance de ampliar, mas a bola tocou no travessão do goleiro Adauri e foi para fora.

Refeito do lance, o goleiro Rogério Paulista retornou ao jogo. Restando 10 minutos para o fim da partida, Lucio roubou a bola na quadra de defesa e passou para Gleyson, que encontrou Leandro já na quadra de ataque. O ala bateu forte, o goleiro Gabriel deu rebote e Guilherme aproveitou a sobra para mandar a bola para o fundo das redes, empatando a partida em 1 a 1.

Com o gol feito, o Palotina voltou a estar melhor em quadra, e criou boas oportunidades para marcar, mas não foi feliz nas conclusões. Quando a partida já se dirigia para o seu final, a equipe do Paranavaí teve lateral a seu favor na quadra de ataque. Na desatenção da marcação, Thomas recebeu a bola na marca do penalti e de primeira chutou a bola no ângulo direito do goleiro Rogério Paulista. Muita festa nas arquibancadas e principalmente dentro de quadra do lado do Paranavaí, e muita decepção no lado palotinense. Nos segundos que restaram ao Palotina, Guilherme atuou como goleiro linha, mas o tempo era curto demais e o Palotina saiu de quadra novamente derrotado, amargando sua terceira derrota seguida e o quarto jogo sem vitória da equipe.

O Itvale/Posto Sol/Palotina Futsal jogou com Rogério Paulista, Lucio, Diógenes, Guilherme e Juninho. Entraram Jonatas, Thiago, Juninho, Paulinho, Gleyson e Adauri. Técnico: Danilo.

O São Lucas/Paranavaí jogou com Gabriel, Coala, Geraldinho, Luciano Bonfim e Thomas. Entraram Rodrigo, Rogério, Wésley, Dan e Danilo. Técnico: Rafael.

DEMAIS RESULTADOS

São Miguel 04 x 01 Guarapuava

Tel. Borba 02 x 04 Campo Mourão

Maringá 03 x 03 Adeafi/Foz

Marreco 06 x 02 Paraná Clube

CLASSIFICAÇÃO - Nº JOGOS

1º - Guarapuava - 28 - 11 jogos

2º - Marechal - 23 - 09 jogos

3º - Marreco - 23 - 12 jogos

4º - Umuarama - 17 - 09 jogos

5º - Paraná Clube - 17 - 12 jogos

6º - Londrina - 17 - 11 jogos

7º - Cascavel - 16 - 08 jogos

8º - Maringá - 15 - 10 jogos

9º - Campo Mourão - 14 - 12 jogos

10º - Itvale/Posto Sol/Palotina Futsal - 14 - 11 jogos

11º - Adeafi/Foz - 13 - 10 jogos

12º - São Miguel - 12 - 12 jogos

13º - Paranavaí - 12 - 12 jogos

14º - Clevelândia - 09 - 11 jogos

15º - Foz Futsal - 06 - 10 jogos

16º - Tel. Borba - 01 - 12 jogos

PRÓXIMAS PARTIDAS

Quarta - Feira 02/06

Em Guarapuava: Guarapuava x Marechal

Quinta Feira 03/06

Em Cascavel: Cascavel x Maringá

Em Clevelândia: Clevelândia x Foz Futsal

Sábado 05/06

Em Campo Mourão: Campo Mourão x Itvale/Posto Sol/Palotina Futsal

Em Maringá: Maringá x Clevelândia

Em Londrina: Londrina x Tel. Borba

Em Curitiba: Paraná Clube x Paranavaí