sábado, 11 de abril de 2009

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO - CHAVE PRATA 2009

1ª RODADA - DIA 04 DE ABRIL - SÁBADO
ACF/CAPITÃO FUTSAL 05 X 04 MARRECO/RENASCENÇA
AEC/CAMIFRA/CLEVELÂNDIA 02 X 02 SMEL/ARAUCÁRIA
QUEDAS DO IGUAÇU 03 X 02 CASTRO/NANO FUTSAL
TEIXEIRA SOARES 09 X 05 PONTA GROSSA FUTSAL
IVAIPORÃ FUTSAL 08 X 07 MANDAGUAÇU FUTSAL
AQUARIUS FUTSAL/T. BORBA 03 X 04 CLUBE DOS TRINTA/ MARIALVA
CONSOLATA/GUARANIAÇU 07 X 02 LARANJEIRAS DO SUL FUTSAL

2ª RODADA - DIA 11 DE ABRIL - SÁBÁDO
CASTRO/NANO FUTSAL 05 X 06 ACF/CAPITÃO FUTSAL
MANDAGUAÇU FUTSAL 05 X 02 QUEDAS DO IGUAÇU
CLUBE DOS TRINTA/MARIALVA 09 X 04 TEIXEIRA SOARES
LARANJEIRAS DO SUL FUTSAL 04 X 06 IVAIPORÃ FUTSAL
CONSOLATA/GUARANIAÇU 04 X 04 AQUARIUS FUTSAL/T. BORBA
PONTA GROSSA FUTSAL 01 X 01 AEC/CAMIFRA/CLEVELÂNDIA
(jogo paralisado no intervalo por falta de policiamento)

CLASSIFICAÇÃO:
MARIALVA - 06
IVAIPORÃ - 06
CASCAVEL - 06
GUARANIAÇÚ - 04
MANDAGUAÇÚ - 03
TEIXEIRA SOARES - 03
QUEDAS DO IGUAÇÚ - 03
CLEVELÂNDIA - 01
ARAUCÁRIA - 01
TELÊMACO BORBA - 01
RENASCENÇA - 00
CASTRO - 00
PONTA GROSSA - 00
LARANJEIRAS - 00
PALOTINA - 00 (ainda não disputou nenhuma partida)

SEMANA MOVIMENTADA PARA O PALOTINA APÓS O FERIADO DE PÁSCOA

Depois de ter seu jogo de estréia suspenso e da folga no feriado de Páscoa, a equipe da Itvale/Unimed/Palotina Futsal terá uma semana muito movimentada, por conta da realização de 2 jogos, um fora e outro em casa.

A equipe volta aos treinamentos na segunda pela manhã na Academia Boa Forma visando o difícil compromisso frente ao Marreco/Renascença, na quarta feira, as 20:30 horas, no sudoeste do estado. A viagem está programada para as 14 horas, e a excpectativa é voltar com os 3 pontos. Para o pivô Edson, a equipe encontrará muitas dificuldades nesta partida. " Além de contarem com um bom plantel, que é a base do time campeão da prata do ano passado, a quadra com dimensões menores torna o jogo muito rápido, e qualquer desatenção pode levar à derrota. Teremos que estar ligados o tempo todo, pois a equipe deles tem jogadores que podem decidir a partida. Nós também temos um grupo muito forte, montado para buscar novamente a vaga na Chave Ouro, e precisamos demonstrar isso dentro de quadra, não só no papel. Por isso, mesmo respeitando a equipe adversária, iremos em busca da vitória.Além disso, temos que honrar a confiança depositada sobre nós por nosso presidente Adauri e mostrar que somos merecedores dela. Ele tem feito de tudo para que não nos falte nada, temos salários em dia, pagos até mesmo ante do previsto, e isto tem que refletir dentro de quadra."

(Edson, pivô - atenção redobrada em Renascença)

Além desta partida, já no sábado a equipe fará sua estréia perante seu torcedor. O adversário será a Smel/Araucária, equipe da região metropolitana de Curitiba. Para o fixo Diógenes, que retorna à Palotina depois da boa campanha de 2005, além de fazermos um bom jogo na quarta feira fora de casa, temos a obrigação de vencermos em casa. " Lembro bem de 2005, quando tivemos apenas uma derrota jogando em casa. Muitos que aqui estão hoje fizeram parte daquela equipe, e buscaremos repetir o bom desempenho realizado naquela época. Precisamos vencer os jogos em casa para que possamos conquistar nosso torcedor, para que ele lote o ginásio, pois isso da grande motivação pra quem esta dentro de quadra."

(Diógenes, fixo - jogos em casa são fundamentais para o sucesso da equipe)

Vale lembrar que para a partida contra Araucária, o torcedor que comprou ingresso para a partida frente ao Arapongas poderá utilizá-lo para este jogo. Conforme o supervisor Bian, foi esta a maneira encontrada para que o torcedor não seja prejudicado devido à não realização da partida contra o Arapongas. " A equipe de Arapongas agiu de má fé, sustando um dos cheques do pagamento das taxas. Nós tivemos prejuízos, mas não podemos deixar que nossos torcedores também tenham, portanto, os ingressos vendidos terão validade para a partida frente ao Araucária."

terça-feira, 7 de abril de 2009

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTSAL SUSPENDE JOGO

Devido a problemas da equipe de Arapongas junto à Federação Paranaense de Futsal, o jogo do último sábado entre Unimed/Itvale/Manica/Palotina Futsal X Arapongas foi cancelado. Segundo a Federação, a equipe do norte do estado sustou um dos cheques referentes ao pagamento das taxas administrativas, e não havia feito nenhuma inscrição de atletas junto a mesma. Desta forma, coube a entidade suspender o jogo.
A equipe de Arapongas, teve prazo concedido pela Federação até o meio dia de hoje, 07/04, porém, não realizou os pagamentos nem inscreveu atletas. Desta forma, deverá sair até amanhã em nota oficial a eliminação da equipe de Arapongas. Segundo o regulamento, ocorrerão multas, e a equipe ainda será levada ao STJD.
Ao Palotina Futsal, coube por enquanto, arcar com os prejuízos da não realização da partida. Medidas serão tomadas para que os danos sejam ressarcidos, pois ocorreram gastos com confecção de ingressos, divulgação em carro de som, rádios e jornais, sem contar com os mais de 450 ingressos que já haviam sido vendidos ainda na semana anterior ao jogo. Foram contabilizados prejuízos na ordem de R$ 3.465,00 (três mil, quatrocentos e sessenta e cinco reais), isso sem contar que um público muito superior aos ingressos vendidos antecipadamente estaria presente, o que geraria um boa receita a equipe local.
Restou a atletas e comissão técnica continuar seus treinamentos durante esta semana e aguardar o jogo de estréia dia 15/04, em Renascença, contra o Marreco/Renascença, equipe do sudoeste do estado do Paraná.
A equipe que antes faria sua estréia perante seu torcedor, terá agor aque realiza-la em outro local, longe da sua torcida. A primeira partida em casa será somente dia 18/04, as 21 horas, contra a boa equipe de Araucária, que empatou na estréia em Clevelândia pelo placar de 2 a 2, e que neste final de semana deverá ficar de folga, pois o adversário da equipe seria o Arapongas.
A equipe torce agora para que a Federação Paranaense de Futsal convide uma outra equipe para ocupar a vaga deixada. Segundo fontes, esta equipe seria o Dom Bosco/Curitiba. Isto por que, caso não seja prenchida esta vaga, a equipe deixará de realizar um jogo em casa, perdendo assim a receita de venda de ingressos e bebidas, que ajudaria nas despesas de manutenção da equipe.