quinta-feira, 16 de abril de 2009

CHAVE PRATA TERÁ RODADA DUPLA EM PALOTINA NESTE SÁBADO


Neste sábado, em Palotina, serão realizados 2 jogos, ambos válidos pelo Campeonato Paranaense da Chave Prata.

As 17:30 horas, enfrentam-se ACF/Cascavel x Mandaguaçú Futsal. Já as 21 horas, entram em quadra Itvale/Unimed/Palotina Futsal x Smel/Araucária.

A equipe de Cascavel, que manda seus jogos na cidade Capitão L. Marques, ainda não obteve laudo do Corpo de Bombeiros para liberação do Ginásio Eugênio João Marquetto, e teve seu jogo remarcado pela Federação Paranaense de Futsal para a cidade de Palotina.

O presidente do Palotina Futsal, Adauri de Marco, em solicitação ao pedido feito pelo superintendente da Federação, Antonio C. Moreira Filho, atendeu esta solicitação e aceitou realizar a rodada dupla. Hoje pela manhã, o supervisor do Palotina, Wilson Bian, foi até a secretaria de esportes do município tratar dos detalhes para realização dos 2 jogos. Segundo Bian, policiamento, ambulância, som e demais requisitos estarão a disposição das equipes e da arbitragem para que estas partidas transcorram na mais perfeita ordem.

A entrada para os dois jogos custará R$ 5,00 antecipado e poderá ser adquirida na Palotina Esportes e no Mercado Biondo. Na hora, o torcedor pagará R$ 7,00.

ITVALE/PALOTINA FUTSAL EMPATA NA ESTRÉIA

(Wellington, com boas defesas, garantiu o empate fora de casa)

A equipe da APE iniciou na noite de ontem a caminhada rumo ao título da competição da Chave Prata. Jogando na cidade de Renascença, contra a equipe do Marreco, a equipe conquistou seu 1º ponto na competição ao empatar a partida em 4 a 4.


Um público de mais de mil pessoas esteve presente ao ginásio e abrilhantou ainda mais o jogo. O Palotina sentiu dificuldades durante o primeiro tempo principalmente, em virtude do tamanho reduzido da quadra, 30 x 17 metros, e o Marreco teve maior volume de jogo. Mesmo assim, foi o Palotina que saiu na frente com um gol de Gleyson, que cobrou falta tirando a bola da barreira, vencendo o goleiro Paulo Lodo. O jogo, bem disputado, empolgava o torcedor local a incentivar a equipe do Marreco. Aos 12 minutos, Kliver recebeu belo passe de Osnei e empatou a partida em 1 a 1 e a 7 segundos do fim da 1ª etapa o time de Renascença virou a partida com Luciano Bonfim.


Na volta do intervalo, o Itvale/Palotina mostrou uma melhora significativa e empatou o jogo novamente em cobrança de falta que Gleyson bateu direto e a bola passou pela barreira. Na saída de bola, Kliver finalizou a gol marcando um belo gol, mas a arbitragem anulou devido ao fato dos atletas do Palotina ainda estarem na quadra de ataque. Leandro, logo em seguida perdeu a chance de virar o placar para o Palotina, chutando para fora na saída do goleiro Paulo Lodo. Porém, em 1 minuto, o Marreco marcou o terceiro e o quarto gol, com Kliver e Pretinho, deixando o placar em 4 a 2 quando restavam apenas 3 minutos para o término do jogo. Guilherme, por duas vezes, saiu cara a cara com Paulo Lodo. Nas duas oportunidades, ele driblou o goleiro, mas finalizou para fora. Paulinho também perdeu ótima chance de diminuir o placar, mas Paulo Lodo em excelente defesa impediu o gol do Palotina.


O Palotina passou então a utilizar mais o goleiro Welligton e diminuiu o placar com Diógenes, marcando um belo gol, após passe de Gleyson. No lance seguinte, o Marreco teve a seu favor um tiro livre, que Thiagão bateu e o goleiro Wellington realizou excelente defesa. Pouco depois, faltando 55 segundos, em cobrança de escanteio, Gleyson chutou forte, a bola desviou em Osnei e enganou o goleiro adversário, marcando o 3º gol dele no jogo. A equipe ainda teve mais uma chance com Paulinho, mas o placar ficou mesmo em 4 a 4.


O técnico Rogério ficou satisfeito com o resultado, pelas circunstâncias em que foi conquistado, destacando o empenho dos jogadores, e a superação nos minutos finais da partida. Porém, taticamente, a equipe foi abaixo do que era esperado. Lucio e Leandro, com problemas musculares, foram pouco utilizados, mas estão garantidos para o jogo deste sábado, contra o Araucária.


A equipe voltou aos treinamentos hoje no periodo da tarde sob comando do próprio treinador e após teve trabalho regenerativo na piscina do Hotel Dallas sob comando do preparador físico Duda.