quinta-feira, 27 de maio de 2010

FORA DE CASA, PALOTINA TENTA SOMAR PONTOS CONTRA O PARANAVAÍ

Nesta sexta feira, o Itvale/Posto Sol/Palotina Futsal entra em quadra na cidade de Paranavaí, noroeste do estado, com o objetivo de voltar a somar pontos pelo Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro. Sem pontuar nas duas últimas partidas, quando foi derrotada por Clevelândia e Marreco, a equipe comandada por Danilo Martins precisará mais uma vez buscar pontos importantes fora de casa. E o retrospecto da equipe fora de casa é animador. Nos cinco jogos disputados em quadras adversárias, a equipe somou 8 pontos, vencendo duas, empatando outras duas e perdendo apenas uma partida, tendo até o momento melhor desempenho fora de casa do que atuando em Palotina.
A partida desta sexta feira no Ginásio Lacerdinha promete ser uma das mais difíceis até o momento, pois a equipe da São Lucas/Paranavaí soma até o momento 9 pontos, e precisa vencer para continuar buscando a vaga para a segunda fase. Na terça feira, o Paranavaí venceu o Telêmaco Borba por 8 a 7 e se manteve na briga por uma das doze vagas para a segunda fase do estadual.
A última vez que o Palotina jogou em Paranavaí foi no ano de 2004, com vitória da equipe do noroeste. De lá para cá, as equipes se enfrentaram outras quatro vezes em jogos válidos pela Chave Ouro, todas em Palotina. Foram duas vitórias do Palotina (2005 e 2006), um empate (2008) e uma vitória do Paranavaí (2007).
No Paranavaí, o técnico Rafael Octaviano poderá contar com todo elenco para esta partida. Já Danilo Martins, técnico do Palotina, não terá o ala Rafael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A partida, nesta sexta feira, tem início marcado para as 20:30 horas.
A delegação palotinense viaja para o noroeste do estado as 14:00 horas de sexta feira. Uma vitória garante o Palotina na próxima fase do estadual.
RESULTADOS DESTA SEMANA
Campo Mourão 02 x 02 Umuarama
Paranavaí 08 x 07 Tel. Borba
Paraná Clube 03 x 03 Copagril/Marechal
CLASSIFICAÇÃO
1º - Guarapuava - 25
2º - Marechal - 23
3º - Marreco - 20
4º - Umuarama - 17
5º - Paraná Clube - 17
6º - Londrina - 17
7º - Cascavel - 16
8º - Itvale/Posto Sol/Palotina Futsal - 14
9º - Maringá - 14
10º - Adeafi/Foz - 12
11º - São Miguel - 12
12º - Campo Mourão - 11
13º - Clevelândia - 09
14º - Paranavaí - 09
15º - Foz Futsal - 06
16º - Tel. Borba - 01

domingo, 23 de maio de 2010

PALOTINA JOGA BEM, PRESSIONA, MAS QUEM VENCE O JOGO É O MARRECO

Jogando em casa após um mês atuando fora de casa, o Palotina Futsal sofreu mais uma derrota no Estadual Chave Ouro. O Marreco veio até Palotina, venceu por 1 a 0 e quebrou um tabu de nunca ter vencido o Palotina fora de casa.
Em jogo de ataque contra defesa durante toda a partida, o Palotina criou inúmeras chances de gol, mas pecou muito nas finalizações e na noite inspirada do goleiro adversário Barbosa, que literalmente fechou o gol. O Marreco saiu na frente com um gol marcado pelo ala Linguiça, que em contra ataque bem executado tocou com categoria na saída do goleiro Rogério Paulista, fazendo 1 a 0 para os visitantes.
O Palotina seguiu criando variadas chances de gol, mas a bola insistia em não entrar. Diógenes teve boa chance ao receber na frente da área, driblar o goleiro e ser tocado. A arbitragem nada marcou para revolta de torcedores e atletas. pouco depois, Thiago arriscou jogada individual, passou pelo adversário e na dividida de bola com o goleiro do Marreco a arbitragem marcou penalti. Gleyson bateu forte, mas o goleiro Barbosa defendeu.
No segundo tempo, o jogo seguia igual, com o Palotina pressionando e o Marreco postado na defesa. Bem no jogo, a equipe palotinense criava várias chances de gol, mas o aproveitamento era pequeno. Tanto que ao final da partida, contabilizou-se um total de 39 finalizações ao gol do adversário, contra apenas 04 da equipe do Marreco. O Palotina teve ainda outro penalti a seu favor, mas a arbitragem não marcou toque de mão de Canhoto dentro da área.
Nos últimos minutos, o Palotina foi com Lucio de goleiro linha, mas o Marreco soube postar-se na defesa e garantiu o resultado que deixou a equipe perto dos líderes e praticamente classificada para a segunda fase do estadual.
O Palotina agora, terá que buscar, mais uma vez, pontos importantes fora de casa para garantir a classificação a próxima fase. Na próxima sexta feira, a equipe enfrente o São Lucas/Paranavaí, no noroeste do estado. Já no dia 05/06, o adversário será o Campo Mourão, também fora de casa.
RESULTADOS
Paraná Clube 04 x 00 Clevelândia
Londrina 03 x 03 São Miguel
CLASSIFICAÇÃO
1º - Guarapuava - 25
2º - Marechal - 22
3º - Marreco - 20
4º - Londrina - 17
5º - Cascavel - 16
6º - Umuarama - 16
7º - Paraná Clube - 16
8º - Maringá - 14
9º - Itvale/Posto Sol/Palotina Futsal - 14
10º - Adeafi/Foz - 12
11º - São Miguel - 12
12º - Campo Mourão - 10
13º - Clevelândia - 09
14º - Paranavaí - 06
15º - Foz Futsal - 06
16º - Tel. Borba - 01
PRÓXIMOS JOGOS
Terça Feira - 25/05
Paranavaí x Tel. Borba
Campo Mourão x Umuarama
Quarta Feira - 26/05
Paraná Clube x Copagril
Quinta Feira - 27/05
Foz Futsal x Cascavel
Sexta Feira - 28/05
Paranavaí x Itvale/Posto Sol/Palotina
Sábado - 29/05
Maringá x Adeafi/Foz
São Miguel x Guarapuava
Tel. Borba x Campo Mourão
Marreco x Paraná Clube