quinta-feira, 24 de setembro de 2009

JOGO EM ARAUCÁRIA VALE PERMANÊNCIA NA LIDERANÇA

Sábado, as 20:00 horas, o Itvale/Palotina entra em quadra para mais um importante compromisso. O adversário será a equipe da Smel/Araucária, fora de casa. O adversário tem bom aproveitamento na competição jogando em casa, fator este que faz com que o Palotina tenha muita atenção durante a partida, principalmente na marcação. " Será um jogo difícil, onde teremos que ter muita concentração e inteligência, mas acima de tudo será preciso demonstrar vontade para vencer a partida, pois sabemos que não sendo derrotados nos manteremos na liderança do grupo" declara o presidente da equipe, Adauri de Marco.

Para esta partida, o técnico Duda contará com o retorno do pivô Edson, que cumpriu suspensão no último sábado. Chucky, com uma torsão de tornozelo, segue realizando tratamento médico e é dúvida. Os demais jogadores estarão todos a disposição do técnico. " Mesmo com o rendimento abaixo do esperado em alguns treinamentos da semana, espero que no sábado a equipe possa realizar um bom jogo, como foi na última partida. Sabemos que este jogo será totalmente diferente das duas partidas anteriores em que enfrentamos a equipe de Araucária aqui em Palotina (a equipe venceu as duas por goleada, 8 x 1 e 10 x 3). Eles tem um bom aproveitamento em casa. Teremos que jogar com muita responsabilidade para sair de lá com um bom resultado. Iremos em busca deste objetivo, que nos manterá na primeira colocação do grupo" enfatiza o treinador palotinense.

A equipe fará nesta sexta feira pela manhã o último treinamento da semana, onde será definido o grupo de jogadores realcionados para esta partida. As 14 horas, a equipe segue rumo a cidade de Pinhais, onde ficará hospedada.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

ITVALE GOLEIA ACF E CONTINUA NA LIDERANÇA

(Paulinho, autor de dois gols e um dos destaques da partida)
Em noite de bom público no ginásio Ardomar Somensi, o Palotina Futsal realizou sua melhor partida na competição e mostrando um bom futsal goleou a equipe da ACF/Cascavel pelo placar de 7 a 1. Com o resultado a equipe se mantém na primeira colocação do grupo, com 15 pontos ganhos.

O bom público presente no ginásio viu logo a 20 segundos de jogo a equipe adversária abrir o placar com Thiago, após cobrança de falta em que a bola desviou em Guilherme e acabou morrendo no fundo das redes. O Palotina, bem postado em quadra, e com excelente movimentação de seus jogadores, foi envolvendo a equipe adversária e chegou ao gol de empate aos 2 minutos com Gleyson, chutando de perna direita, após driblar duas vezes seu adversário. Pouco depois, aos 13 minutos, Guilherme virou a partida para o Palotina, fazendo a alegria da torcida presente ao ginásio. Procurando não deixar o ritmo cair, o técnico Duda passou a utilizar quase que todo seu banco de reservas na primeira etapa, causando desgaste físico maior ao ACF, contudo, o placar permaneceu mesmo em 2 a 1.

No segundo tempo, o ritmo da equipe continuou o mesmo e Paulinho, no primeiro e no quinto minuto de partida, ampliou o placar para 4 a 1. Com excelente postura defensiva, o Palotina neutralizava praticamente todas as ações adversárias. Mantendo a constante troca de jogadores, o técnico Duda manteve a pressão sobre o adversário. Após a expulsão de Welds, da ACF, Leandro ampliou para 5 a 1, quando restavam 2 minutos para o término da partida. Ainda deu tempo para que Dió, aos 19 minutos, fizesse o sexto gol da equipe da casa, e Chucky, a trinta segundos do fim, após boa jogada de Renan, marcasse o sétimo gol do Palotina, fechando o placar em 7 a 1 para o Itvale/Palotina Futsal.

Para Wellington, goleiro do Palotina, a equipe mostrou muito poder de criação, e aliada a excelente marcação imposta ao adversário, conseguiu um belo placar. "Fizemos nossa melhor partida neste ano, agora é procurar manter esta pegada e conquistar as demais vitórias."

Já Duda, técnico do Palotina, avaliou da mesma forma o resultado obtido. " O jogo tornou-se fácil pelas atitudes tomadas pelos jogadores dentro de quadra, pois a ACF tem uma boa equipe e é difícil de ser batida, quanto mais ser goleada. Marcamos muito bem, fomos competentes na parte ofensiva e o resultado é fruto destes fatores" avalia o técnico palotinense.

O Palotina jogou com Wellington, Dió, Gleyson, Guilherme e Leandro. Entraram Lucio, Paulinho, CHucky, Renan, Juninho e Thiago.

A próxima partida será sábado, dia 26, em Araucária.

PROMOÇÃO

Os torcedores que compareçeram ao ginásio no sábado concorreram ao sorteio de uma moto Honda CG 150 0 Km. O Palotinense Juliano Oliveira, popular Cruji, atleta que já defendeu o Palotina em 2004, foi o ganhador do prêmio.

DEMAIS RESULTADOS

GRUPO A

Guaraniaçú 08 x 02 Marialva

Clevelândia 04 x 02 Mandaguaçú

Telêmaco Borba 01 x 00 Quedas do Iguaçú

GRUPO B

Marreco 09 x 01 Teixeira Soares

Ivaiporã 05 x 03 Araucária

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A

1º - Guaraniaçú - 16

2º - Telêmaco Borba - 15

3º - Clevelândia - 11

4º - Marialva - 06

5º - Quedas - 05

6º - Mandaguaçú - 01

GRUPO B

1º - Itvale/Palotina Futsal - 15

2º - Marreco - 12

3º - Ivaiporã - 10

4º - Araucária - 08

5º - ACF/Cascavel - 07

6º - Teixeira Soares - 00